Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Glória Kalil

Quer aprender a ser mais chique e elegante? Glória Kalil tem a resposta certa para você e te dá todas as dicas que necessita. Conheça mais sobre o trabalho desta consultora de estilo e moda aqui no MCA.

Sem exageros

Glória Kalil

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Discrição

Glória Kalil

Chique mesmo é ser discreto.

Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Elegância

Glória Kalil

A elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se distinguir. Portanto, saber a hora de aparecer ou deixar alguém aparecer é o q pode haver de mais chique. Civilizado é não invadir e não abusar.

Para ser chique

Glória Kalil

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro italiano.

Amor a vida

Glória Kalil

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Ser agradável

Glória Kalil

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Personalidade

Glória Kalil

Chic é a pessoa que faz o melhor depoimento sobre a sua identidade, e apresenta seu estilo de maneira mais refinada, mais apurada, mais clara.

Semancol

Glória Kalil

Saber a hora de aparecer ou deixar alguém aparecer é o que pode haver de mais chic.

Passarelas

Glória Kalil sobre Gisele Bündchen

Gisele é realmente estonteante. Até hoje, por onde ela passa as paredes tremem.

Solidária

Glória Kalil

Quando eu vi na televisão que os MSF (Médicos sem Fronteiras) estavam pedindo a contribuição de R$ 30 para salvar a vida de alguém, levei um baque depois de ter pago um pouco mais do que essa quantia por meio quilo de sorvete.

Esses médicos são inacreditáveis: estão nos lugares onde existem as piores condições de vida e de doença, lutando para dar aos flagelados um pouco de conforto e de saúde.

Pedidos de perdão

Glória Kalil

Fazer alguém esperar sem uma desculpa séria, sem um motivo importante e, principalmente, sem um telefonema no meio do caminho para justificar o atraso, é uma prova de arrogância e falta de civilidade. Está aí uma boa hora para usar o celular.

Preferência feminina

Glória Kalil

Mulheres preferem homens que não sejam egocêntricos, fúteis e vaidosos; homens que preferem olhar para elas em vez de olhar para o espelho.

Saber quando se calar

Glória Kalil

Todo mundo sente insegurança e sofre com brigas e abandonos. Rupturas pedem um minimo de recolhimento, e é uma boa hora para calar a boca e pensar um pouco na vida.

Civilidade

Glória Kalil

Poupar as pessoas de situações involuntariamente vexaminosas é prova de muita educação e civilidade.

A vida é breve

Glória Kalil

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de quão breve é a vida, e que, ao final vamos todos retornar ao mesmo lugar, na mesma forma de energia.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem.

Críticas

Glória Kalil sobre Michelle Obama

Vamos dizer que ela exagerou nas recomendações. Eu acho que ela não precisava ter dito isto. Já estava claro, ela exagerou um pouco e aí o pessoal achou, todo mundo falou - meu Deus, que coisa - mas é que de fato ela deu um tom muito informal para o convite, o que é muito simpático.

Cultura internacional

Glória Kalil

O americano é muito direto. Eu acho ótimo porque o que ele tem que te falar, ele fala – "olha, você vem na minha casa e vai ficar até as 22 horas".

Conselhos

Glória Kalil

Vamos concordar — não usar meias quando faz frio não faz sentido nenhum... Por isso, coragem e rebeldia: a temperatura baixou? Coloque sua meia transparente e seja uma mulher de personalidade! Use meias se quiser!

Opinião forte

Glória Kalil

Odeio hot pants.

Porque? Porque elas são o saruel dos biquínis – aquele tipo que veste mal todo mundo (ou quase).

Traição

Glória Kalil

Pior do que ver a foto do marido beijando uma mulher no vão de uma rua é ter o mundo todo se metendo no assunto e dando lições de moral a quem não pediu.