Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lições de vida para aprender com Lao Tzu

Os pensadores antigos podem ter muito a nos ensinar. Conheça a sabedoria milenar do filósofo chinês Lao Tzu. Suas ideias valorizavam a vida simples e a busca pela felicidade. Ele foi o fundador do taoísmo filosófico e é considerado uma divindade para os praticantes desta religião.

Quem foi Lao Tzu?

Lao Tzu foi um filósofo da China Antiga. Ele é o criador de uma forma de pensamento que valoriza a vida simples e a busca pela felicidade a partir do taoísmo, também pensado e desenvolvido por ele.

Ouça seu coração

Segundo a filosofia de Lao Tzu, um dos caminhos para a felicidade é ouvir os nossos corações. De acordo com o filósofo, é dentro de nós mesmos que conseguimos encontrar o que desejamos e quem somos. Não tenha medo de seguir aquilo que você considera melhor para você!

O propósito da vida é ser feliz

Aprecie a sua viagem

Quando estamos passando por um desafio ou percorrendo um caminho novo, o que devemos valorizar não é o resultado disso, e sim, a viagem que traçamos. É preciso olhar para os ensinamentos dessa jornada, aproveitar o que ela pode nos oferecer e crescer ao olhar para quem éramos no começo dela e para quem nos tornamos.

Simplicidade, paciência e compaixão

Para alcançar a felicidade ao longo da sua vida, tenha em mente a necessidade de levar uma vida simples, ser paciente e demonstrar compaixão. A simplicidade permite que você não se apegue a coisas superficiais e que não importam. A paciência permite que você alcance a paz interior. A compaixão te mostra que as outras pessoas são como você e também precisam de amor.

Frases sobre ter uma vida feliz

Valorize o silêncio

Muitas vezes, o segredo para ter uma vida feliz é falar menos e ouvir mais. Fale somente quando você souber o que e como quer falar. Guarde para você os seus desejos mais profundos e compartilhe seus objetivos quando eles estiverem concluídos, ou quando precisar de ajuda. O silêncio importa.

Espere: não haja por impulso

Uma mudança significativa na sua vida nem sempre acontecerá a partir de decisões tomadas no calor do momento ou sob pressão. Seja paciente, aguarde o melhor momento para realizar as mudanças que deseja. É muito mais provável que você se arrependa das decisões tomadas impulsivamente. Aguarde pelos melhores momentos.

Seja altruísta

O princípio do altruísmo é ajudar as pessoas sem esperar que elas retribuam o favor. Esse é um dos caminhos possíveis para a felicidade, fazer o bem sem ter expectativas de que as pessoas irão retribuir o seu gesto. Você será recompensada de outras formas, então, não queira apressar o andamento das coisas exigindo uma retribuição.

Amor próprio é também altruísmo

Seja gentil

Mesmo quando as pessoas não são gentis com você, você precisa ser gentil com elas. Cada um tem um motivo para agir da forma que age e o que precisamos fazer é entender o que as leva a agir de um jeito e não de outro. A felicidade pode ser alcançada se você sempre for respeitoso e gentil, independentemente de como te tratarem.