Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Não julgue uma árvore por uma só estação

Que tal comemorar o dia da árvore com belas reflexões sobre a natureza? Nesse 21 de setembro, enxergue mais do que seus olhos são capazes de ver! Inspire-se com a brisa da primavera e leve para si toda essa leveza que a estação é capaz de trazer.

Não julgue uma árvore pela sua estação

Assim como as pessoas, as árvores não podem ser julgadas pelo período que estamos passando. Há árvores que crescem mais rapidamente, outras de maneira lenta. Algumas florescem em todas as primaveras, outras dão poucas e raras flores ao longo de suas vidas. E os frutos? Ah, os frutos, alguns saborosos e abundantes, outras vezes os frutos são escassos e nem sempre tão saborosos. Portanto, pare de tentar julgar uma árvore pela sua estação, aprenda a olhar com outros olhos.

Quando chegar a primavera

Quando chegar a primavera, eu quero estar em minha janela vendo as folhas caindo e a árvore se preparando para o inverno e depois renascendo, mostrando que as suas flores florescem mais lindas do que nunca. Quando chegar a primavera, eu vou estar em minha janela, sentindo os cheiros que as árvores exalam e sendo feliz com a felicidade que elas emanam. Quando a primavera chegar, vou levar o meu amor para uma árvore e deitar-me para admirar sua beleza.

A importância das árvores

As árvores são bem mais que plantas que nos fornecem sombras, bem mais que meras árvores fruteiras ou que nos dão flores. Desde crianças aprendemos que as árvores nos dão oxigênio e também alimentos, que devemos cuidar e que elas são extremamente importantes para a nossa sobrevivência. Aproveite, olhe pela sua janela e comece a cuidar das árvores próximas de você e então veja como o seu mundo ficará muito mais florido!

Eu quero ver as flores

Tudo o que eu mais quero nesse momento é ver as flores nascerem. Quero vê-las despontar nas árvores, colorir o mundo e fazer todo mundo sorrir mais. Quero ver as mais belas flores em todas as esquinas que eu andar. Quero ver as flores exalando o seu delicioso cheiro. Quero poder olhar o chão coberto de flores coloridas, a colorir as ruas e as nossas vidas. O que eu quero? Eu quero ver as flores!

Mesmo se não tiver flores

Mesmo se não tiver flores, as árvores estão lá, sempre prontas para nos servir de alguma forma. Mesmo que não haja flores que encantem a todos, sempre existirá os aromas que atraem, existirá ainda a melodia que o vento faz quando passa pelas folhas das árvores. E ainda existirá os frutos mais gostosos que nos servem como alimento. Então, mesmo se não tiver flores, eu continuo amando as árvores e tratando-as da melhor forma possível.

Abra os olhos e veja o florescer das árvores

Eu quero te dizer uma coisa, preste muita atenção para jamais se esquecer. Aproveite que a primavera está chegando e que o mundo fica muito mais colorido, não perca mais tempo e abra os olhos para ver o florescer das árvores. Abra o pulmão para respirar esse ar puro maravilhoso, abra os braços para sentir a força que as árvores têm. Abra a mente e comece a pensar em cuidar mais delas, que tanto fazem por nós!

O Perfume das flores

Está chegando o momento do ano que eu mais gosto: a primavera! É nesse período que os cheiros da cidade se intensificam, as ruas ficam cobertas das pétalas das flores que desabrocham das árvores e eu sinto a todo instante o perfume que eu tanto amo. Esse perfume das flores é tão especial, me traz lembranças tão lindas que fica impossível não gostar de ver a minha calçada suja de flores.

Um tapete de flores

Quando a primavera chega, eu fico tão feliz de ver as flores nas árvores, enfeitando o meu jardim, as ruas da cidade e as praças. Fico feliz em ver que as pessoas passam a sorrir mais, a se olhar mais e a se amar mais! Mas eu fico mais feliz ainda quando vejo os tapetes de flores que enfeitam as ruas, as praças, o meu jardim e meu quintal. Tem coisa mais linda que ver o mundo colorido? Se tem, eu ainda não descobri!

Quando a primavera chegar

Quando a primavera chegar, eu estarei preparada, esperando pacientemente pelas flores brotarem e darem um show para a minha janela. Quero acordar todos os dias e poder sentir o aroma fresco que somente as flores exalam, quero poder olhar os pássaros irem beijar as flores e também quero poder beijá-las. Quero sentir-me beijada pelo mesmo vento que passa pelas árvores. Quando a primavera chegar, tudo o que eu mais quero é poder curti-la como deve ser!

Quero fazer da minha vida uma eterna primavera

Sempre gostei de árvores. Gostava de plantá-las, de regá-las e, principalmente, de vê-las crescer, brotar, dar frutos e flores. Talvez seja por gostar tanto que sempre quis que minha vida fosse uma eterna primavera, para ter beija-flores me beijando, para sentir o cheiro gostoso que somente as flores sabem dar, para poder comer os frutos que somente uma boa árvore pode fornecer. Quero fazer da minha vida uma primavera para fazer com que os outros sejam tão felizes quanto eu!

Venha ver a alegria das flores

Quando chega a primavera, tudo o que eu mais quero é mostrar a alegria das flores. São tantas cores, tantos formatos e tantos cheiros, que parece que não existe fim. Mas tudo o que sei é que as flores são tudo aquilo que sempre sonhei, são alegria, felicidade, sonhos e prazer. Um prazer em estar perto, em sentir, em cheirar, em ver as mais belas flores do mundo!

Corte uma árvore para ela crescer!

Muitas pessoas acham que o ato de cortar uma árvore pode ser cruel e ruim. Entretanto, descobri com o tempo, que aparar as folhas secas e os extremos que só consomem água para que ela possa crescer mais bonita e forte. Portanto, antes de pensar que podar uma árvore faz mal, pense que ela pode crescer ainda mais e se tornar muito mais bela e forte.

Aguardando o florescer das árvores

Quando chega esse período do ano, eu começo a ficar mais ansiosa, começo a acordar mais cedo que o normal e espero o dia amanhecer para ver os pássaros virem até as árvores. Acredito que eles também aguardam ansiosamente, a mesma coisa que eu: o florescer das árvores. Mas enquanto eu só quero ver a beleza das flores e sentir o perfume que elas exalam, os pássaros vão buscar seu alimento e ajudar a plantar novas árvores por aí.

As mais belas cores da primavera

Certa vez li que as cores que o outono traz consigo são as mais belas do mundo. São cores que mostram que a natureza está se preparando para descansar durante o inverno, cores que mostram um colorido mais sóbrio, porém lindo. Mas como sempre, eu discordei. Afinal, há coisa mais linda que as belas cores da primavera? Se tem, eu ainda não sei, tudo o que sei é que o colorido que as flores dão ao mundo, me enchem os olhos com sua beleza e o coração de esperança. Portanto, abra os olhos e veja as mais belas cores da primavera!

Dê-me as flores da primavera

Quando a primavera chegar, tudo o que eu peço a você é que me dê as flores que ela trouxer. Eu não quero ouro, nem roupas, joias ou riquezas, quero a beleza que as flores têm, o perfume que elas exalam, quero ter a sorte de olhá-las e poder ver o amor que as plantas têm em desabrochar e crescer. Quero poder sempre admirar o que há de mais belo na primavera!