Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Sri Prem Baba

Sri Prem Baba é um mestre espiritual brasileiro que foi batizado na igreja católica. Considerado o guru de grandes celebridades, cursou faculdade de psicologia e atualmente tem milhares de discípulos espalhados por vários países. Veja como pensa o brasileiro!

Propósito

Sri Prem Baba

O propósito de estar no mundo tem relação com quem somos e com os dons e talentos reais que devem ser despertados dentro de cada um.

Sobre as religiões perderem fiéis

Sri Prem Baba

O ser humano está atravessando um período de profundas e significativas mudanças. Mudanças de paradigma. Eu não estou falando da crise, porque a crise é passageira. O que está acontecendo agora é uma mudança de eixo em todos os sentidos. E isso tá acontecendo no mundo todo, em todos os segmentos da sociedade. Em cada lugar essa mudança está se manifestando: aqui no Brasil há essa epidemia de corrupção, esse expurgo da mentira, do abuso do poder, da mesquinhez. Tudo isso é parte de um processo de transformação que nós, enquanto humanidade, estamos vivendo.

Conheça as religiões do mundo

Awaken Love Festival

Sri Prem Baba

É o nome de um movimento que quer trazer uma nova cultura de paz e prosperidade através do despertar da consciência amorosa. Eu falo que nós precisamos ampliar a consciência num aspecto específico que é o da amorosidade. Na raiz de nossos problemas e dificuldades está o desamor na forma do desrespeito, da exclusão, da humilhação, da rejeição. Nós nos maltratamos muito, a nós mesmos e aos outros. Então, Awaken Love quer despertar a consciência amorosa. Fazemos isso através de iniciativas, de projetos, parcerias.

Como desenvolver o altruísmo

Sri Prem Baba

O que eu observo é que a criança nasce amando, confiando, pega na mão do pai e vai embora. Aos poucos, ela vai aprendendo a ter ciúmes, a ser possessiva, a ser insegura, a ter medo, a odiar. Então, o ódio é aprendido. O que eu tô propondo pra nossas crianças é desaprender a odiar, que é o mesmo que eu proponho pro adulto. Porém, eu sei que é muito mais difícil fazer um adulto desaprender a odiar. É mais fácil fazer que uma criança possa sustentar esse amor que ela já traz, remover essas capas de ódio que encobrem o coração dela.

Intervenção dos mantras e do silêncio

Sri Prem Baba

Nós nos tornamos muito barulhentos. A gente acabou se tornando viciado em pensar. O pensar se tornou compulsivo. Os pensamentos vão para direções imprevisíveis. Acabam nos levando a lugares de sofrimento, de ansiedade, gerando desejos por coisas que, às vezes, são muito distantes de nós. A mente é um veículo que precisa ser sabiamente conduzido, porque, do contrário, pode nos levar a lugares indesejado.

Leia mais: 10 mantras para o dia a dia

Religião e Espiritualidade

Sri Prem Baba

Não me considero uma pessoa necessariamente religiosa. Fui buscar respostas na espiritualidade. Mas diferencio espiritualidade de religião. Porque a religião segue um caminho bem determinando, claro e definido. Tem seus limites bem definidos. Já a espiritualidade é universal, ela inclui a religião. Hoje, a minha religião é o amor. O amor acolhe todas as religiões, todos os partidos políticos, times de futebol, todas as diferentes classificações e denominações. Não há separação na espiritualidade. Ela une tudo.

Quem é Prem Baba

Sri Prem Baba

Sri Prem Baba hoje é visto como mestre espiritual, um líder humanitário que está engajando em muitas ações sociais no mundo, para enriquecer a educação, trabalhar em prol do meio ambiente, na defesa de nascentes de água, para tentar revisar e ressignificar o sistema prisional, a gestão pública, a saúde. É um mestre espiritual porque cuida das pessoas. Mas, o mais profundo, o que me sinto hoje, é um amigo. Um amigo do ser humano, que está realmente comprometido em criar uma cultura de amor, paz e prosperidade neste planeta.

Visão sobre o dinheiro

Sri Prem Baba

Estou visualizando a possibilidade de um novo capitalismo, que tenha base na solidariedade, na cooperação, no amor. A economia é baseada no amor. E tudo isso começa na escola. Quando a criança chega para conhecer as primeiras noções do ensino secular, que ela possa também aprender sobre o valor do silêncio, dos valores humanos, a lidar com sentimentos. Que ela possa começar a criar condições, experienciar confiança, resgatar a conexão com seu mundo espiritual interior. O que não tem nada a ver com religião. Estou falando de amor, de um olhar mais inclusivo para a vida.

Autenticidade

Sri Prem Baba

Você conhece uma árvore pelos frutos. Peço que observem os frutos do meu trabalho, porque quem vai dizer se sou autêntico ou não são as pessoas que se encontram comigo, que estão vendo o resultado daquilo que estou transmitindo, ensinando.

A figura do guru

Sri Prem Baba

Hoje, no­ta-se uma ânsia maior de encontrar um propósito para justificar a própria existência. Chega um momento em que essa busca se torna árida. É como andar em uma cidade desconhecida sem GPS. E um guia, como eu, é um GPS, que pode indicar caminhos por já ter percorrido boa parte deles.

Conteúdo para casais

Sri Prem Baba

Tem muita literatura a respeito desse assunto. Hoje vivo sozinho, sou um celibatário, mas antes disso eu me relacionei muito, fui casado três vezes, já namorei muito. Eu tô falando da minha experiência própria e também da experiência de muita gente que eu tive a chance de encontrar como mestre espiritual, e também de quando eu era um terapeuta, quando atendi a muitos casais, muita gente. Eu tô compartilhando essa experiência que adquiri de lidar com o fenômeno das relações.

O amor como transformação

Sri Prem Baba

Sinto que só uma pessoa que ama de verdade pode se sentir completamente livre. Agora, para isso, se faz realmente necessário experienciar o amor verdadeiro, o amor desinteressado. Aquele amor que está pronto para deixar o outro livre, inclusive para não te amar caso ele não queira ou não possa. É um grau de amor maduro, quando você ama de uma forma madura, a ponto de deixar o outro livre para não te amar, caso não possa, é que você também vai se sentir livre. Porque, se você está querendo prender o outro, é porque também está preso. A gente, às vezes, acaba se perdendo nas nossas carências, forçando o outro a nos dar aquilo que não tem para dar. A gente desperdiça a vida forçando o outro a nos amar.

Mensagens sobre o poder do amor

Sonho

Sri Prem Baba

É meu grande sonho. As pessoas se encontrarem e se reconhecerem como velhos conhecidos, que possam respeitar e amar uns aos outros, sem se ferir.