Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Maria Esther Bueno

Considerada uma lenda do tênis, Maria Esther Bueno foi a primeira mulher a ganhar o Torneio de Wimbledon na categoria individual, em 1959. Além disso, conquistou 19 torneios do Grand Slam, sendo citada no Livro dos Recordes.

11/10/1939 08/06/2018
continue lendo
Compartilhar

Vitória pessoal

Maria Esther Bueno

Eu tô na Enciclopédia Britânica. Todos os livros, os melhores livros de Tênis, sempre fui mencionada. Para mim é uma vitória pessoal muito grande por ser mulher, principalmente, por que é mais difícil para mulher e brasileira, né?

Ganhar o primeiro Wimbledon

Maria Esther Bueno

A repercussão foi enorme, porque foi uma conquista individual em um esporte praticamente sem esperanças de se ter notoriedade. Também por eu ser uma pessoa tão jovem, vinda de um lugar onde nem sequer existiam quadras de grama e com tão pouco apoio e facilidades para a prática do esporte.

Prestígio internacional

Maria Esther Bueno

Como tenista, praticamente nada, pois segui jogando e seguindo todos os meus roteiros de treino. Fui muito mais solicitada em compromissos extraquadra, principalmente aqui no Brasil por ser a única esportista na época a ter tanto prestígio internacional.

 

Tênis antigamente

Maria Esther Bueno

Você aprende a valorizar as coisas, eram poucas, eram duas raquetes. Agora as pessoas viajam com oitenta, cinquenta... Tinha que encordoar uma vez só, hoje em dia você encordoa a raquete uma hora antes do jogo. São oito, dez raquetes. Quando termina o jogo, você corta e vai embora. A gente não tinha toda essa facilidade.

fechar