Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Fim de tarde

O entardecer é lindo e deve ser apreciado com mais frequência, concorda? Pensando nisso, reunimos algumas frases sobre o fim de tarde. Confira.

continue lendo
Compartilhar

Dia banal

Caio Fernando Abreu

Fim de tarde. Dia banal, terça, quarta-feira. Eu estava me sentindo muito triste. Você pode dizer que isso tem sido frequente demais, ou até um pouco (ou muito) chato. Mas, que se há de fazer, se eu estava mesmo muito triste?

Frio na barriga

Clarissa Corrêa

Não teve espumante, holofote, tapete vermelho. Foi simples como um fim de tarde. Algum frio na barriga, interrogações deslizando pelas mãos suadas, uma urgência em saber se aquilo era ou não pra ser. É que um dia alguém nos ensina que quando é pra ser a gente sente.

 

Sonhos

Deborah Oliveira

Era final de tarde, numa pequena cidade chamada Repimboca da Parafuzeta, na qual ninguém fora dela atrevia-se a citar seu nome, por uma espécie de vergonha.
Mas, vergonha por quê? Vou lhe explicar...
Repimboca é uma cidade como qualquer outra, mas com algumas diferenças.
Neste lugar as pessoas são chamadas de Djow, as crianças sabem voar, e os aviões andam de bonde.
Ah, esqueci de falar... Repimboca da Parafuzeta é apenas um de vários sonhos, que não passarão de sonhos.

Simples

Clarissa Corrêa

Foi esperando quase nada que um quase tudo apareceu. Simples como um fim de tarde. No começo era medo, incerteza, insegurança surgindo como relâmpago no céu. Depois, uma sensação de pertencimento, de paz, de alegria por encontrar um sentimento desconhecido, mas que fazia bem...

Valores invertidos

Ramon Olads

Eu apoio o caráter, a honestidade, o boa tarde, o chocolate ao fim da tarde, o casamento antigo, as bodas de ouro, a família unida, as amizades verdadeiras. Sou do tempo em que as pessoas pensavam mais e falavam menos, os valores do mundo podem estar invertidos - os meus não!

Outra cor

Ju Fuzetto

É fim de tarde moço, pôr-do-sol bonito. Carrega-me nos olhos pra ficar longe da frustração, me leva de novo pro azul, antes que o sol se ponha vermelho. Agora, por favor, inventa outra cor para este coração que teima em ser magenta. Inventa?

Rotina

Verônica Miyake

Quão triste é este fim de tarde
Pessoas cansadas, pelas calçadas
Perderam o sol, ganharam o dia

O pôr-do-sol não há quem retarde
E nem voltam as horas passadas
Trocadas por pão e moradia

Nem o álcool e nem a nicotina

Mata mais gente do que a rotina.

Quando

Eliane Felicio

E mesmo quando a nossa música parar de tocar, mesmo quando no final da tarde o sol não sair com as mais variadas cores e mesmo que não existam mais palavras pra expressar nossos sentimentos, lembre-se: o amor não ira mudar. Eu estarei aqui, eu continuarei aqui.

fechar