Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lições que não aprendemos na escola

Passamos boa parte de nossas vidas na escola, mas será que aprendemos tudo o que realmente precisamos dentro de uma sala de aula? Confira alguns ensinamentos de vida que você precisa levar consigo para ter uma qualidade de vida maior!

continue lendo
Compartilhar

Questão de tempo

A gente cresce na vida, é tudo questão de tempo. A maturidade é questão de continuar seguindo e não desistir, porque com as vivências vamos aprender o que mais precisamos nessa vida. Seremos sempre evolução.

Escola

Não aprendemos na escola a respeitar os outros, aprendemos com a convivência não forçada, na vida. No cotidiano é que aprendemos a ver as diferenças e ver o quanto isso é bom para a vida. Aprendemos a ver a necessidade das diferenças na rotina.

Sinceridade

Com o tempo aprendemos a ver que a sinceridade é tudo na vida e que não devemos trocá-la por nada. Falar a verdade vale mais do que tudo no mundo e isso ninguém nunca pode tirar de nós.

Imprevisível

A vida pode ser imprevisível às vezes e tudo bem, sabe? Não podemos controlar tudo e devemos aceitar também, deixar que o tempo se encarregue de algumas coisas e nos faça enxergar aquilo que não conseguimos sozinhos. Não precisa surtar!

Importância

Muitas vezes as coisas acabam ganhando uma proporção maior do que mereciam. Não dê valor demais para as coisas insignificantes e que não merecem o nosso tempo. Concentre-se no que é bom e no que vale a pena, isso é que o importa. O resto é só o resto!

Confiança

Ser autoconfiante é tudo! Você precisa se amar, se respeitar e confiar em si mesmo acima de tudo. Não importa o que os outros digam, às vezes a gente precisa concentrar energias no nosso interior, cuidar da gente e depois seguir para o mundo.

Relacione-se

Se relacionar com as pessoas é importante também, pois o contato e os sentimentos são algumas das coisas mais importantes que podemos ter nessa vida. Dê valor a quem está perto de você, quem se importa e faz de tudo para te ver bem.

 

Sua responsabilidade

A felicidade é de sua própria responsabilidade, não a coloque na conta de mais ninguém! Você precisa aprender a encontrar a sua própria felicidade, a ser feliz sozinho, a ser autossuficiente. Não é bom a gente ser assim, feliz e independente dos outros?

Qualidades

As maiores qualidades que alguém pode ter são o caráter e a integridade. Ser uma pessoa boa para os outros é importante, ser uma boa pessoa para si mesmo também. Seja aquele exemplo que as pessoas sempre gostam de comentar!

Saiba se perdoar

Você não precisa se cobrar o tempo inteiro e saber se perdoar é fundamental para evitar sofrimentos futuros. Dê uma chance a si mesmo!

Rir é o melhor remédio

Rir é e sempre será o melhor remédio para tudo nessa vida! Uma boa risada é melhor do que qualquer remédio. Veja filmes, leia, converse com seus amigos... Ria!

Atividade física é importante

Não adianta enrolar ou postergar, se exercitar é importante! Com o tempo passamos a sentir a necessidade de fazer alguma atividade e de manter o corpo em funcionamento, não apenas pela estética. Passamos a dar mais valor para a saúde.

Persista

Persistir é tudo nessa vida! Não desista dos seus sonhos até alcançá-los, a jornada valerá a pena.

Errar é normal

Não há nada de errado em falhar e você pode sim se permitir errar. Não se culpe por isso e saiba se perdoar quando acontecer. Suas tentativas e seus esforços são válidos!

fechar