Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases de Catarina

Sendo você uma Catarina - Katherine, Catherine... - ou conhecendo alguém com esse nome, já homenageado em músicas e citado em várias obras literárias, aproveite estas frases inspiradoras sobre Catarinas para entender melhor sua personalidade bondosa, o modo de agir e de ser com quem está à sua volta.

continue lendo
Compartilhar

Personalidade

Catarina é a típica pessoa angelical, que esbanja bondade por onde passa. Ela não esconde o que é e, por vezes, é manipulada por ser boa demais. Mas Cat sabe que o que as pessoas fazem diz mais respeito a elas do que a si. É por isso que ela se mantém boa apesar das adversidades.

No trabalho

Catarina se dá bem nas atividades que exigem muita paciência. Isso porque ela sabe que a qualidade das coisas se mede pelo esforço e pela capacidade de esperar. Cat é uma colega de trabalho tranquila, do tipo que todos amam manter por perto.

Numerologia

O nome corresponde ao número 4. Isso faz com que Catarina se cobre demais às vezes, ela sabe seus pontos fortes e fracos e não admite que ninguém além dela os explore. Todo esse autoconhecimento faz de Cat uma conhecedora dos próprios limites.

Espiritualidade

Catarina prefere acreditar nas pessoas, na bondade do mundo. Independentemente de qualquer crença ou religiosidade, Cat quer que as pessoas sejam o melhor que elas possam ser, assim como ela mesmo faz.

Ser Catarina

Ser Catarina é estar sempre um passo à frente. É pensar racionalmente sobre si mesma e ainda assim esperar o melhor dos outros. Ser Catarina é apanhar da vida e mesmo assim não querer aprender a bater.

Relacionamentos

O ar angelical de Catarina atrai pessoas, apesar de parecer facilmente manipulável pelo mesmo motivo. A verdade é que ela sabe até onde pode ir e que o fato de pensarem algo dela não significa a verdade. Cat é determinada e sabe bem o que quer.

 

Família

Na família, ela é aquela que tem paciência com todos, até com o tio que faz piada do pavê todos os anos. Catarina tem uma personalidade apaziguadora, o que faz com que sua presença sempre traga paz.

Catarina por Catarina

Catarina é forte e sabe disso. É luz, é amiga, é quem une as pessoas. Às vezes, Catarina se esquece disso mas no fundo ela sabe que é uma pessoa boa e que dá o seu melhor e, no final do dia, isso é tudo o que importa.

Na literatura

O Teorema Katherine de John Green (2006) conta a história de Colin Singleton. Ele já namorou dezenove meninas chamadas Katherine e cria um teorema para determinar a durabilidade de relacionamentos com base nessas experiências.

Na voz de Jorge Ben Jor

“Eu juro que quando você chegar

De alegria e emoção eu vou cantar e

chorar

Vou pegá-la em meus braços

Cobrir de doces beijos

E suaves abraços Katarina”

fechar