Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Michael B. Jordan

Michael Bakari Jordan é um famoso ator internacional que tem o mesmo nome de um dos grandes nomes do basquete internacional. Participou de diversos filmes, como Liga da Justiça e Quarteto Fantástico, sendo seu mais recente sucesso o filme Pantera Negra, de 2018. Veja mais sobre esse grande ator!

09/02/1987
continue lendo
Compartilhar

O significado de ser o Pantera Negra

Assinei o contrato para fazer o Killmonger como um presente para o menino Michael, de 10 anos, tentando sem sucesso, lá atrás, encontrar alguém parecido com ele nos gibis e no cinema, um super-herói, uma geografia, que dialogasse com minha vida real.

Falta de representatividade

A falta de representatividade de minorias étnicas nos EUA, centro da produção audiovisual mundial, é ampla, geral e irrestrita e aparece também em gêneros como ficção científica e até nas comedias românticas. É como se nós, negros, tivéssemos de imaginar com mais força o que nos é vendido em roteiros centrados quase sempre em experiências próximas dos brancos.

A história de Killmonger

Killmonger é um vilão com um passado, ele tem motivos para a revolta social e política que acaba sendo o centro da história. Isso também é inovador, ele sofre com a opressão sistêmica do modelo social americano. O combustível da raiva dele é explicitado de uma forma propositadamente expansiva.

Michael Jordan

Eu nunca conheci Michael Jordan. Eu não quero conhecê-lo, oficialmente, até que eu esteja em um ponto onde ele saiba quem eu sou e eu sei quem ele é.

 

Exemplo de vilão

Como um fã de quadrinhos, o desempenho de Heath foi uma inspiração tanto quanto em um filme, como um vilão da minha geração. Tento encontrar essa raiva controlada.

Vilões mais divertidos

Os vilões que são os mais divertidos de assistir são os que você pode simpatizar, você sabe de onde eles estão vindo, você pode ver seu ponto de vista. Tentei trazer essa base para Killmonger.

Ser tratado como símbolo sexual

Símbolo sexual? Eu? Eu só estou tentando ajustar tudo a esse novo ar que eu estou respirando. Estou treinando muito para achar esse equilíbrio. Estou treinando para me tornar um homem e um ator mais maduro, tanto dentro quanto fora das telas. Minha família tem me mantido no chão.

Principais motivações do Killmonger

O que posso dizer é que ele definitivamente quer o trono. Ele é muito estratégico, pensativo. Ele é muito paciente. Muito bem treinado. Ele trabalha muito e ele sente o que está fazendo está certo

Momento de hesitação e realização

Minha única hesitação foi por fazer um vilão... Sempre foi algo que quis fazer: interpretar alguém completamente diferente dos meus personagens anteriores. E nas circunstâncias certas, como essa sabe? Eu me sinto seguro, gosto de correr esses riscos, segurar essas chances.

fechar