Saindo do armário
Ian McKellen
(Na foto: "Algumas pessoas são gays. Supere isso.")
Pessoalmente, sair do armário foi uma das coisas mais importantes que já fiz, levantando dos meus ombros uma pedra gigantesca de mentiras que eu nem percebia que estava carregando.
Não posso assumir todas as preocupações do mundo, você sabe. Eu só posso falar sobre ser gay e ser um ator. Vou ter que deixar as outras batalhas para outra pessoa.
Gandalf x Dumbledore
Ian McKellen
Eu normalmente sou confundido com o Dumbledore. Um mago é muito parecido com o outro, eu acho.
Soldado ou líder?
Ian McKellen
Foi supostamente errado desejar me tornar uma espécie de líder entre os ativistas gays, quando na realidade eu estava feliz em ser um soldado de infantaria.
Tente compreender o seu papel no mundo. Tem muita vida acontecendo lá fora, mais do que você sabe. Descubra que papel você pode adotar e vá fundo.
Eu acho que o ponto a ser entendido é que somos todos diferentes. Eu nunca fui um fã de teorias de atuação. Eu não fui para a escola de teatro, então eu nunca fui submetido a um treinamento que seria limitado por alguém dizendo: "Este é o caminho que você deve seguir".
Atuar é um processo muito pessoal. Tem a ver com a expressão de sua própria personalidade, descobrir o personagem que você está fazendo com sua própria experiência. Por isso somos todos diferentes.
Você acha que 70 é o fim do caminho: "Alguém morreu quando tinha 73; teve uma boa vida". Você está mais perto da morte e então é bom ter certeza de que você não está perdendo seu tempo fazendo coisas que, na verdade, não quer fazer. Também não faz sentido dizer coisas em que você não acredita
Cada comentário anti-gay da Igreja dá aos valentões uma licença pra ser cruel.
Casamento gay
Ian McKellen
É justo que os estáveis relacionamentos gays tenham os mesmos direitos e responsabilidades de casais casados.
Não encorajo pessoas a me chamarem de "Sir Ian". Não gosto de estar separado do resto da população. Claro, pode ser útil na hora de escrever uma carta oficial, tentar conseguir um visto ou passar algo pelo Parlamento. As pessoas ficam impressionadas com esse tipo de coisa
Quando eu crescer...
Ian McKellen
Antes de atuar, eu queria me tornar um jornalista. Eu também brinquei com a ideia de ser um chef, mas isso era só quando as pessoas me perguntavam o que eu queria ser. Na verdade, eu sempre dizia que queria ser ator, mas eu não acreditaria que eu seria bom o suficiente para vir a ser um.
Seja honesto com os outros. Admita que há possibilidades ilimitadas nos relacionamentos.