Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Gustavo Kuerten

Com seu estilo único de jogada, Guga chegou a ser o nº1 do ranking mundial e é o maior tenista brasileiro. Em 2008, lesões físicas obrigaram o atleta a se aposentar. Mas Guga ainda dedica-se ao tênis, com o Instituto Guga Kuerten e outras ações sociais. Confira suas frases!

10/09/1976
continue lendo
Compartilhar

Início

Gustavo Kuerten

Nas minhas primeiras raquetadas, em Florianópolis, eu era um garoto desengonçado, meio sem jeito para o esporte; precisei sair para o mundo para arriscar a sorte.

Sonhos

Gustavo Kuerten

Cada dia a gente tem sonhos novos. Quanto mais você conquista as coisas, vai sonhando mais. Sonho em estar feliz sempre, com muita saúde para todos e de estar sempre curtindo as coisas que faço.

Pais

Gustavo Kuerten

Todo mundo pensa que eu perdi um pai, quando o meu pai morreu, mas na verdade eu ganhei mais três, porque sei que ele está olhando lá de cima. O Larri, meu irmão Rafael e a minha mãe, são os meus outros três pais e ao lado de todos os pais do Brasil merecem esse título.

 

Grupo

Gustavo Kuerten

O sentimento de compartilhar a vida de outros atletas é uma coisa abstrata, mas bem legal. Em grupo, a vitória parece ser maior, e a derrota, mais dolorida.

Incentivo

Gustavo Kuerten

Acho fundamental incentivar as crianças desde cedo a praticar esportes, não só por uma questão de saúde, mas também pelo desenvolvimento do raciocínio, da aprendizagem. O esporte também é essencial para a educação.

Prazer em jogar

Gustavo Kuerten

Agora que vocês já conhecem um pouco mais da minha vida, vamos pegar a raquete e jogar tênis, sempre com alegria e curtição. Se não for o tênis, que seja qualquer outro esporte, mas com prazer. A competição vem depois.

Conquistas

Gustavo Kuerten

Quando era criança e comecei a jogar tênis, jamais imaginei que poderia ganhar um título de Grand Slam, chegar a Master e, muito menos, sair da competição como o número 1.

Rafael Nadal

Gustavo Kuerten

Sou capaz de arriscar que o Nadal não vai ganhar em 2014. É um baita de um risco, pois ele ganhou muito por lá. É claro que favoritismo existe, mas menos do que nos outros anos.

Bonzinho

Gustavo Kuerten

Quando era pequeno o meu treinador sempre brigava comigo por que eu era muito bonzinho na hora do jogo. Aos poucos fui aprendendo a lidar com isso e separo bem as coisas.

Irmão

Gustavo Kuerten

O Gui (Guilherme, falecido em 2007) foi uma inspiração e demonstrou uma superação enorme. Ele trazia união, força extra para a família. Antes, em Floripa, existia muito preconceito em relação a pessoas com deficiência e hoje é diferente. Tenho certeza de que o Gui ajudou a mudar isso, a romper barreiras, porque a gente sempre o levava aos lugares. Era um cara que, sem conseguir falar, ensinou tanto.

fechar