Mensagens e Frases / Autoajuda / Otimismo

O agora não é para sempre

O agora é importante, mas devemos colocar em mente que ele não é eterno. Não se prenda a nada do que você vive no presente, aos erros, ao que não deu certo... Tudo isso vai passar e o amanhã sempre trará uma segunda chance para você.

O agora não é para sempre

Às vezes somos iludidos por essa ideia de que algo pode durar para sempre. Os filmes românticos, as músicas e até as propagandas podem nos fazer acreditar nisso. Mas a verdade é que nada dura para sempre. Nem o sofrimento e nem a alegria e temos que nos acostumar a lidar com isso, pois é algo que não está no nosso controle.

Compartilhar

Tudo passa

É verdade, acredite em mim. Tudo passa! Dias ruins não duram para sempre. Tempestades acabam e madrugadas insones também. Corações quebrados se remendam e todos nós acabamos sobrevivendo no final.

Compartilhar

O passado

O passado não muda e não há nada que você possa fazer para mudá-lo. O que aconteceu no passado pode ter te moldado, mas não define quem você é por inteiro. O passado deve ficar para trás, ao invés de afetar suas decisões e atitudes do presente. Hoje você é outra pessoa. Não deixe que as mágoas e tristezas do passado comandem você agora. Está na hora de deixar tudo para trás.

Compartilhar

Liberdade

Livre-se dos seus medos, das suas inseguranças e de tudo o que te prende nesse labirinto mental. Permita-se ser livre, sem criticar tudo o tempo todo, permitindo-se viver a vida de um jeito mais leve.
Seja espontâneo, dance quando tiver vontade, liberte-se dos estereótipos que te impuseram a vida inteira. Abra suas asas e voe!

Compartilhar

Você é mais que isso

Você é mais do que suas notas, seu emprego e seus relacionamentos.
Você é mais do que o lugar de onde veio. Mais do que um rótulo ou um estereótipo. Mais do que os outros pensam.
Você é um ser complexo e cheio de emoções. Alguém que merece respeito. Que só está em busca da felicidade, como tantos outros. Que só quer paz de espírito e consciência tranquila. Não deixe que te rotulem e te desmotivem. O que está acontecendo agora não define seu futuro.

Compartilhar

Segundas chances

O agora é só um sopro que faz parte dos milhões de momentos que existirão em sua vida. Ele não tem tanta importância quanto nós pensamos. Às vezes cometemos erros que pensamos serem irreparáveis, mas eles não são definitivos. Nada é para sempre, então tente não se preocupar tanto com o agora. Sempre há tempo para consertar as coisas e tempo para segundas chances.

Compartilhar

Surpresas

A vida nos presenteia com surpresas diariamente. Portanto, não adianta tentar controlar algo, nem o agora e nem o futuro. A única coisa da qual você tem domínio é você mesmo e às vezes nem isso. Aproveite as surpresas que a vida lhe oferece ao invés de reclamar sobre elas. Tudo acontece por um motivo e pode ser que você não entenda agora, mas no futuro entenderá.

Compartilhar

Resistência

Nem sempre as coisas são fáceis e muitas vezes temos vontade de desistir. É importante resistir a essa vontade e focar nas coisas positivas e que te trazem alegria na vida. A vida vale a pena e não é resumida a este momento ruim que você está passando. Estes momentos fazem parte da nossa jornada e do nosso aprendizado. Resista!

Compartilhar

Não se preocupe

Não se preocupe por não ter conseguido desta vez. Amanhã é outro dia e haverá uma nova chance para tentar de novo. Não se culpe por não ter conseguido alcançar seus objetivos desta vez, todos nós temos os nossos limites e limitações e temos que respeitá-los. Não adianta forçar nada! As coisas vão acontecer naturalmente, do jeito que deve ser. Tudo o que podemos fazer é tentar de novo.

Compartilhar

O futuro é incerto

O futuro é incerto e não é algo que podemos controlar. Na maioria das vezes, não vale a pena perder o sono por causa de possibilidades remotas, distantes e improváveis. Por isso, não se preocupe tanto com o que vai acontecer ou com o que está acontecendo agora. O importante é fazer tudo o que está ao seu alcance e manter sua consciência limpa.

Compartilhar

Eu do passado/Eu do futuro

Se eu pudesse voltar no tempo, diria muitas coisas ao meu eu do passado. Agiria de forma diferente. Diria a mim mesma para não se preocupar tanto com o agora, com algum erro bobo que tenha cometido ou como as pessoas me olham. Diria a mim mesma para se importar menos com os outros e mais comigo.
E assim, tento pensar no que o meu eu do futuro gostaria de me dizer. Os problemas de hoje parecem realmente enormes, mas tenho certeza de que vou ultrapassá-los. É isso que o meu eu do futuro diria. “Calma, vai ficar tudo bem. Você não é menos do que ninguém por ter errado”.

Compartilhar

Ciclos

A vida é feita de ciclos que se acabam, começam de novo e se renovam a cada instante. O que está acontecendo agora, nem sempre vai afetar o futuro. Não se preocupe tanto com o que está acontecendo, pois a vida é uma caixinha de surpresas, uma eterna mudança, eternos ciclos que se cruzam e se modificam conforme o tempo passa. Nada é estático, nem o mundo e nem você.

Compartilhar

Don't worry, be happy

Seja você mesmo. Por mais que a vida pareça assustadora e sem saída às vezes, tudo se resolve no final. Saímos das situações difíceis mais fortes, mais confiantes, pessoas melhores.
Não leve tudo tão a sério. O futuro está sempre mudando e as coisas nem sempre acontecem do modo como planejamos.
Mas é nesse ponto que a vida pode ser surpreendente.

Compartilhar

Realidade

A realidade nem sempre é tão dura quanto imaginamos. Às vezes, acabamos por sofrer por antecedência, achando que algo está fadado ao fracasso, quando na verdade o problema nem é tão grande assim. As nossas mentes nos pregam peças e o medo de errar quase sempre está presente. Mas a realidade sempre trará coisas positivas também, basta enxergá-las.

Compartilhar

Sonhar

O bom da vida é sonhar. É apreciar as pequenas coisas. Assistir a um pôr do sol. Deixar seus pés serem encharcados pela água salgada do mar. Apreciar sua própria companhia, fazer seus próprios planos, sonhar acordado. Sonhe alto. A vida já é muito pesada para que a gente também aja da mesma forma.
Sonhe e não dê ouvidos a ninguém que diga que você não é capaz.

Compartilhar

comentários

anterior

17 metas para cumprir que não são perder peso

Existem mais coisas importantes na vida além da estética

próxima

Enxergando um novo horizonte

Veja a vida com novos olhos, veja a vida com amor!