Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Como ter um bom relacionamento com os sogros

Será que é possível evitar problemas com os sogros? Para salvar o seu relacionamento vale de tudo. Acostume-se e saiba como lidar com a sua nova família.

Famílias

Morar com o seu cônjuge significa não ter mais a mesma proximidade com os seus pais diariamente. Em relação aos sogros, imagine que eles podem ter dificuldades, assim como os seus pais, em ficar separado do filho(a). Respeite essa dificuldade deles e tenha paciência principalmente no momento de adaptação dessa nova fase.

Aprendizado

Quando surgir a oportunidade, deixe os seus sogros te ensinarem algo. Ouvir ensinamentos ou conselhos dos sogros é uma ótima forma de se mostrar interessado no que eles tem a dizer.

Sem brigas

Se alguma situação de conflito acontecer, não entre em uma briga por orgulho ou ego. Deixe tudo se acalmar e sempre busque uma forma de manter a paz entre você e seus sogros.

Ceder na hora certa

Saiba ceder na hora certa. Pequenas concessões e agrados são bem-vindos para, caso você não se dê muito bem com seus sogros, manter o relacionamento amistoso da melhor forma possível.

Ouvir

Às vezes, ouvir é melhor do que falar. Mesmo que você não tenha nada a dizer aos seus sogros, esteja sempre aberto a ouvir o que eles tem a dizer.

Abraço

Abrace os seus sogros da mesma forma como você abraça os seus pais. Nada como um gesto de carinho para manter relacionamentos fortes e saudáveis.

Naturalidade

Se você não sabe muito bem se os seus sogros gostam de você e do seu jeito, a melhor forma é sempre agir com naturalidade. Pois, tentar fingir algo que você não é, apenas vai passar a impressão de que você é uma pessoa falsa. Seja natural e deixe as coisas fluírem.

Qualidades

Ao lidar com os seus sogros, tente dar mais valor as qualidades deles do que aos defeitos. Todo mundo tem defeitos e não seria diferente com eles. Mas valorizar as qualidades ajuda e muito a ter uma percepção melhor de quem eles são.

Conselhos

Se o seu marido, ou esposa, busca os pais com frequência para pedir conselhos e isso te incomoda, relaxe e deixe o seu cônjuge se desprender da opinião dos pais aos poucos. Tudo tem o seu tempo para acontecer, inclusive o desprendimento.

Diferenças

Os sogros, por terem crescido em uma época diferente e em famílias diferentes da sua, vão ter diferenças de comportamento que podem incomodar um pouco. Mas não deixe essas diferenças serem uma barreira. Aprenda com elas e aos poucos você verá como pode se adaptar facilmente.

Bom humor

Nas conversas em que os seus sogros estiverem presentes, mesmo que eles façam comentários que te desagradem, procure levar no bom humor. Aprenda a rir desses momentos e tudo se tornará bem mais leve.

Respeito

Seus sogros foram pai e mãe durante tantos anos quanto os seus próprios pais, portante respeite-os da mesma forma como você respeita o seu pai e mãe. Eles se sentirão valorizados ao perceber o seu respeito por eles.

Filhos

Se você tem filhos, ou um dia pretende ter, imagine que você vai ser sogro também um dia, e não vai ser fácil! Então pense um pouco nisso antes de perder a paciência com os seus sogros. Não é fácil para eles também.

Gratidão

Seja grato pelos sogros que você tem. Pois, graças a eles, a pessoa que você ama existe e conseguiu cruzar o seu caminho.