Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Roger Federer

Considerado por diversos analistas esportivos e críticos de tênis um dos melhores jogadores de todos os tempos, Federer carrega em sua carreira uma imensa gama de vitórias e conquistas.

08/08/1981
continue lendo
Compartilhar

Fim de Carreira

Roger Federer

Se penso nos dias que estão por vir, sinto que o final da minha carreira está próximo. Gosto de ter cuidado e não pensar muito antecipadamente, mas no momento que sentir que chegou ao fim, estarei de acordo, porque a minha carreira for incrível!

Persistência

Roger Federer

Sempre tive mais talento do que 90% dos outros que começavam no tênis. Porém muita gente talentosa não está disposta a fazer os sacrifícios e ter a persistência necessária.

Desistir

Roger Federer

Não me importa o quão mal estou jogando. Essa é a beleza de ser um campeão. Fazer funcionar mesmo quando você não está nos eu melhor dia, não está se sentindo bem. Pra mim, isso é força. É o desejo de ganhar. Nunca desisti de um jogo na vida.

Corpo e Mente

Roger Federer

Acho que a mente controla o corpo. É interessante. Quando tive meus conflitos de ordem mental, psicológica, foi justamente na época em que meu corpo estava mudado.

Ganhar

Roger Federer

Acho que ganhar é o mais importante. Sei que há jogadores que pensam que, uma vez que estão melhorando, já se sentem mais satisfeitos. Eu não. Quando estou no jogo, só me importa ganhar.

Concentração

Roger Federer

Adoro tirar férias, ficar com a minha família. Isso é uma grande fonte de energia. Uma vez que estou em um jogo de tênis, consigo ver a luz no fim do túnel, consigo me concentrar no que tenho de fazer.

 

Futebol

Roger Federer

Adoraria ser jogador de futebol. Mas sou feliz com o tênis, porque me deu tanto e eu o amo. Talvez me sirva, algum dia, em outros objetivos, como uma fundação ou algum negócio.

Política

Roger Federer

A Suíça é um país forte em política. Temos sete no poder, não só um presidente ou um primeiro-ministro. Claro que temos mudanças todos os anos, mas nosso campo político não é muito vasto.

Caminhos

Roger Federer

Aprendi a lidar com a pressão do público, da TV ao vivo. E também adquiri um respeito pela história dos jogos, por aqueles que vieram de mim e sedimentaram um caminho para nossa geração.

Cozinha

Roger Federer

Se é para falar algo, digo: não sei cozinhar. Talvez para algumas mulheres isso seja um defeito. Para mim, é um problema pequeno Sempre tive a sorte de ter minha mãe, namorada, mulher, cozinhando para mim.

Problemas

Roger Federer

É sabido que inicialmente eu tive problemas com os modos de Novak na quadra, mas agora ele se comporta maravilhosamente e de forma justa. Não tenho problema com Novak.

Imagem

Boris Becker, sobre Roger Federer.

A razão pela qual Roger é um dos mais bem pagos de todos os tempos é que ele é amado por todo mundo. Mas, pense nisso, você não pode ser amado por todo mundo… Ele faz dinheiro de sua imagem, mas ele faria menos se víssemos um pouco de seus sentimentos verdadeiros?

Em Paz

Roger Federer

Em 2003, cheguei à conclusão de que, ok, eu tinha esse "fogo", mas também tinha capacidade de equilíbrio. Já faz uns dez anos que estou em paz.

Calmaria

Roger Federer

Tive um "treinador mental" durante um ano e meio, quando ainda era júnior. É um cara que te aconselha, por exemplo, a esquecer a perda de um ponto rapidamente, a fica calmo.

Férias

Roger Federer

Tento administrar as expectativas e entender que não ganharei sempre. Minha mulher tem uma grande influência sobre mim, faz questão de que eu descanse, tire férias. Muitos jogadores têm problemas em tirar férias e voltar para bater recordes em duas ou três semanas.

Preparação

Roger Federer

Eu me preparo, treino, tento dormir bem, ter um estilo de vida saudável. Quando estou na quadra, dou meu máximo. Não há um jeito de me concentrar. É tudo muito automático.

Fúria

Roger Federer

De um dia para o outro, eu disse: "Nunca mais jogarei a raquete". Sabia que tinha aquela fúria dentro de mim, mas abafei e pensei: "Não vou deixar sair". Aí comecei a perder essa fúria, que é também a fonte de energia para ganhar pontos.

fechar