Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases sobre Avareza

A avareza é um dos sete pecados capitais, evite ao máximo agir como um avarento, procure compartilhar e partilhar das coisas e momentos felizes.

A avareza impede

Thomas Paine

Embora a avareza impeça um homem de se tornar necessariamente pobre, geralmente torna-o demasiado timorato para enriquecer...

A avareza produz

François de La Rochefoucauld

A avareza produz muitas vezes efeitos contrários: há um número infinito de pessoas que sacrificam todo o seu bem-estar a esperanças duvidosas e remotas, outras que desprezam grandes benefícios futuros a pequenos interesses presentes...

Cada idade tem as suas inclinações

Rousseau

Cada idade tem as suas inclinações, mas o homem é sempre o mesmo. Aos 10 anos é levado por doces; aos 20 por uma amante; aos 30 pelo prazer; aos 40 pela ambição; aos 50 pela avareza...

Justificaria a avareza

Sêneca

Não se encontra ninguém que se queira dividir sua riqueza, mas a vida é distribuída entre muitos! Alguns são econômicos na preservação de seu patrimônio, mas desperdiçam o tempo, a única coisa que justificaria a avareza.

A avareza é...

Plutarco

A avareza é um tirano bem cruel; manda juntar e proíbe o uso daquilo que se junta; visita o desejo e interdiz o gozo.

Economizar amor é avareza...

Ana Jácomo

Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na freqüência da escassez. De quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto. Há amor suficiente. Há amor para todo mundo. Há amor para quem quer se conectar com ele. Não perdemos quando damos: Ganhamos junto.

Por causa da avareza

Giovanni Boccaccio

... Em tempos idos, em nossa cidade (Florença) existiram costumes muitos lindos e louváveis dos quais hoje não sobrou nenhum, e isso ocorre por causa da avareza desmedida.

Avareza espiritual

François Fénelon

Desconfiem dos sábios e dos grandes argumentadores. Eles esmorecem à volta dos problemas, a sua curiosidade é uma avareza espiritual que é insaciável. São como os conquistadores que destroem o mundo sem o possuir.

Prazer, avareza, ambição e medo

Sêneca

É um escravo. Mas talvez livre de espírito. É um escravo. Isso fará mal a ele? Aponta alguém que não o seja. Um é escravo do prazer, outro, da avareza, outro, da ambição, todos, do medo.