Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lar é muito mais do que um lugar

Lar é algo muito mais complexo do que casa. Podemos mudar de casa a qualquer momento, mas lar é aquele ambiente, ou mesmo uma pessoa, que te faz se sentir seguro, amado e principalmente feliz. Qual é o seu lar? Quando encontrá-lo, aproveite e não saia nunca!

Orfanato

Nunca tive pai, mãe ou tios. Morei num orfanato até a vida adulta e aprendi que família e amigos são aqueles que estão ao lado, te encorajam, te apoiam, te fazem virar uma pessoa. Encontrei no orfanato um lar e agradeço a Deus a oportunidade de ter aprendido tanto.

Lar

Nossa casa pode ser grande ou pequena, simples ou que ostente, não importa. Se não houver amor, nunca será um lar.

Amigos

Tenho muitos amigos, são divertidos, são parceiros para todas as situações que possam acontecer. Na vida, temos altos e baixos. Quando se passa por um e outro, você tem a certeza de quem realmente vale a pena ficar.

Conforto

Conheci uma pessoa amorosa, sempre disposta a ajudar e a cuidar dos menos favorecidos. Ela é conforto, ela é um lar para muitos que moram nas ruas.

Riqueza

Tenho um amigo que mora num palacete, tem piscina, academia, tem tudo que alguém possa desejar. Apesar disso, é a pessoa mais triste que já conheci. Não tem irmãos, os pais mal o veem e ele está sempre só. Apesar de muita riqueza, ele nunca teve um lar.

Moradia

Morei num bairro super caro em São Paulo, casas enormes, com piscinas, quadras, enfim, muita riqueza. Nunca encontrava ninguém, nenhum vizinho nem amigos. Todos temiam assaltos e mal saíam de casa. Não sentia que aquilo era um lar, parecia mais uma prisão. Quando me mudei, fui para um bairro melhor e com mais movimento. Fiz muitos amigos e muitos vizinhos… Encontrei o meu lar.

Lugar

Quando me machucava quando eu era criança, corria para os braços de minha mãe, me sentia protegida, me sentia acolhida e tudo passava só com beijinhos. Minha mãe sempre foi a minha segurança.

Segurança

Venho de família rica e preciso andar com seguranças ao meu redor. Quando vou para a casa de um amigo, me sinto bem, não me sinto vigiado, as mães são carinhosas e esperam os filhos para almoçarem juntos. Queria ter um lar como meus amigos.

Namorado

Quando me mudei, me senti muito sozinha. Procurei fazer amizades, procurei passeios e programas para encontrar pessoas, amigos, e queria ter um namorado, até encontrar você, que me fez sentir bem e transformou-se na pessoa mais importante e mais próxima de mim.

Companhia

Tenho muitos amigos. Depois que me mudei de país e me senti tão só, busquei fazer amizades e transformei a minha nova vida em alegria de dividir momentos com pessoas amigas que transformaram a minha moradia em lar.

Paz

Onde encontrar a paz no meio de tanta confusão de uma cidade grande? Onde encontrar amigos de verdade com tantas pessoas interesseiras? Como encontrar um lar sem ter você ao meu lado?

Escola

Quando mudei de escola, foi muito difícil chegar no meio do ano… As pessoas já se conheciam e tinham amigos e seus grupos. Tentei ser o melhor de mim para fazer dessa escola o meu novo lar.

Diferenças

Viajei por muitos meses para conhecer o mundo, conhecer as pessoas e para fugir dos conflitos pessoais. Tinha muitas diferenças com meus pais, sempre os critiquei em tudo e, quando viajei, percebi o quanto eu estava enganado… Percebi o quanto eles eram importantes para mim… O quanto faziam da minha vida um lar.

Pai

Meu pai foi sempre um homem acessível, compreensivo, amável com as pessoas próximas. Abria a sua casa para ajudar quem precisasse. Ele é um porto seguro.