Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Iris Apfel

Uma das mulheres mais importantes no mundo da moda, conhecida por criar tendências e por ser a personificação de sua própria arte. Conheça mais sobre a vovó da moda, Iris Apfel.

29/08/1921
continue lendo
Compartilhar

Mulher ousada

Com seus óculos redondos e roupas coloridas ela chama atenção por onde passa, mas seu estilo vai além das aparências.

Iniciada no mundo da moda nos anos 50, Iris teve sua própria fábrica de tecidos. Depois de algum tempo, trabalhando como designer de interiores, ela restaurou a Casa Branca. Inclusive durante o mandado de Kennedy, Nixon e Clinton.

Sua forma de se vestir, se tornou também uma forma de expressão artística. Do vintage ao mais moderno, estampas e jóias exuberantes, Iris se veste de forma extravagante sem perder o bom gosto, é claro.

Sempre maquiada, ela quebra tabus da sociedade, provando que para ser idoso não significa que é preciso deixar de ser jovial. Muito menos de ter estilo!

Quem é Iris Apfel?

Iris Apfel é uma senhora de 94 anos, criadora de tendências, mesmo que sem querer. Excêntrica e espirituosa, impossível descrever o carisma dessa "Vovó fashionista" em um adjetivo.

Diva da terceira idade

Iris já foi tema de uma exposição no Mertopolitan Museum of Art de NY em 2005,
Além de ter aberto sua intimidade e guarda roupa no livro “Rare Birds of Fashion: The irreverent Iris Apfel” em 2007.
No ano de 2011, ela assinou uma linha de maquiagem da M.A.C, em 2013 lançou sua própria linha de óculos.

Atualmente existe até um documentário contando sua história.

Vida amorosa

Iris Apfel

Considerada a vovó da moda, embora nunca tenha tido filhos. Iris casou com Carl Apfel em 1948, com quem permaneceu mais de 60 anos. Ele faleceu em agosto de 2015, com 100 anos.

O casal de pombinhos viajou o mundo todo, e em entrevistas se gabavam de usar o mesmo perfume que se conheceram. Um amor adorável!

Um bom gosto peculiar

Iris nunca ligou para os olhares maldosos e para os conservadores. A It Girl (garota das tendências) sempre deixou suas roupas se transformarem em arte.

Suas peças diferenciadas mudaram o olhar da moda e da terceira idade. Sua casa é conhecida por designers do mundo todo.

 

Saúde

Iris Apfel

"Sou muito ativa e não fico sentada por muito tempo. Gosto de comer bem, não gosto de comida doce, e não como porcaria. Eu gostava de beber, não muito, é claro – agora eu só tomo vinho no jantar"

Dificuldades

Iris Apfel

"Todo mundo tem que começar de alguma forma, eu comecei no WWD como uma copy girl. Ser uma copy girl significava pegar papéis nas impressoras e ir levando de um editor para o outro. Apesar de ganhar 15 dólares semanais, eu amava o que fazia, mas tive que sair quando percebi que as pessoas cujas posições eu poderia vir a ocupar eram muito velhas para engravidar ou muito novas para morrer."

fechar