Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Stuart Mill

Defensor do utilitarismo, John Stuart Mill foi um grande pensador influente do século XIX. Acompanhe aqui as melhores frases desse grande filósofo.

Plano de vida

Stuart Mill

Quem deixa que o mundo, ou uma porção deste, escolha seu plano de vida não tem necessidade senão da faculdade de imitação dos símios.

Continua sendo um mal

Stuart Mill

Nunca podemos ter certeza de que a opinião que tentamos sufocar é falsa; e se tivéssemos, sufocá-la continuaria sendo um mal.

Homem insatisfeito

Stuart Mill

É preferível ser um homem insatisfeito do que um porco satisfeito; é preferível ser Sócrates insatisfeito do que um imbecil satisfeito.

Mesma opinião

Stuart Mill

Se toda a humanidade menos um fosse da mesma opinião, e apenas um indivíduo fosse de opinião contrária, a humanidade não teria maior direito de silenciar essa pessoa do que esta o teria, se pudesse, de silenciar a humanidade.

Claro entendimento

Stuart Mill

A mulher é autodidata. Foge das abstrações e busca as realidades. Não há pensador que não lucre muito comunicando as suas ideias à mulher de claro entendimento.

Pequena minoria

Stuart Mill

As pessoas de gênio, é verdade, são e provavelmente sempre serão uma pequena minoria; no entanto, para tê-las é necessário conservar o solo em que crescem. O gênio só pode respirar livremente numa atmosfera de liberdade.

Grandes transformações

Stuart Mill

É impossível que ocorram grandes transformações positivas no destino da humanidade se não houver uma mudança de peso na estrutura básica de seu modo de pensar.

A maioria das pessoas

Stuart Mill

Um conservador não é necessariamente parco de inteligência, mas a maioria das pessoas pouco inteligentes são conservadoras.

Promover a felicidade

Stuart Mill

As ações são corretas na medida em que tendem a promover a felicidade, erradas na medida em que tendem a promover o reverso da felicidade.