Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases sobre Mérito

Honra à todos aqueles que através de seus méritos alcançaram seus propósitos.

continue lendo
Compartilhar

Mérito dos irmãos

Santos Dumont

Eu não quero tirar em nada o mérito dos irmãos Wright, por quem tenho a maior admiração; mas é inegável que, só depois de nós, se apresentaram eles com um aparelho superior aos nossos, dizendo que era cópia de um que tinham construído antes dos nossos.

Dignos de mérito

Yamamoto Tsunetomo

Se escutarmos a mesma coisa dez ou vinte vezes e acabarmos compreendendo algo inesperado, esse momento será muito especial. Em meio à conversa tediosa dos mais velhos existem os feitos dignos de mérito.

 

Tem mérito

Lao Tsé

O sábio não se exibe, por isso brilha. Ele não se faz notar, e por isso é notado. Ele não se elogia, e por isso tem mérito. E, porque não está competindo, ninguém no mundo pode competir com ele.

Mérito Pessoal

Karl Marx

Nós, comunistas, temos sido acusados de querer abolir a propriedade adquirida pessoalmente, fruto do próprio trabalho e do mérito pessoal. Falais da propriedade do pequeno burguês? Não precisamos aboli-la: o desenvolvimento da indústria já a aboliu e continua a aboli-la diariamente.

Se acham com mérito

André Gide

Não gosto dos que se acham com mérito por terem trabalhado penosamente. Porque, se o que fizeram foi penoso, seria por certo melhor que tivessem feito outra coisa. A sinceridade do meu prazer é o mais importante dos meus guias.

Verdadeiro Mérito

Ho Chi Minh

Pessoas que saem da prisão podem construir o país. O infortúnio é um teste à fidelidade. E aqueles que protestam contra injustiça são pessoas de verdadeiro mérito. Quando as portas da prisão são abertas, o real dragão voa.

Atribuem o mérito

Tácito

A mais injusta condição das guerras está no fato de que todos se atribuem o mérito das proezas, enquanto as derrotas são sempre atribuídas a uma única pessoa.

Esplendor da relva

Voltaire

O esplendor da relva só pode mesmo ser percebida pelo poeta. Os outros pisam nela. Um mérito inegável da poesia: ela diz mais e em menor número de palavras que a prosa.

fechar