Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Malala Yousafzai

Aos 15 anos, a paquistanesa Malala foi baleada na cabeça por um grupo talibã, por defender o direito à educação para meninas. Ao invés de pará-la, o crime deu mais força a sua luta. Em 2014, ela ganhou o Prêmio Nobel da Paz por seu ativismo. Inspire-se com suas frases!

12/07/1997
continue lendo
Compartilhar

Lutar com a paz

Malala Yousafzay

Eu disse “se ele (um talibã) vir o que você vai fazer Malala?”, eu respondia para mim mesma “Tire seu sapato e atire-o nele”, mas então eu pensei que: se atirasse um sapato no talibã, não haveria diferença entre eu e o talibã. Você não deve tratar os outros com tanta crueldade, você deve lutar, mas por meio da paz e do diálogo e da educação. Então eu direi a ele o quão importante é a educação e que quero educação para os filhos dele também. E eu direi “é isso que quero lhe dizer, agora o que você vai fazer?”.

Irmãs

Malala Yousafzay

As garotas da Nigéria são minhas irmãs, então é minha responsabilidade falar por minhas irmãs. Acredito que somos uma comunidade e que devemos cuidar uns dos outros.

Futuro

Malala Yousafzay

Embora amássemos estudar, só nos demos conta de quanto a educação é importante quando o talibã tentou nos roubar esse direito. Frequentar a escola, ler, fazer nossos deveres de casa não era apenas um modo de passar o tempo. Era nosso futuro.

Deturpando

Malala Yousafzay

Eles acham que Deus é um pequeno ser conservador que mandaria garotas para o inferno apenas porque vão à escola. Os terroristas estão deturpando o nome do Islã e da sociedade paquistanesa para satisfazer seus próprios interesses.

 

Milhares de vozes

Malala Yousafzay

Os talibãs atiraram no lado esquerdo da minha testa. Atiraram nos meus amigos também. Eles acharam que aquelas balas nos silenciariam. Mas falharam e, então, do silêncio vieram milhares de vozes.

Uma coisa mudou

Malala Yousafzay

Os terroristas pensaram que mudariam nossos objetivos e eliminariam nossos desejos, mas apenas uma coisa mudou na minha vida: a fraqueza, o medo e a falta de esperança morreram, enquanto a força, o poder e a coragem nasceram.

Impacto maior

Malala Yousafzay

Ataques com drones fomentam o terrorismo. Vítimas inocentes são mortas nestes ataques que provocam também grande ressentimento entre o povo paquistanês. Se os EUA concentrarem esforços na educação, isso terá um impacto muito maior do que o recurso a intervenções armadas.

Cruel

Malala Yousafzay

Eu estava mais preocupada por meu pai. Nós achamos que o Talibã não seria tão cruel a ponto de matar uma criança, eu tinha catorze anos na época.

Nova vida

Malala Yousafzay

Essa é a minha segunda vida. É uma nova vida. E eu quero ajudar as pessoas. Quero que toda mulher, toda criança seja educada. E por isso criamos a Fundação Malala.

Medo

Malala Yousafzay

Estou aqui para falar pelo direito de cada criança à educação e quero educação para os filhos e filhas de todos os extremistas, especialmente para os filhos e filhas dos talibãs. É por isso que eles atacam escolas todos os dias: porque têm medo da mudança, da igualdade que vamos trazer para a nossa sociedade.

Mais poderosa que a espada

Malala Yousafzay

O sábio ditado "A caneta é mais poderosa que a espada" é verdadeiro. Os extremistas têm medo dos livros e das canetas. O poder da educação os assusta e eles têm medo das mulheres. O poder da voz das mulheres os apavora.

Nenhum crime

Malala Yousafzay

Eu disse para mim mesmo: “Malala, você deve ser corajosa. Você não deve ter medo de ninguém. Você só está tentando se educar. Você não está cometendo nenhum crime.”

Paz

Malala Yousafzay

Paz em todo lar, toda rua, toda aldeia, todo país — esse é o meu sonho. Educação para toda criança do mundo. Sentar numa cadeira e ler livros com todas as minhas amigas, em uma escola, é um direito meu. Ver todo ser humano com um sorriso de felicidade é o meu desejo.

Síria

Malala Yousafzay

Quando a guerra tiver terminado, não haverá como trazer os mortos de volta, ou curar os corações das mães na Síria, mas podemos certamente equipar as crianças sírias para lutarem com a Síria quando as bombas pararem de explodir.

fechar