Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Jacques Bossuet

Autor do livro que foi publicado postumamente, La Potique tirée de l´Écriture sainte, Jacques Bossuet defendia a ideia do Direito divino dos reis. Aprecie uma seleção de suas frases aqui no MCA.

Mesma origem

Jacques Bossuet

Por mais soberbas que sejam as distinções de que se gabam os homens, eles têm todos a mesma origem, e essa origem é humilde.

Tantas peças

Jacques Bossuet

A felicidade é um jogo que se compõe de tantas peças que há sempre algumas desajustadas.

Nossa ignorância

Jacques Bossuet

Lastimamo-nos da nossa ignorância, mas é ela que produz quase todo o bem do mundo: não prever faz com que nos empenhemos.

A honra é...

Jacques Bossuet

A honra é como a pedra preciosa: com um pequeno defeito, tem o preço enormemente reduzido.

O maior engano

Jacques Bossuet

O maior engano do espírito é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam, e não porque tenhamos visto que elas existem de fato.

A origem

Jacques Bossuet

No Egito, as bibliotecas eram chamadas 'Tesouro dos remédios da alma'. De facto é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.
Jacques Bossuet

Causas capitais

Jacques Bossuet

Uma das causas capitais da maledicência é a inveja, causa vergonhosa que não se confessa, mas que transpira do modo de proceder. Sob qualquer aspecto que a maledicência se mostre, temei-a como serpente.

Um erro

Jacques Bossuet

Um erro que impede os homens de agir é o não saberem daquilo que são capazes.

Maior engano do espírito

Jacques Bossuet

O maior engano do espírito é acreditarmos nas coisas porque queremos que elas aconteçam, e não porque tenhamos visto que elas existem de facto.

Paixões humanas

Jacques Bossuet

A ambição é, entre todas as paixões humanas, a mais ferina nas suas aspirações e a mais desenfreada nas suas cobiças e, todavia, a mais astuta no intento e a mais ardilosa nos planos.

Coisas humanas

Jacques Bossuet

Não há acaso no governo das coisas humanas, e a fortuna é apenas uma palavra que não tem sentido algum.