Eu percebi que estava sozinho
Você não pode nem deve ficar sozinho nessa vida. Que tal ir a lugares novos, conhecer pessoas diferentes e tentar interagir com todos ao seu redor? Não há nada pior que não ter amigos.
Quando me dei conta, pela primeira vezFoi estranho quando me senti sozinho pela primeira vez. Me vi completamente solitário e em casa durante todo o final de semana. Estranhamente, todos os meus amigos estavam se divertindo em alguma festa ou bar da cidade, cada um com seu grupinho e fechado em seu próprio universo. Não se lembraram de mim ou não quiseram me chamar? Nunca vou saber. Mas doeu. Entendi que talvez isso aconteceria outras vezes e de fato aconteceu. Mas… vida que segue!
CopiarCompartilhar
Sem propostasEu percebi que estava sozinho quando vi que estava sem propostas para o final de semana. Nenhum amigo ou familiar me chamou para programar algum passeio, então decidi aproveitar a minha própria companhia. É importante saber aproveitar o tempo sem companhias, apreciando a natureza, descansando ou praticando algum hobby. Faz parte da vida aproveitar até mesmo os momentos inesperados e solitários.
CopiarCompartilhar
Ninguém percebeuPode parecer exagero, mas eu percebi que estava sozinho quando ninguém percebeu a minha dor, não perguntaram se algo tinha acontecido ou se eu precisava conversar. Mas eu entendo que faz parte da vida ter momentos em que é preciso lidar e resolver os próprios problemas sem ajuda. Sou capaz de resolvê-los, mesmo que agora eu não tenha muitas forças.
CopiarCompartilhar
Faz parteDepois de tanto me questionar sobre a minha própria solidão, eu percebi que faz parte da vida estar sozinho. Por mais que eu converse com muitas pessoas, também preciso dos meus momentos comigo mesmo, para me tranquilizar, estudar ou relaxar. Só evito ficar muito tempo assim, porque sei que a vida foi feita para ser compartilhada com as pessoas que mais amo.
CopiarCompartilhar
Quero acordar me sentindo completa![]()
Eu quero ser feliz todo dia, contar com a alegria espontânea de quem está comigo, de ter um amigo, de não estar sozinha. Quero acordar me sentindo completa, sem ter do que reclamar nem ter essa sensação de estar perdida no meio da multidão.
CopiarCompartilhar
Nasci assimPor mais que muitas pessoas tentem esquecer isso, a verdade é que, independentemente de quanto uma pessoa é popular, ela sempre vai nascer e morrer sozinha. Eu percebi isso refletindo sobre mim mesmo, então tenho que ter uma boa relação comigo, sabendo me cuidar, me ouvir e respeitar o que sinto. Mas não é por isso que vou ficar todos os dias sozinho. Eu faço o máximo para conviver com outras pessoas.
CopiarCompartilhar
Pessoa mais importante da minha vidaQuando eu percebi que estava completamente sozinho na vida, em vez de ter sentido dor ou tristeza, eu senti foi o potencial imenso que tenho de conquistar todos os meus objetivos e de aprofundar a minha relação comigo. Espero que, daqui para frente, eu me conheça cada vez mais e aprofunde essa linda relação que estou construindo com a pessoa mais importante da minha vida: eu mesmo.
CopiarCompartilhar
Talvez, mas nem por isso dói menosQuando olhei em volta, pedi socorro e ninguém veio me estender a mão foi que percebi que eu estava sozinho. Eu simplesmente não queria estar nessa condição. Gostaria muito de poder contar com alguém, de poder abraçar e ser abraçado, amar e ser amado… Mas, no fim das contas, não estamos todos sozinho? Talvez, mas nem por isso posso afirmar que dói menos do que dói quando penso na minha solidão.
CopiarCompartilhar
Ainda havia esperanças em mim!Eu percebi que estava sozinho quando estava passando pelo momento mais difícil da minha vida e ninguém me estendeu a mão. Sei que há lutas que precisam ser guerreadas de forma solitária, mas confesso que tinha esperanças de que alguém me oferecesse um ombro amigo. Sinceramente não sei o que me deixa mais triste: passar por essa situação só ou saber que todos que diziam ser meus amigos, na realidade, não são.
CopiarCompartilhar
Aprendendo a dar valor às coisas necessáriasSó quando enfrentei a maior batalha interna da minha vida é que percebi que as pessoas que eu chamava de “amigos” não passam de colegas. Não me arrependo de ter me dedicado a eles, mas confesso que me decepcionei quando nenhum deles se importou com o que eu estava passando. É triste, mas a vida cria situações para que possamos enxergar a quem e a quais coisas devemos dar o verdadeiro valor.
CopiarCompartilhar
Eu nunca tive ninguém![]()
Eu sempre estive sozinha, tão só que nem me lembro quando tive alguém. Talvez eu tenha imaginado presenças para acalmar a minha alma e não enlouquecer... Ou tenha enlouquecido de vez ao perceber que, na verdade, nunca tive ninguém.
CopiarCompartilhar
Nunca mais me sentirei sozinhoPercebi que estava sozinho quando gritei por ajuda, e ninguém ouviu. Essa experiência me fez entender que estava cuidando mais dos outros do que de mim mesmo. Não posso deixar que isso aconteça mais, não posso me entregar ao fundo do poço novamente. As coisas vão ser diferentes, e, a partir de hoje, pensarei mais em mim. Não me sentirei mais sozinho!
CopiarCompartilhar
Sina da solidãoSolidão era algo frequente em minha vida. Mas agora pude perceber o quanto ela faz parte da minha existência. A realidade é que nunca estive acompanhado, meu destino sempre foi andar sozinho. Uma pena que dei a brecha para acreditar que poderia ser diferente. Nada vai mudar, ninguém é tão generoso a ponto de estender a mão. Aceito essa minha sina, sei que não há para onde correr.
CopiarCompartilhar
Amigo é dinheiro no bolsoCometi erros imperdoáveis, mas também sofri quando erraram comigo e perdoei mesmo assim. Nunca abandonei ninguém, mas o meu destino não quis que comigo fosse assim também. Ao contrário do que sempre imaginei, hoje estou sozinha e sem ter com quem conversar. A vida realmente me deu uma rasteira e fez com que eu enxergasse que amigo é dinheiro no bolso.
CopiarCompartilhar
A vida corre nas minhas veiasEstou cansada dessa solidão, preciso achar o caminho de volta para a minha vida. Estou saturada de tanta tristeza, dessa coisa estranha de me sentir única no mundo. A vida ainda está aqui e corre nas minhas veias, então sinto que não devo desistir e preciso retornar do ponto onde parei para voltar a ser feliz.
CopiarCompartilhar
Hoje, estou mais forte e consciente![]()
Aprendi que, na vida, não importa o que você faça, uma hora você estará sozinha e terá que lidar com isso. E vai doer, mas te fará crescer, assim como fez a mim. Fui obrigada, mas hoje estou mais forte e consciente de que não nasci grudada a ninguém.
CopiarCompartilhar
Sinto-me sem forçaMeu mundo é cheio de altos e baixos, mas nunca tinha me deparado com a solidão. Agora que estou vivendo nela, me sinto sem força alguma. Jamais tinha imaginado que estar só era tão ruim assim nem que trouxesse um vazio e nostalgia de tal proporção.
CopiarCompartilhar
A vida não tem piedadeHá quem diga que vê tristeza em meu olhar, mas me calo, apenas observando como alguém pode ter essa percepção e não compreender a minha vida como um todo... Estou aqui, sozinha de novo, e a vida não tem piedade.
CopiarCompartilhar
Queria alguém para conversarEu não queria muito, apenas ter alguém com quem conversar, para quem expor as minhas aflições e poder rir volta e meia. Para mim, seria simples resolver qualquer questão, desde que eu pudesse olhar para o lado e dizer: não estou só.
CopiarCompartilhar
Espero que isso passe em breve![]()
Sozinha, é assim que me vejo. Posso estar rodeada de muitos colegas, mas com nenhum posso contar realmente. Logo, estou só, perdida no mundo e sem felicidade alguma na alma. Espero que isso passe em breve e eu possa finalmente me sentir completa com alguma coisa.
CopiarCompartilhar
Não existe coisa pior do que não ter um amigoNão há nada mais doloroso que se sentir sozinho, sem ter alguém com quem contar, conversar e dividir as dores do dia a dia. Não existe coisa pior que não ter um amigo, um familiar em quem se possa confiar ou um parceiro que possa ouvi-lo.
CopiarCompartilhar
O que foi que eu fiz?Pergunto-me o porquê de tantas pessoas terem desistido de mim. Será que sou tão ruim assim, ou incompetente para ser amiga de alguém? É crueldade demais todos terem se afastado sem motivo aparente e sem ao menos explicar o que foi que eu fiz.
CopiarCompartilhar
Coisa do destino ou punição da vida![]()
Não é difícil entender que qualquer ser humano precisa de interação para sobreviver. O martírio de estar só vai matando aos poucos, pois a solidão é cruel demais. Porém, há aqueles que têm essa reclusão forçada e outros, como eu, que de repente se viram sem ninguém. Coisa do destino, ou talvez punição da vida, não sei. Mas dói muito.
CopiarCompartilhar
Não vou aguentar muito tempoPor favor, não me deixe só, não permita que eu tenha que conviver apenas comigo mesma. Seria doloroso demais não ter com quem contar, precisar viver nos bastidores da solidão. Não vou aguentar por muito tempo, não sem a chance de compreender qual lição a vida pretende me dar.
CopiarCompartilhar
Talvez eu mereça sofrer sem ninguémSou sozinha desde que a vida fez isso comigo, tirou as pessoas que eu tanto amava do meu caminho. Talvez eu mereça sofrer sem ninguém, assim eu aprenda que ninguém é substituível e que o valor a se dar a qualquer pessoa é no exato momento em que ela está em sua rotina e não depois que o tempo leva embora.
CopiarCompartilhar
Meus dias de angústia e tristeza![]()
Eu percebi que estava sozinha tarde demais, num momento em que já não dava mais pra voltar atrás. Meus dias então passaram a ser angústia e tristeza, e é nesse vazio e arrependimento que me escondo dia após dia, na esperança de um dia acordar e ver tudo mudado.
CopiarCompartilhar
As pessoas só querem o bem de si mesmasEu me rendo a essa solidão maldita que veio para dominar a minha vida. Já me acostumei a ser só, agora tenho a prova de que nada vai mudar. Bem que sempre ouvi que, no fundo, estamos todos no mesmo barco, sem ninguém. Afinal, as pessoas só querem o bem de si mesmas e o resto é só socialização.
CopiarCompartilhar
Uma parte de mim morreuLogo eu que sempre fiz questão das pessoas, que me doei e perdoei infinitas vezes, fui jogada ao léu. Encontro-me sozinha, com o coração dilacerado e mesmo assim ninguém se importa ou não me vê. Uma parte de mim morreu no dia em que compreendi que estou na solidão.
CopiarCompartilhar