Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Organizando as férias

Chegaram as férias! É hora de relaxar, curtir e aproveitar o tempo para você mesmo! Seja viajando ou ficando em casa, nesse período é possível se divertir muito e fazer várias coisas legais. Confira as dicas que nós do MCA separamos para você!

continue lendo
Compartilhar

Organize sua casa

Sei que pode parecer chato e que as férias são só para gente se divertir. Mas, separar um tempinho para reorganizar as coisas que vão se acumulando ao longo dos dias pode ser libertador. Organizar nosso espaço físico faz com que, involuntariamente, nossa vida inteira entre nos eixos. Experimente!

Viaje

A melhor parte das férias, não é mesmo? O ideal é começar a planejar sua próxima viagem assim que terminar a anterior, ou ao menos assim que souber a data de suas próximas férias. Em geral, tudo fica mais fácil com planejamento, inclusive para poupar dinheiro e ter tempo suficiente para pesquisar o melhor destino.

Mude seu estilo ou cuide do atual

Se você morre de vontade de fazer uma transformação radical use as férias para isso. É a época mais indicada, pois você terá tempo de se acostumar antes de mostrar para a maior parte das pessoas com quem convive. Agora, se você gosta de seu estilo, aproveite o tempo livre para cuidar um pouquinho dele. Uma hidratação nesse cabelinho nunca é demais!

Comece um novo projeto

Com a correria do dia a dia, geralmente, vamos empurrando com a barriga tirar algum projeto importante do papel. Aproveite os dias livres para iniciar o que vem adiando há tempos. Mesmo quando a correria voltar, continuar fazendo algo já iniciado fica muito mais fácil.

Exercite-se

Use as férias como o incentivo que te faltava para começar o hábito do exercício físico. Pode dar preguiça no início, mas depois que a endorfina tomar conta deste corpinho e as roupas começarem a ficar larguinhas, duvido que você não tome gosto pela coisa.

Coloque a leitura em dia

Quantos livros que você nunca leu estão na sua estante? Dê um jeito nisso já! A falta de tempo agora não será desculpa, nem a necessidade de dormir cedo. Se você costuma ser indisciplinado quanto à leitura, estabeleça metas, um capítulo por dia já é uma grande melhora.

Descanse

Não tente preencher todos os seus dias, muito menos todas as horas contidas neles. Deixe alguns dias destas férias para não fazer nada. Recarregue suas energias, ou então sentirá que nem teve dias de folga.

 

Descubra um novo hobby

Experimente cozinhar, pintar, cantar ou formas diferentes de artesanato. De repente você descobre um artista adormecido aí dentro. E se não gostar, pelo menos tentou, não é mesmo? Aproveite a mente livre e calma e dedique-se a descobrir novos talentos.

Coloque as séries em dia

Permita-se descansar de pijama e pantufa em frente a TV e aproveite para colocar todas as séries paradas em dia. Os filmes que há tanto tempo promete ver também. É relaxante, enriquecedor e de quebra você até treina o ouvido para novos idiomas.

Reveja os amigos

Quando nos tornamos adultos, e invariavelmente nossos amigos também, conseguir tempo em comum para um encontro é uma tarefa árdua. Aproveite que não tem compromissos e marque aquele almoço há tanto tempo planejado.

Organize seu HD

Sim, uma dica de mundo moderno, mas necessária. Arrume seus arquivos virtuais, organize os zilhões de fotos e músicas e faça backup de tudo!

Reflita

Pense na sua vida, nos seus planos, nas suas atitudes e defina o quão satisfeito está com tudo. O que não estiver correndo como o planejado deve ser mudado, o quanto antes. Descubra a melhor forma e coloque em prática as mudanças necessárias.

fechar