Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Meu futuro incerto

O amanhã será diferente de ontem. Pare de sofrer por antecipação ou por causa dos seus erros, deixe de lamentar o que ficou para trás. O futuro te aguarda com todas as suas novas chances!

continue lendo
Compartilhar

O encanto da esperança

O amanhã sempre será um mistério. Nunca poderemos ver o que nos aguarda no futuro e, por mais que nos preparemos para tudo, ele sempre encontrará um jeito de nos surpreender. Mas, continuamos acreditando em um amanhã melhor e talvez seja esse o verdadeiro encanto da vida: a nossa esperança sempre resiste!

A incerteza nos move

Do que importa se o amanhã é incerto, se podemos sonhá-lo com todas as crenças do mundo. Respostas? Não as temos, mas é por isso mesmo que seguimos tentando desvendar. É a incerteza da vida que nos move. É ela que nos leva além. É a nossa dúvida frente ao amanhã que faz o nosso hoje melhor.

O presente

Não tem problema se você não tem planos para o futuro. O futuro é incerto e nunca se sabe quando ele derrubará todos os nossos planos. Não tem problema se você só vive o presente. Talvez seja olhando para trás que você perceberá que esteve no caminho certo desde o príncipio.

Nossa proteção

Mudanças são inevitáveis e o futuro sempre será incerto. O que resta é não temer o que a nossa vida nos reserva mas, pelo contrário, seguir tendo fé no amanhã. A nossa fé é o que nos gua

A vida surpreende

Não tenho certeza de nada. Trago comigo algumas crenças, mas sei que a qualquer momento posso ter de deixá-las de lado porque a vida me surpreendeu. Existem respostas que busco, porém sem acreditar cegamente que o que eu encontrar será infalível. E, com essa incerteza, eu vivo em paz, pois é a lembrança constante de que nunca deixarei de aprender, nunca deixarei de me surpreender com a vida.

Um presente

As ambiguidades da vida e incertezas do amanhã não são um castigo: elas são o nosso presente. Elas nos mostram que não precisamos nos doer por não sabermos de tudo e que não precisamos ter o controle sobre tudo o que nos cerca. Elas nos mostram que a vida não é para ser regrada, medida ou controlada. Afinal, a vida foi feita para ser vivida!

Fascinante

Tudo é possível quando não temos certeza do que virá. O nosso amanhã não tem limites, pois não tem garantias. E isso é igualmente fascinante e assustador. Mas, é exatamente disso que se trata a vida!

 

Sua própria estrada

Só descobre algo novo quem se permite abandonar certezas e seguranças. Ninguém faz revolução pisando no caminho pelo qual todos já caminharam antes. É apenas desbravando a própria estrada - por mais perigosa e incerta que ela pareça - que é possível realizar algo capaz de mudar o mundo.

Abra os olhos ao novo

Nunca deixe de aprender com a vida, mas não tenha medo da incerteza. Viver incerto é também viver preparado para sempre aceitar o novo. Certezas são traiçoeiras, elas podem fechar os nossos olhos para o que está do nosso lado, se isso questionar o que até então acreditávamos indiscutível. Acredite em tudo o que quiser, mas saiba que a qualquer momento, a vida pode provar diferente tudo o que você acreditou.

Possibilidades sem fim

É claro que as certezas são boas, mas as incertezas são fascinantes. Nelas residem as promessas e os mistérios. Para tudo que é incerto, podemos dar asas para a nossa imaginação, acreditar que nada é impossível. A incerteza traz em si possibilidades sem fim.

O futuro te aguarda

O que quer que o amanhã trará, será diferente de ontem. Pare de sofrer por seus erros, deixe de lamentar o que ficou para trás. O futuro te aguarda - com todas as suas novas chances, todas as suas possibilidades - para começar a escrever uma história nova. O que já foi vivido não tem mais o poder de te assombrar. O que ainda virá é um mistério que pouco a pouco você aprenderá a desvendar.

Viva as perguntas

A vida não é feita de respostas, apesar de todos nós vivermos em uma busca incessante por elas. Ela é feita de perguntas! De novas questões que cada novo dia nos apresenta. A vida é um ponto de interrogação, pois nós nunca teremos de fato as respostas. A vida tratará de contrariar todas elas. Tudo bem, elas não são tão importantes assim... Viver as perguntas é mais importante do que respondê-las!

Presença constante

Você pode estar confortável em sua posição atual, mas ainda assim o amanhã poderá tirar os seus pés do chão de novo. Nunca teremos garantias absolutas! A única confiança que podemos ter no futuro é a de que ele sempre pode mudar. Abrace, portanto, as incertezas, pois elas são presença constante na vida de cada um de nós.

Liberte-se

Aceitar que você não tem o controle de tudo é o passo mais importante para conseguir viver em paz com o amanhã. O futuro, esse eterno mistério, pode ser tudo: inclusive aquilo que nunca passou por nossa mente. Deixar para lá essa ilusão de que seríamos capazes de ter todas as possibilidades nas nossas mãos, não é irresponsabilidade. É libertador!

Dançar na chuva

O tempo nunca é certo, como nunca é certo o amanhã. As chuvas traiçoeiras que nos pegam de surpresa são as mesmas que colocam os mais belos arco-íris em nosso caminho. Mas, em vez de brigar com o mundo e de viver em ira por nunca podermos saber o que nos trará o amanhã, por que não viver o instante? Em vez de se lamentar, por que não dançar na chuva?

A beleza da curiosidade

Acredito que o que há de mais belo na natureza humana é a nossa infinita curiosidade. O nosso fascínio perpétuo frente às incertezas do amanhã. Por mais que tenhamos momentos de medo e tristeza, no plano geral, temos muito mais esperança. O nosso otimismo e força de vontade com o que vem pela frente é o que nos torna tão especiais.

Alimente sua imaginação

É na incerteza que a criatividade nasce, é no mistério que a nossa imaginação ganha vida. Não sei onde o meu amanhã me levará, mas sei que é assim que ele tem que ser. A cada novo dia eu descubro o rumo dos meus passos. A cada novo dia eu descubro para onde a minha estrada me levará.

Vivendo um mistério

Todos os seres vivos do nosso planeta existem juntos em um universo que não nos dá todas as respostas. Não sabemos direito de onde viemos e nem para onde vamos. Todos nós vivemos esse mistério, tão parte de nossas vidas quanto são as células que formam todos nós. Então, por que é que deveríamos nos incomodar com as incertezas da vida, quando a nossa própria existência é a maior de todas elas?

fechar