Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases motivacionais para vencer obstáculos

Por mais que apareçam pedras no caminho, a sua força deve vir em primeiro lugar. Nada é maior que a sua capacidade de superação. Motive-se com frases e mensagens que vão te mostrar que vencer os limites é possível, basta acreditar em si mesmo.

continue lendo
Compartilhar

Para sempre

De alguma forma, seja ela dolorosa ou não, nada fica conosco para sempre: nem a tristeza e nem a alegria. Por isso, considere as opções, analise bem e respire fundo, mas estabeleça uma data limite para esse problema ao menos mudar de estágio. Veja bem, não é trabalhar sob pressão: é simplesmente ter uma meta a ser cumprida, para que nós eduquemos as nossas mentes para trabalharem em uma boa solução e no alívio do coração e da alma. Um conselho: nós sempre sabemos o tempo que vai durar, basta buscar em nosso interior.

Pensamento positivo

Nunca abra mão de pensar em coisas boas. Em situações difíceis e delicadas, nós tendemos a cair e pensar que, talvez, aquilo que estamos enfrentando talvez nunca passe. Mas pensar ao contrário, dar valor aos bons momentos e aos aprendizados, acreditar em um futuro melhor (que nem precisa ser longo, pode muito bem ser amanhã mesmo) e lutar para que ele aconteça com vontade de vencer, com certeza, muda tudo. Abre caminhos, traz pensamentos e ideias, muda o rumo da história e nos ajuda a chegar lá (seja qual for o nosso objetivo) com mais facilidade.

No ritmo

Mas então, como alcançar a positividade para a mente? A crença de que os problemas vão passar e o céu de possibilidades aparecerá aberto de novo? É mais simples do que a gente imagina! Vamos nos conscientizar de que uma das nossas responsabilidades mais importantes perante essa situação é que precisamos nos fazer sorrir diariamente. Por isso, permita-se algumas coisas que te farão verdadeiramente feliz, que aquecerão o seu coração e o permitirão abrir os olhos para além dos problemas que te afligem, mas para os remédios que podem controlá-lo e, com esforço e trabalho árduo, extingui-lo de sua vida.

Pedra no caminho

Toda vez que um desafio é colocado em nossas vidas, alguns sentimentos podem ser inevitáveis: medo, insegurança, incapacidade, tristeza... E, sim, todos eles são válidos, pois ninguém passa por uma situação difícil sem senti-la, mas há sempre alguma forma de recolhermos essas pedras do caminho e, em um futuro, descobrirmos o que fazer com elas.

Um dia de cada vez

Não nos atropelemos em nossos corações. Como a memória de qualquer aparelho eletrônico, a gente também precisa de espaço para tudo o que vai executar e fazer acontecer. Por isso, vivamos um dia de cada vez e aprendamos que fazer o que está dentro dos nossos limites e possibilidades não é vergonhoso de forma alguma. É uma forma de autoconhecimento, autocontrole e amor-próprio. E também é uma forma de ir mais longe: aos poucos, a gente vai conseguindo compreender e, assim, liberando mais passos, mais acontecimentos e bons resultados.

Troféus e medalhas

É possível chegar ao resultado final com sucesso! Por isso, que nós possamos contabilizar as nossas lutas, os nossos esforços e cada um dos nossos resultados de processo, sejam eles bons ou nem tanto assim. Nesse momento, o que mais importa é saber que, sim, a capacidade existe e vai nos levar além.

Mão amiga

Não tenha medo e nem vergonha de pedir ajuda. Na maioria das vezes, as situações mais difíceis que enfrentamos podem fortalecer algumas relações. Nós nunca precisamos passar por nada sozinhos, até porque a fé, nesses momentos, mostra o seu grau de força, seja para um amigo, um familiar, na fé da religião ou até mesmo em alguma forte convicção que tenha sido criada dentro de você. É muito possível que a gente divida os problemas e passe por eles em etapas que já não pareçam tão complicadas assim.

 

Afastamento

Quando você estiver diante daquilo que considera um problema, imagine-se dentro de um avião, sentado na janela e olhando para fora. Depois que os trens de pouso são recolhidos e a máquina está no ar, você mal consegue enxergar detalhes que antes via nitidamente. Por isso, afaste-se um pouco dos problemas antes de buscar a melhor forma de resolvê-los ou a melhor atitude a ser tomada. Muitas vezes, nós só o enxergamos tão maiores porque nos envolvemos e nos aproximamos demais.

fechar