E fique bem longe das historinhas de amor. Você terá tempo pra rever todas as comédias românticas e escutar as músicas mais fofas, mas agora o foco é se distrair. Vale qualquer tema desde que não cause saudade nem carência.
Tenha em mente que ninguém precisa de outra pessoa pra ser feliz. Aproveite este momento e encontre o melhor de si, faça de tudo para enxergar seu lado mais incrível e passe a nutrir um amor incondicional por essa pessoa. Só você pode fazer isso.
Pode ser clichê, mas ver outra pessoa no espelho sempre dará uma sensação de página virada. Faça um novo corte, penteado ou mesmo maquiagem. Olhe pra você refletindo uma nova pessoa. Sinta orgulho do que vê e recomece!
Lembre das situações mais engraçadas que já viveu, de preferência na presença de amigos queridos ou mesmo sozinha. Quantos micos já protagonizou? Ria até a barriga doer. A dor da risada vai te fazer esquecer da dor do término rapidinho.
Pode parecer bobagem, mas fazer uma boa limpeza nas suas coisas ajuda a também limpar a mente e jogar fora tudo que não serve mais, inclusive esse sentimento que ainda te incomoda. Renovação já!
Escolha algum lugar de que goste muito ou um em que nunca tenha estado antes. Fique o tempo que for necessário para se distrair e começar a criar novas lembranças.
Física, emocionalmente, pra você mesmo e para os outros. Não é hora para falsa modéstia. Grite aos quatro cantos tudo de bom que você tem e é capaz de proporcionar para as pessoas que ama. A repetição vai te ajudar a acreditar no quão incrível você é!
Se está muito triste e tem muita mágoa guardada ainda dentro, é hora de colocar tudo isso pra fora. Ligue pra um amigo, escreva num blog ou procure um especialista. Só não vale fingir que nada está acontecendo e daqui um tempo ter um bichinho rancoroso dentro de você.
Pode ser uma boa hora para buscar algum novo interesse. Pintura, dança, gastronomia, costura, maquiagem… Vale qualquer coisa, desde que você entre de cabeça nessa nova empreitada. Se te conquistar, já vale!
Redirecionar seu amor pode ser uma boa nesta fase. Receber amor de outra pessoa também. Como na maior parte das vezes não queremos sair de um relacionamento e embarcar diretamente em outro, que tal buscar este afeto em crianças e filhotes? Duvido que um cachorrinho não lhe colocaria um sorriso no rosto.
Não precisa ir pra academia nem correr uma meia maratona, sei que você não está com pique pra isso. Mas mexer o corpo pode ser uma boa forma de fazer a adrenalina e a endorfina trabalharem a seu favor. Além de que é uma ótima forma de se sentir bonita e aumentar a autoestima. Qualquer forma de exercício é bem-vinda, até mesmo dançar sua música preferida até a exaustão.
Não estou falando pra entrar no cheque especial ou pra ganhar quilos e mais quilos dos quais vai se arrepender depois. Mas agora não é hora de concessões. Deixe a dieta e o cartão controlado de lado só por um tempinho. Se dê um presente e coma um doce, o humor melhora quase que instantaneamente.