Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Pierre de Marivaux

Tido como o mestre francês da máscara e da mentira, foi um dos principais dramaturgos do século XVIII. Conheça um pouco sobre ele e aprecie algumas de suas frases.

Ser amada

Pierre de Marivaux

A mulher pode, talvez, admirar-se de ter amado; nunca, porém, de ser amada.

Vingança é doce

Pierre de Marivaux

A vingança é doce a todos os corações ofendidos; há quem necessite por alivio; outros que preferem-se cruel, e outros generosa

Os maridos

Pierre de Marivaux

Os maridos usam uma máscara perante a sociedade e uma expressão simulada ante a sua mulher.

O casamento

Pierre de Marivaux

O casamento que se faz entre os homens e nós deveria fazer-se entre os seus pensamentos e os nossos; era essa a intenção dos deuses; ela não foi concretizada e aí está a origem da imperfeição das leis.

Apenas sofre

Pierre de Marivaux

É preciso que a Terra seja um lugar deveras estranho para a virtude, uma vez que ela aqui apenas sofre.

Seres perspicazes

Pierre de Marivaux

Existem seres perspicazes a quem não é necessário mostrar muito para os instruir e que, do pouco que vêem, pressentem num ápice o que poderiam fazer.

É possível começar

Pierre de Marivaux

O que é a mulher? Para a definir seria necessário conhecê-la. É possível começar a definição no século em que vivemos, mas sustento que tão-somente no dia do Juízo Final ficará completa.

Todas as indiferenças

Pierre de Marivaux

De todas as indiferenças que a mulher pode sofrer, a mais humilhante é a indiferença do homem que a amou e cujo amor ela matou.

Pecados das outras

Pierre de Marivaux

Todas as beatas se desforram dos pecados que não cometeram pelo prazer de saberem os pecados das outras: sempre é alguma coisa.

Que caridade é essa...

Pierre de Marivaux

Que caridade é essa que não tem pudor face a um miserável e que antes de o ajudar, começa por lhe espezinhar o amor-próprio.

A situação

Pierre de Marivaux

A situação dos que ficam é sempre mais triste do que a dos que partem. Partir é um movimento que se dissipa, e nada distrai as pessoas que ficam.

Que se faça justiça

Pierre de Marivaux

É natural desejar que se faça justiça; a maior de todas as almas não ficaria insensível ao prazer de ser conhecida como tal.