Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Caráter não se mede pela aparência

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos." Essa pequena lição de Saint-Exupéry ainda merece ser guardada na memória quando conhecemos alguém novo. O que agrada os olhos nem sempre é bom. Não saia julgando as pessoas antes de conhecê-las verdadeiramente.

continue lendo
Compartilhar

A beleza está no interior

A verdadeira beleza das pessoas está no interior, está em conhecer alguém e estar com alguém por todas as coisas incríveis que estão dentro dessa pessoa. Esteja com alguém por quem você possa se apaixonar todos os dias, com alguém que esteja realmente com você, com alguém que te dê motivos para se apaixonar com frequência. Beleza é poder conversar com alguém o tempo todo, é sentir a felicidade da outra pessoa sem ter que te falar alguma coisa. A beleza está no interior – lembre-se disso.

Temos que amar pela essência

O amor é um sentimento doido que simplesmente acontece. Não dá para ficar pensando muito nisso – não dá para decidir quando amar alguém, quando se tornar amigo de alguém, quando se apaixonar por alguém. Amar alguém é se apaixonar pela essência de alguém, independentemente de sua aparência. O caráter é algo que não dá para medir pela aparência – a gente tem que conhecer alguém para entender os seus pensamentos e os seus sentimentos. Temos que amar pelo que alguém tem por dentro.

Às vezes, a aparência não diz tanto

Muitas vezes a gente acha que conhece alguém, que a pessoa é realmente o que achamos que essa pessoa é, mas não conhecemos. A aparência não diz tanto quanto a gente pensa. É muito melhor trocar uma boa conversa com alguém, conhecer, de fato, quem a pessoa é e, então, se relacionar com ela do que escolher se relacionar antes de conhecer de fato alguém. O amor só pode crescer depois que você realmente entende quem é a outra pessoa, qual o seu caráter, sua essência.

Valorize o que vem de dentro

A gente tem que amar alguém pelo que a pessoa é por dentro, pelo que ela faz com que a gente sinta, pelo que ela desperta em nós. O amor é algo que a gente precisa construir, que a gente tem que sentir dentro do coração. Ficar com alguém vai além de simplesmente estar com alguém – você não pode ficar com alguém só pelo que você vê por fora, você não pode achar que conhece alguém de fato sem nunca ter trocado mais que algumas palavras com essa pessoa. Valorize o que a pessoa é por dentro.

O caráter não é visível aos olhos

A gente pode até tentar julgar alguém pela aparência, mas podemos nos enganar tremendamente porque o que realmente importa é o que está por dentro, é o que essa pessoa faz com que a gente sinta. O amor é um negócio mágico que simplesmente brota no coração da gente seja na forma de amizade ou de amor romântico. O amor é algo que a gente constrói baseado no que alguém nos faz sentir e só gente incrivelmente interessante por dentro pode fazer a gente se sentir bem de verdade.

É difícil medir caráter pela aparência

É muito complicado você dizer que ficará com alguém só porque a pessoa aparenta ser legal. A verdade é que ninguém consegue dizer quem é outro até que o conheça de perto, até que saiba quem é essa pessoa, o que ela sente o que ela pensa, como ela vê o mundo. É difícil medir o caráter de alguém só de olhar para essa pessoa. É difícil deduzir o que está passando no coração de alguém só de olhar para alguém – as pessoas são mais complicadas do que deixam transparecer.

O que conta é a essência

Antes de se relacionar com alguém, você precisa se apaixonar por sua essência, pelo que ela sente dentro do coração, sabe? Você precisa conhecer alguém de verdade antes de decidir ficar com essa pessoa, antes de ter uma amizade com alguém, antes de começar a namorar com alguém porque a verdade que ninguém te conta é que o que importa de verdade é a essência. A essência é a única coisa que vai durar, que vai fazer com que você fique com alguém por muito tempo. A essência tem que ser apaixonante.

 

Jogue seus preconceitos fora

Pare de ser tão preconceituoso. A vida é muito mais do que aparências, muito mais do que a gente deixa transparecer. Jogue os seus preconceitos fora, deixe para lá essa coisa de ficar com alguém só porque essa pessoa é bonita por fora. A vida é muito mais do que acreditar que a beleza é tudo – a essência é muito mais importante do que o que está por fora, do que a gente acredita ser real. O caráter de alguém a gente só conhece quando se permite conhecer alguém além de sua aparência.

Tenha fé na essência das pessoas

Depois de muitas decepções, a gente para de acreditar nas pessoas, a gente para de acreditar no que as pessoas podem sentir por nós, não é mesmo? Mas a verdade é que a gente precisa ter um pouco de fé e se permitir conhecer de verdade as pessoas. A gente precisa se permitir ouvir os outros, entender o que a outra pessoa está sentindo, entender no que ela acredita para, então, se apaixonar. O amor é algo que precisa ser cultivado pela essência de alguém, pelo que a pessoa sente dentro do seu coração.

Caráter a gente não compra

Caráter não é uma coisa que você comprar, que você pode adquirir. Caráter é uma coisa que ou você nasce com ou nasce sem. Não dá para aprender a ter caráter, sabe? Então, antes de se relacionar com alguém, avalie bem se a pessoa tem uma essência cativante, se essa pessoa é realmente a pessoa com quem você quer passar o resto da sua vida. O caráter é uma coisa extremamente importante, algo que você precisa avaliar bem em uma pessoa antes de se relacionar com ela.

Tem gente que nos cativa

Às vezes, a gente conhece alguém por quem nos apaixonamos imediatamente, não necessariamente pela aparência de alguém, mas porque essa pessoa nos cativa, porque ela fala coisas que nos interessam e porque se interessa pelo que gostamos. Às vezes, encontramos pessoas que realmente nos amam pelo que somos, que não se importam com nossos defeitos, com as nossas manias, só gostam do que somos. Às vezes, conhecemos gente tão bonita por dentro que, simplesmente, nos cativa todos os dias.

É o que está dentro que importa

A única coisa que importa em um relacionamento é o que está dentro das pessoas envolvidas. Você não pode estar com alguém só porque essa pessoa é bonita por fora – muitas vezes, as pessoas bonitas por fora não são bonitas por dentro. No entanto, as pessoas incrivelmente lindas por dentro podem também ser bonitas por fora. A aparência muda conforme o caráter de alguém – uma pessoa com caráter duvidoso pode facilmente se tornar uma pessoa feia.

O que está por fora não conta

A verdade que a gente demora para descobrir é que o que está por fora não importa de verdade, que o que está por fora não conta porque a gente tem que se apaixonar de verdade pelo que tem dentro de alguém. Não dá para medir o caráter de alguém se baseando apenas na aparência dessa pessoa – nem sempre pessoas bonitas por fora também são incríveis por dentro. Por outro lado, pessoas incríveis por dentro, pessoas de caráter, podem também ser bonitas por fora. A beleza externa não conta de verdade no fim.

Tem gente que se torna bonita

Muitas vezes, a gente conhece alguém e imediatamente se apaixona pela pessoa incrível que ela é. Não importa a aparência, não importa o que a pessoa aparente ser, importa apenas o que a pessoa é por dentro. Tem gente que simplesmente cativa a gente pelo que é, pelo que tem dentro e, de uma hora para outra, aquela pessoa se torna simplesmente irresistível para você. Tem gente que faz a gente se sentir especial simplesmente pelo fato de nos dar atenção, de cuidar da gente, de fazer a gente se sentir especial.

O amor tem que ir além da beleza

A gente não pode simplesmente amar alguém pelo que a pessoa aparenta ser – é preciso ir além, amar as pessoas pelos que elas realmente são. A gente só pode conhecer alguém de verdade quando começamos a entender o que as pessoas sentem por dentro, quem elas são de verdade. O caráter não é algo que a gente possa conhecer só de olhar para alguém, não é algo que a gente possa adivinhar – o amor a gente constrói, é algo que tem que brotar aos poucos, que tem que ser cultivado.

Quem vê cara...

Pode parecer muito clichê falar isso para alguém, mas a verdade é que não dá para você adivinhar quem é alguém só de olhar para essa pessoa. Você precisa conhecer alguém para entender o que essa pessoa sente, o que essa pessoa acredita. Lembre-se de que a aparência não transparece quem a pessoa é por dentro, o que ela pensa, quem ela é. Você não pode simplesmente julgar alguém por sua aparência. Não é possível medir o caráter de alguém só de olhar para essa pessoa – dê uma chance, conheça as pessoas.

Confie nos seus instintos

Você sabe quando uma pessoa é boa, não sabe? Parece que você sente dentro do seu coração o que essa pessoa representa para você, o que essa pessoa pode causar na sua vida. Confie em seus instintos, confie no que você acha que uma pessoa pode ser e evite se magoar por nada. As pessoas são mais do que apenas sua aparência. Lembre-se das coisas boas que podem acontecer com você se você se permitir conhecer alguém além de sua aparência, se você der uma chance para essa pessoa.

O que é belo nem sempre é visível

Muitas vezes, a beleza está dentro das pessoas. A gente precisa se permitir ouvir o outro, conhecer o outro de verdade, para que entenda a essência de alguém. Não adianta nada ficar com uma pessoa só porque ela parece ser bonita – muitas vezes, essa beleza é só externa e a beleza externa não dura, ela acaba. Lembre-se de que existe muito mais do que aparência, do que a gente enxerga por fora, lembre-se de que a vida é muito mais do que aparência – o caráter, a gente demora para conhecer.

Invista em gente de caráter

Pare de gostar de quem não gosta de você, de quem não te valoriza e de quem não quer estar ao seu lado. Invista em gente que tem caráter, invista em gente que realmente gosta de você, gente que quer estar ao seu lado, gente que quer que você fique junto, que você ame. Ame com todo o seu coração, ame da forma que você quer ser amado, mas só invista em pessoas especiais, que são bonitas por dentro e por fora. Pessoas que façam você se apaixonar diariamente por elas.

O que importa é o coração

A beleza externa pode ser importante por um lado, mas, sinceramente, a gente sabe que não vai durar para sempre, não é mesmo? O que é belo por fora pode ficar velho e feio, mas o que é belo por dentro dura para sempre. O que importa de verdade é o coração – um coração bonito, que ama com tudo o que tem, que é sincero e tem caráter, conta mais do que a beleza da aparência de alguém. Esteja com quem te ama e se importe com você, não avalie apenas a aparência dessa pessoa – avalie o seu coração.

fechar