Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Luiz Felipe Pondé

Luiz Felipe Pondé é filósofo, ensaísta e professor de filosofia . Nasceu em Recife e tem origem judaica. Conhecido por opiniões polêmicas costuma não ter pudor.

Loucura

Luiz Felipe Pondé

Ninguém é louco o bastante pra confiar plenamente no amor e nem no parceiro.

Imposto

Luiz Felipe Pondé

Não acredito que meu pequeno carro aqueça o planeta, mas já estou pagando mais imposto por isso e tenho certeza de que outros virão.

Mundo

Luiz Felipe Pondé

Não se trata de dizer morbidamente "o mundo é mau", mas reconhecer que no humano a verdade é uma ferida incurável.

Religião

Luiz Felipe Pondé

Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer besteira ... na natureza, na história, na ciência ou em si mesmo. Essa última eu acho, é a pior de todas. Coisa de gente cafona.

Sonhos

Luiz Felipe Pondé

Construímos sonhos de autorrealização profissional, afetiva e material. A expectativa com nossa própria grandeza ocupa grande parte de nossos devaneios.

Hipocrisia

Luiz Felipe Pondé

Sem hipocrisia não há civilização, e isso é a prova de que somos desgraçados: precisamos da falta de caráter como cimento da vida coletiva.

Divisão

Luiz Felipe Pondé

Ou se põe gente para fora, ou aceita-se que o mundo sempre fica dividido entre os sentados e os "sem-cadeira".

Sexo

Luiz Felipe Pondé

A vida é uma chacina cotidiana. O envelhecimento chega sem que você espere, o mundo fica repetitivo com o tempo, as pessoas ficam previsíveis e sexo fácil é sempre sexo sem amor.

Coragem

Luiz Felipe Pondé

Assim como a coragem não brota entre covardes, a humildade é uma agonia apenas para quem tem razões de ser orgulhoso.

Perdão

Luiz Felipe Pondé

O perdão é maior do que a justiça, ele cabe onde a justiça não seria suficiente. É possível ser justo com alguma pessoa, sem perdoá-la.

Amor

Luiz Felipe Pondé

O amor é raro, difícil, caro, duro de encontrar, morre fácil, porque é sempre mal-adaptado a um ambiente mais afetivo a baratas do que a seres humanos.

Ateísmo

Luiz Felipe Pondé

O ateísmo é uma conclusão óbvia, não há nenhuma grande inteligência nisso. Qualquer golfinho consegue ser ateu.

Milagres

Luiz Felipe Pondé

Percebo uma certa beleza, uma certa misericórdia no mundo, que não consigo deduzir a partir dos seres humanos, tampouco de mim mesmo.
Tenho a clara sensação de que às vezes acontecem milagres.

Romance

Luiz Felipe Pondé

O romantismo nos legou esse sentimento sem cura de que criamos um mundo no qual não nos reconhecemos.

Borboletas

Luiz Felipe Pondé

O mundo é uma terra abandonada pelos deuses, e temos que nos virar com o pouco que temos, a começar por uma espécie confusa como a nossa e que ainda acredita em borboletas azuis como salvação da vida.