Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Seja amigo da solidão

Estar sozinho não significa necessariamente tristeza. Faça dos seus momentos a sós algo especial para você. Aproveite e descubra mais sobre sua personalidade, seus gostos e muito mais.

continue lendo
Compartilhar

Melhor amigo

Tenha sempre em mente que você deve ser seu melhor amigo e sua melhor companhia. Claro que outros amigos são sempre muito importantes, mas você não deve depender de ninguém para ser feliz. Você deve saber encontrar a felicidade tanto ao lado das pessoas que você ama quanto, também, quando estiver sozinho.

Não se esqueça

Ter um tempo para você é muito importante para que não se esqueça da sua própria essência e de quem verdadeiramente é. Quando não ficamos sozinhos para refletir sobre nossa própria vida e nos curtirmos como merecemos, corremos o risco de perder a ligação que temos com o nosso próprio interior.

Estar sozinho

Tanta gente tem medo da solidão, mas, sinceramente, eu adoro! É tempo de refletir sobre minha vida, pensar em meus sonhos, analisar como tenho levado meus dias e perceber o que preciso mudar ou a que preciso me dedicar mais. Portanto, aproveite seus momentos com a solidão, pois ela não é assustadora – ao contrário, é reveladora e recompensadora.

Magnifica

Do jeito que o mundo está hoje, tão barulhento e conturbado, a solidão é magnífica. É um momento de paz, de tranquilidade e uma oportunidade de encontro com nós mesmos.

Aproveite

Quem disse que a solidão precisa ser triste? Quem tem esse pensamento é porque nunca pegou um fone de ouvido, ouviu uma música bem alta e dançou loucamente pela sala de estar de casa! A solidão é divertidíssima!

Equilíbrio

O equilíbrio está em sabermos respeitar nossos limites e não abusar de nenhum aspecto da vida. A solidão, por exemplo, é tão importante quanto a algazarra, pois nos faz lembrar de quem somos em essência.

O que é

O que é a solidão? Quem fala comigo nela se estou sozinho? É minha consciência? Pois muitas vezes chego a conclusões que acreditava não ser capaz. Acho que na solidão nos transformamos em seres mais reflexivos e intuitivos.

 

Seja sua melhor companhia

É muito importante ter convivência com as pessoas que amamos. Mas é muito mais importante termos convivência com nós mesmos, para não nos perdermos! Como já diria Sócrates: “Conheça-te a ti mesmo”. Afinal, não vale a pena perdermos a nossa personalidade e não sabermos mais quem nós somos.

Nada é eterno

Em nossa vida, nada dura para sempre – inclusive os momentos com amigos, familiares e conhecidos ou até mesmo nossos momentos sozinhos. Por isso, acalme-se e encontre sua forma de aproveitar cada uma destas oportunidades. Tenha em mente que tudo tem seu lado bom e, também, o ruim. Então, descubra a melhor parte destas situações e transforme isso em algo positivo para a sua vida.

A solidão

Não sei para você, mas a solidão me completa e me preenche. Nunca tive medo dela nem insegurança por ela estar presente. Ao contrário, gosto dela, pois me escuta, me deixa falar, me faz pensar. É difícil encontrar alguém que esteja disposto a esse pouco tão importante.

Faca de dois gumes

A solidão pode ser tão doce e, ao mesmo tempo, extremamente amarga. Permita-se aproveitar somente a parte boa. Pois o lado amargo pode adoecer ou enlouquecer alguém. A solidão é reconfortante, porém viciante. Não caia na lábia da solidão! Ela não deve ser deixada de lado, mas, também, não deve ser sua melhor amiga.

Sorriso

A solidão sorri para mim; ela me olha com um olhar penetrante e um sorriso doce, como se pudesse dizer que ao lado dela estão todas as minhas respostas. E, talvez, de fato estejam.

Medo da solidão

Muitas pessoas têm medo da solidão porque ela é completamente honesta e não vai mentir para você. Vai, literalmente, escancarar seus defeitos e o que está fazendo de errado. Mas transforme este medo e angústia numa oportunidade de reflexão e mudança em sua vida.

Calada da noite

Somente na calada da noite consigo me encontrar com a solidão, pois apenas no meio da madrugada, quando todos dormem, estou sozinho e no silêncio necessário para me sentir em paz.

Alô, eu!

Sinto falta de mim. Faz tempo que converso comigo mesmo e penso sobre o caminho que estou seguindo. Onde estou? Que pessoa tenho sido? Preciso urgentemente destas respostas e, talvez, apenas num tempo sozinho, em que somente a solidão me faça companhia, eu consiga refletir sobre estes questionamentos.

fechar