Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de Paulo Freire

Patrono da Educação Brasileira, educador e filósofo são algumas das atribuições a esse grande nome na história da pedagogia nacional e mundial, Paulo Freire. A linha de pensamento nos apresenta a educação como prática de liberdade nas frases de Paulo Freire em épocas onde medidas totalitárias eram vistas como solução primária para os problemas que abrangem a sociedade, e por isso, foi perseguido e exilado durante a ditadura militar. Por ser a frente do seu tempo, a obra e frases de Paulo Freire são mantidas vivas e muito buscadas. Com essas frases de Paulo Freire, você pode prestigiá-lo e refletir sobre suas questões. Confira!

19/09/1921 02/05/1997
continue lendo
Compartilhar
 

Analfabetismo

Paulo Freire

Para a concepção crítica, o analfabetismo nem é uma ‘chaga’, nem uma ‘erva daninha’ a ser erradicada, mas uma das expressões concretas de uma realidade social injusta.

Amor

Paulo Freire

O amor é uma intercomunicação íntima de duas consciências que se respeitam. Cada um tem o outro como sujeito de seu amor. Não se trata de apropriar-se do outro.

Transformar o Mundo

Paulo Freire

Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes.

Eva

Paulo Freire

Não basta saber que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.

Amor ao mundo

Paulo Freire

Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade.

Parar de Sonhar

Paulo Freire

Ai daqueles que pararem com sua capacidade de sonhar, de invejar sua coragem de anunciar e denunciar. Ai daqueles que, em lugar de visitar de vez em quando o amanha pelo profundo engajamento com o hoje, com o aqui e o agora, se atrelarem a um passado de exploração e de rotina.

fechar