Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Letícia Bufoni

A paulista Letícia Bufoni é uma referência no skate brasileiro. Com muitos prêmios, a atleta também é capaz de expressar muito bem as suas opiniões. Se você quer conhecer mais sobre a carreira de Letícia e sobre a pessoa que ela é, aqui é o lugar ideal!

13/04/1993
continue lendo
Compartilhar

Começo precoce no skate profissional

Letícia Bufoni

“A questão da idade não influencia muito para mim. De certa maneira, foi bastante natural, pois comecei a andar de skate muito cedo. Eu jamais sonhei em ser skatista profissional. Todas as vitórias e medalhas aconteceram com naturalidade, foi muito rápido. Não sei o que pode passar na cabeça dos mais experientes, mas o importante é que sempre tive o respeito de todos, e isso me deixa muito feliz”

Aceitação da família

Letícia Bufoni para a RedBull

“No início teve uma resistência do meu pai, por ele justamente achar que eu estava num ambiente muito masculino, mas eu estava tão determinada a continuar andando que naturalmente ele foi aceitando. Acho que o mesmo se aplica nas pistas com o público geral e também nas competições.”

Primeiro X Games

Letícia Bufoni para o UOL

“O X Games de Foz do Iguaçu representou muito na minha carreira. Eu estava muito nervosa, pois era pra ter ficado mais tempo parada. Depois de muito esforço, consegui voltar a andar e recebi alta poucos dias antes da competição. Não tem nada melhor do que ter levado o ouro no primeiro campeonato após a operação. O melhor de tudo é que foi aqui, dentro do Brasil, com todo o apoio da torcida.”

Mudança para os Estados Unidos

Letícia Bufoni

“No começo foi complicado sentir a falta da minha família, mas precisei fazer essa escolha, pois os principais campeonatos e pistas estão fora do país. Hoje em dia já estou bem mais acostumada. O que ainda atrapalha é a saudade da família.”

 

Campanhas publicitárias

Letícia Bufoni

“Acho irado, é diferente. Normalmente, para fotos de patrocinador ou coisas do tipo, tiro de boné, toda bagunçada, com o skate. Quando me arrumo, eu adoro. Os últimos, por exemplo, foram superlegais. Não vejo a hora de saírem as fotos (risos). Aceito o termo "musa", acho super legal e é um reconhecimento de estar ali fazendo pelo skate feminino. Não acho ofensivo. Acho positivo e é um jeito de mostrar que a mulher pode ser vaidosa e andar de skate ao mesmo tempo. Sempre acordo cedo, malho, me preocupo muito com minha imagem. Quero estar bem na foto (risos)”

O que pensam os maiores skatistas do mundo? Descubra!

Gosto musical

Leticia bufoni

“Curto muito rock e gosto de tocar alguns instrumentos. Um de meus ídolos é o Axl Rose; inclusive, tenho o rosto dele tatuado na batata da perna. Mas o lance de usar a bandana parecida com a do Axl é pura coincidência. Eu uso mesmo para prender o cabelo durante as competições.”

Competições no Brasil

Letícia Bufoni

“Eu amo competir no Brasil, pois é minha casa e é sempre uma experiência incrível! Definitivamente, a torcida sempre me ajuda e fico mais motivada ainda. Em 2018, competi em três eventos no Brasil, venci os dois eventos do STU e fiquei em segundo lugar neste último, o SLS Super Crown no Rio.”

Expectativa para as olimpíadas 2019

Letícia Bufoni para o UOL

“Com a Olimpíada cada vez mais perto, vejo que o nível vem aumentando e temos nomes que antes não estavam chegando, mas agora estão ganhando campeonatos. O que aconteceu no Rio é um exemplo disso. A Aori surpreendeu todos e conquistou um título merecido. Creio que ser medalhista de ouro na Olimpíada é o sonho de qualquer atleta de qualquer modalidade. Dessa forma, todos estão treinando para tentar se classificar para os jogos e ter um grande desempenho. Como reflexo disso, o nível das competições tem aumentado bastante.”

fechar