Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Clodovil Hernandes

Clodovil foi um dos grandes nomes da moda brasileira. O estilista também atuou como apresentador e político, e ficou conhecido pelo temperamento explosivo. Quer saber mais? Conheça Clodovil Hernandes através de suas principais declarações.

17/06/1937 17/03/2009
continue lendo
Compartilhar

Clodovil Hernandes

Sou religioso, mas não acredito no Deus que querem me vender. Um Deus de castigo, de pecado. Se ser homossexual é pecado, é pecado também ser preto, ser aleijado, ser mulher: é pecado ser qualquer coisa que não seja maioria.

Ética

Clodovil Hernandes

E o brasileiro tem ética por acaso? A Câmara é reflexo do Brasil. O problema é que o brasileiro se vende barato. É só o político dar uma cesta básica que ganha o voto. Isso acontece no país inteiro, é uma tradição que vem dos índios. Eles se vendiam por colares e espelhinhos. Esse processo continua igual na escolha das pessoas que vão comandar o país. Elas vêm para Brasília e saem gordas de tanto mamar na vaca profana.

Política

Clodovil Hernandes

A gente pensa que faz a própria vida, mas somos manipulados como marionetes à vontade do universo. No dia em que soube que estava com câncer (na próstata, descoberto em 2005), tive um insight de que deveria ser deputado federal. Na semana em que fui operado, Ciro Moura, representante do PTC, foi me visitar na clínica e me convidou para ser deputado.

Brasília

Clodovil Hernandes

É uma cidade que sempre buscou o glamour, mas nunca encontrou. Brasília foi maltratada desde o início, nasceu apanhando. Quem construiu Brasília foi Juscelino (Kubitschek, ex-presidente), mas quem deu os acabamentos foram os primos do demônio: uma gente que fez uns acabamentos de quinta. Em compensação, os empreiteiros, que manipularam as obras, estão riquíssimos.

Vaidade

Clodovil Hernandes

Tenho um corpo deslumbrante para os meus 72 anos. Só preciso tirar um pouco de gordura da barriga, porque me descuidei. Vou fazer uma lipo. Mas não tenho nenhuma marca de senilidade, mão enrugada, nada. Não vou ficar choramingando. Sou um privilegiado.

 

Orientação sexual

Clodovil Hernandes

Câncer não é um castigo, fui eu mesmo que o coloquei em mim. Passei tanto tempo me sentindo culpado por ser homossexual, que isso foi crescendo dentro de mim. Só fui falar disso aos 60 anos, porque tive orientações divinas para poder encarar o assunto.

Respeito

Clodovil Hernandes

No começo os deputados me tratavam com muita reserva, mas hoje isso mudou. Eu os encontro nos corredores, eles olham pra baixo e fingem que não me conhecem. Mas aí eu grito: boa tarde! Aí eles passam a responder. Pode perguntar aqui quem é o deputado mais agradável da casa. Sou eu. É porque eu sou generoso com as pessoas. Outro dia, dei uma camisa do São Paulo para um ascensorista que trabalha aqui há quinze anos. Era aniversário dele. O rapaz levou um susto, porque ninguém sabe que ele existe. Mando flores e bilhetes para todos os deputados. Isso me faz bem. Mas alguns ainda têm medo de mim, porque a minha inteligência é muito aguda. Mas eu queria que eles tivessem o mesmo amor que eu tenho por eles. Queria que eles me respeitassem.

Desafeto

Clodovil Hernandes

Nunca gostei da Marta (Suplicy), nem quando apresentamos juntos o programa TV Mulher, na Rede Globo, nos anos 80. O texto dela sobre sexualidade feminina era mentiroso, repetia coisas que ouvia de outros. Ela não sabe de nada.

Opinião forte

Clodovil Hernandes

Não vejo televisão. Luciana Gimenez não tem nada a ver comigo. Quanto à Xuxa, não tenho nada contra nem a favor. Talento elas não têm, mas, desde que o mundo é mundo, isso acontece.

Mídia

Clodovil Hernandes

O artista não está acostumado a falar com uma platéia conversando. Vou usar técnicas televisivas. Por exemplo, a gente estava andando e caiu o botão do meu paletó em frente ao seu fotógrafo. Podia mandar alguém pregar, mas eu mesmo fiz isso. Na frente do seu fotógrafo. Não sou idiota, sei que isso vira mídia. Se eu quiser, outro botão vai cair.

TV

Clodovil Hernandes

Estou há sete anos na Justiça para receber meu salário da Band e há dois para receber da Rede TV! É como ser uma empregada maravilhosa e saber que a empregada da casa ao lado é pior que você, mas ganha duas vezes mais.

Impulsos

Clodovil Hernandes

Hoje controlo mais meus impulsos por causa da saúde. Sou uma pessoa difícil de lidar. Cada época da minha vida tem uma proposta diferente. Sou fresco, sempre fui.

fechar