Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mulher segurando luzinhas e sorrindo

Frases de Letícia

Dedicada e virtuosa. É assim que se pode definir uma Letícia, cujo significado de seu nome carrega uma energia muito majestosa: a energia da felicidade e da alegria. O nome de uma pessoa pode defini-la com muita simplicidade, então é um dos maiores presentes dados pelos pais, mas cabe a nós honrarmos o significado que nos foi atribuído. E Letícia pode fazer isso muito bem! É ela quem contagia, espalha boas vibrações e está sempre disposta a amparar aqueles que precisam de cuidados. Seus sentimentos não se restringem apenas ao significado de seu nome. Ela também tem seus momentos de fraqueza, mas, como uma boa positivista, sabe contornar e praticar a resiliência. Saiba mais sobre ela!

continue lendo
Compartilhar

Definindo Letícia

Mulher segurando plantinha com os olhos fechados

Como definir Letícia em uma frase apenas? Simples: "alegria plena". Não só é o significado mais profundo do seu nome, como ainda traduz o sentimento que Letícia mais faz questão de semear e espalhar pelo mundo.

Significado

Letícia, seu nome tem como significado "aquela que transmite felicidade" ou "aquela que transmite alegria". Não é difícil perceber o quanto isso é verdadeiro e profundo. Quem conhece Letícia, sabe o quanto ela cultiva em sua essência esse sentimento precioso.

Frases de Célia. Saiba tudo sobre ela!

Alegria, alegria

Mulher sorrindo em campo aberto com celular na mão

Falar de Letícia é falar de alegria, otimismo e afeto. Um carinho que transborda do sorriso sincero e do riso alegre que não economiza com ninguém. Seu charme vem do coração que cultiva a felicidade em todos os seus ideais.

A alegria da bondade

Mulher sorrindo entre pilares

Quem faz o bem sabe que esta é uma das maiores fontes de felicidade que existe. Por isso Letícia carrega consigo muita bondade e generosidade, pois é a partir das boas ações que ela recarrega sua bateria de alegria.

Novidades

Se for novo e bom, Letícia está na jogada! Seu espírito juvenil encanta-se pelo mundo e pela vida, e não tem medo das novidades que se apresentem como oportunidade de adquirir e viver experiências. É daquelas características positivas e negativas ao mesmo tempo, pois quem não tem medo da novidade, não tem medo de viver! O perigo está quando o julgamento falha e Letícia encante-se pela novidade sem pensar direito nas consequências...

Inteligência e curiosidade

Mulher segurando caneca e mexendo com colher

A inteligência e a curiosidade são melhores amigas. Uma alimenta a outra e o crescimento é inegável. Letícia sabe disso, afinal se tem algo que a traduz é inteligência e curiosidade. Com essas duas ferramentas, conhece o mundo, conquista a própria felicidade e a compartilha.

 

Um pouco impulsiva demais

Mulher pulando e atrás a visão da cidade

Letícia é espontânea e livre, mas às vezes essas qualidades se exacerbam e se transformam em instabilidade e impulsividade, características que podem lhe prejudicar. A vida é curta, mas é preciosa, Letícia, fique atenta.

No trabalho

Duas mulheres trabalhando com notebook

Dona de uma inteligência peculiar e de uma curiosidade honesta, Letícia tende a fazer grandes conquistas quando pode dar vazão a elas em seu trabalho. Sempre disposta a conhecer e a aprender mais, ela não terá vergonha de dar sugestões que possam melhorar o ambiente e o desempenho no ambiente profissional. Pode ser ousada demais, mas acomodar-se não é do seu perfil nem a deixa feliz.

Mãe de Napoleão

Letícia, como figura história, é sempre lembrada pela personalidade de Maria Letizia Ramolino (1750-1836), mais conhecida como Letizia Bonaparte, a mãe de Napoleão Bonaparte. Foi uma mulher ativa no movimento de independência corsa, conhecida tanto por sua estonteante beleza quanto por sua colaboração nas campanhas, não abandonando seu marido nem o movimento, mesmo com a derrota. Mesmo quando Napoleão já era imperador, preferia viver mais isolada, mas não se eximiu de consolá-lo quando foi exilado.

Família

Homem e mulher segurando xícara de chá

Dedicada como só ela, Letícia não é do tipo que deixa a família desamparada. Pronta para investir nessa união que considera essencial, fará da sua gentileza e do seu carinho a forma de manter todos unidos e felizes.

Rolê

Três mulheres com as mãos para cima jogando bexigas

Por ser dedicada, curiosa e afetuosa, Letícia se dará melhor com aquele pequeno grupo de amigos fiéis, companheiros de todas as horas, do que com grandes grupos de semidesconhecidos. Sempre tão empenhada na alegria, sabe que a intimidade e que aproveitar ao máximo os momentos com os amigos enriquece sua vida. Pra quê perder tempo com amenidades sociais se podemos ser felizes intensamente com os amigos?

Não gosta de grupos grandes

Pituxa

Letícia Spiller ilustra bem a alegria e a felicidade que emanam de toda Letícia. Ela começou sua carreira no teatro, mas foi na pele da paquita Pituxa que alcançou a fama, uma das mais queridas. Dali pra frente, construiu uma grande carreira tanto no teatro quanto no cinema e na TV, marcando épocas. Linda, divertida e sempre disposta a novos e empolgantes projetos, Letícia Spiller honra o nome que tem!

Número 5

Mulher encostando na patinha do gato

A numerologia de um nome está diretamente relacionada à grafia dele. Em sua grafia mais comum, Letícia traz consigo a força do número 5, então o desejo por aventura pulsa fortemente em si. Ela não tem medo de novas experiências, permite-se novas emoções e não pensa muito antes de se arriscar em projetos que podem lhe permitir viver mais intensamente. Ela ama o frio na barriga e sabe que quem não arrisca não petisca.

Música de Letícia

Livre e apaixonada que é, seria impossível se ninguém tivesse cantado a experiência que é a vida com Letícia. Desde Michel Teló, no projeto em que faz músicas especiais para cada nome, declarando todo seu amor, até Mano Jack, sentindo profundamente sua falta, "Letícia" é música para os ouvidos e canção para alma.

Curto e gracioso. Confira frases de Lara

Amor

Homem beijando a testa da mulher

Amar, para Letícia, é transbordar-se de um amor intenso, profundo e dedicado. Amando com todo o seu ser, transmitir alegria e construir a felicidade serão suas maiores missões junto à pessoa amada. Amar uma Letícia é permitir-se uma vida de risos e sorrisos, cuidado e aventura.

fechar