Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas que você deveria repetir para si mesmo

Você pensa em desistir dos seus objetivos ou se entristece com facilidade com qualquer coisa? Então, confira as 15 dicas para você repetir a si mesmo e mude a sua vida de uma vez por todas.

continue lendo
Compartilhar

1. Confie

Confiar em si mesmo, no seu potencial para alcançar os seus objetivos é o primeiro passo para que tudo saia como o esperado. Você deve acreditar em si e, para isso acontecer, repita a si mesmo, todas as manhãs, em alto e bom som, que você consegue.

2. Permita errar

Você precisa entender que todo mundo erra e que os erros servem como aprendizado e amadurecimento, pois estamos em constante evolução. Não se martirize por não ser perfeito ou por se desapontar – ou decepcionar alguém - apenas faça disso um degrau para que o acerto venha logo após.

3. Viver o presente

Aproveite o dia de hoje. Se algo deu errado ontem, deixe para trás. Traga em seu peito a vontade de aproveitar o momento de hoje, da maneira que for, sem medo de se arrepender ou sem a culpa de não estar remoendo o que passou. Somente o dia de hoje será capaz de fazer alguma mudança em sua vida.

4. Não se compare

A vida do fulano está ótima, ele progrediu rápido e está feliz? Ótimo. Fique feliz por ele, mas não se compare ou se diminua. A inveja é um dos sentimentos mais cruéis e que destroem o nosso interior pouco a pouco, então, livre-se dela. Aceite que cada um tem o seu próprio tempo de plantar e de colher, e sinta-se único.

5. Pensamento positivo

Já ouviu dizer que atraímos aquilo que pensamos? Pois é, isso é um fato. Se você pensar que tudo dará errado em sua vida, então será isso que realmente acontecerá. Então, que tal mudar o discurso hoje mesmo e começar a pensar e pronunciar apenas palavras que têm por trás desejos bons? Comece hoje mesmo.

6. Dê valor

Valorize o próximo, a si mesmo e a natureza. Acorde disposto a cultivar o bem, a emanar o amor. Perceba o simples em cada detalhe do seu dia a dia e valorize-o.

7. Dê valor ao que importa

Não perca seu precioso tempo dedicando-se ao fútil, ao que não importa e não lhe levará a nada. Essa energia perdida jamais poderá se recuperar, e não é isso o que você de fato deseja. Então, mude esse panorama e reformule o que importa em sua vida, priorizando seus objetivos.

 

9. Não se acomode

Não se acomode a situação atual, seja ela boa ou ruim. É o nosso dever procurar evolução, nos superar a cada dia e acreditar que os nossos objetivos possam ser alcançados. Afinal, onde está a felicidade de quem apenas existe e não vive, todos os dias, para conquistar um bem maior?

10. Aponte menos

Lembre-se que, ao apontar um dedo ao próximo, quatro dedos são apontados a você. E o que isso significa? Que deves acordar toda manhã e olhar para si próprio, para os seus erros e tentar corrigi-los.

11. Ame-se

Você já se amou hoje? Ame-se. Somente você tem a capacidade de se fazer feliz. É preciso que entendas que a sua alegria, sua paz, o seu Eu só depende de você e jamais de outro alguém. Faça isso por ti, comece hoje, cuide-se e se ame acima de tudo.

12. Aceite as críticas

Críticas não são fáceis de aceitar, mas sempre nos servem para algo. Aceitá-las significa ouvir, compreender e ter uma peneira para saber o que delas devem ser absorvidas e o que devem ser esquecidas. Isso pode contribuir para o seu crescimento interior e felicidade plena.

13. Comemore

Mesmo os pequenos ganhos, sejam eles quais forem. Ter essa gratidão, aproveitar as conquistas é a melhor forma de se ter felicidade. Nos pequenos gestos, nas pequenas coisas estão as mais verdadeiras mensagens de amor.

14. Não se renda

Existem dificuldades na vida e todos nós estamos fadados a ela. Mas, o que determina a força que teremos para enfrentá-la é o quanto nos doamos a ela. Se dedicamos tempo demais nos culpando e nos entristecendo, menos tempo teremos para achar solução e seguir em frente, então, não se renda.

15. Foco

Foque em tudo o que você deseja conseguir, mas antes de tudo, certifique-se que não passará por cima de ninguém para alcançar os seus objetivos. Agir com o bem, de coração, é fundamental para que as coisas caminhem da melhor maneira possível em sua vida.

fechar