Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Hubert de Givenchy

Um dos maiores nomes da alta costura mundial, o estilista francês Hubert de Givenchy fundou sua famosa grife, Givenchy, nos anos 50. Amigo de estrelas, como Audrey Hepburn, ele conquistou um lugar na moda em que muitos sonham. Saiba mais sobre o pensamento deste ícone da moda.

Quem foi Hubert de Givenchy?

Nascido na cidade francesa de Bauvais, seu avô dirigia uma oficina de tapetes e, desde cedo, Hubert demonstrava seu interesse pela moda. Aos dez anos, ao visitar uma exposição de figurinos dos mais famosos estilistas franceses, se identificou imediatamente com o universo luxuoso da alta-costura. Aos 17 anos ele cursou a Escola de Belas Artes de Paris e trabalhou com importantes nomes da moda, como Christian Dior e Pierre Balmain.

Em 1952, abriu sua primeira maison em Paris, que fez com que o seu sucesso e fama se consolidasse. Cheias de luxo e estilo, a maioria das suas criações eram inspiradas no trabalho do estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, no qual sempre foi um grande admirador.

Além de Balenciaga, Hubert de Givenchy sempre admitiu ter como musa inspiradora a atriz Audrey Hepburn.

Pretinho básico

Hubert de Givenchy

O vestido preto básico é a peça mais difícil de se confeccionar, porque precisa ser algo simples.

Essencial

Hubert de Givenchy

Tudo o que uma mulher precisa para estar chique é uma capa de chuva, dois ternos, uma calça e um suéter de cashmere.