Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O mundo muda com o seu exemplo

Muito mais que querer que o mundo ao seu redor mude, você deve olhar com carinho para as suas atitudes. O que você pode mudar? O que você pode melhorar? Comece a transformação no seu coração e depois faça com que isso se reflita nas suas ações. Seja um exemplo positivo em meio a um mar de desilusões

Chega de falação

Vemos muitos discursos sobre um mundo melhor, principalmente em redes sociais e mídias, mas de que vale uma fala sem atitudes? Nada. Precisamos de menos gente falando e mais pessoas agindo pelo bem de todos, e não por interesses pessoais. Saiba que um pequeno gesto pode mudar tudo, você pode, sim, mudar o mundo.

Seja bondoso

A bondade é gratuita, quem a faz genuinamente não está em busca de mídia, seguidores, aplausos, faz porque acredita que é o melhor. Ajudar o próximo é ajudar a si mesmo também, faz bem a alma. Talvez nem reconheçam a sua generosidade, mas isso não importa, porque você estará bem consigo mesmo.

Tome atitudes

Se você ver alguém jogando lixo em lugares indevidos, recolha e coloque no lugar certo. Não importa que não foi você quem jogou, você pode ajudar o mundo a melhorar, e provavelmente a pessoa que jogou, ao ver você recolhendo, se sentirá um pouco envergonhada, e talvez repense suas atitudes.

Menos ego e mais “nós”

Precisamos imediatamente ser menos egoístas. Estamos tão ocupados e preocupados com nossas coisas que esquecemos do resto do mundo. A desculpa mais ouvida para tudo é a falta de tempo, mas o tempo somos nós quem fazemos, tudo é questão de prioridades. Não feche os olhos para o mundo.

Educando

Precisamos ensinar as crianças a amarem e preservarem a natureza, e também a pensarem mais no coletivo. Tenha hábitos em casa que ajudem o meio ambiente, como separar o lixo. Quando seus filhos ganham presentes, ensine-os a doar também as coisas que não usam mais. Pequenas atitudes formam um ser humano melhor.

Morrendo aos poucos

Se continuarmos agindo como hoje, provavelmente, o futuro de que tanto falamos nem vai existir. Poluição, lixo mal descartado, desmatamento, consumo desenfreado de água, e muitas outras coisas estão matando o nosso planeta aos poucos e precisamos fazer algo. Comece em seu lar, seja a mudança que quer ver.

Pense antes de agir

Pense mais em suas atitudes e como elas podem refletir no comportamento dos mais jovens. Uma criança que vê um adulto jogando lixo em qualquer lugar, provavelmente achará que é algo comum e correto, e isso acontece com várias atitudes. Nós somos espelho para as futuras gerações.

Você pode ajudar

Existem coisas tão simples que podemos fazer e que mudam tudo. Há orfanatos e asilos que precisam de pessoas não apenas que doem dinheiro e coisas, mas que os presenteie com sua simples presença. Uma conversa, uma brincadeira, ajudar na alimentação, coisas simples que podem transformar o dia de alguém.

Faça a sua escolha

Acabamos nos habituando a ver moradores de rua, jovens, idosos, crianças, bebês… e muitos de nós já se tornaram indiferentes a isso, muitos preferem fingir não ver ou arrumam motivos para nunca ajudar. Não conseguimos auxiliar a todos, mas podemos fazer a diferença para ao menos um, é questão de escolha.

Precisamos uns dos outros

Existem pessoas que vivem certas de que nunca precisarão de ajuda, se acham autosuficientes, e fecham os olhos para tudo ao seu redor, achando que cada um tem que lidar com o próprio problema. A verdade é que ninguém está imune às dificuldades, e há uma razão para não vivermos sozinhos, mas sim em comunidade.

Faça uma limpeza

Vivemos em uma sociedade muito consumista. Compramos coisas o tempo todo, muitas das quais nem precisamos, mas “está na moda”. Pare para olhar o seu quarto, seu guarda-roupa, quanto disso você realmente usa? Faça uma limpeza geral e doe o que não usa a quem precisa.

Pense no futuro

Como você imagina a sua vida e de sua família daqui 10 anos? Muito provavelmente você vê todos vivendo bem e felizes, mas para que esse futuro se concretize, precisa começar a mudar agora. A natureza é o maior bem que temos, e precisamos cuidar mais dela, preservá-la para um futuro melhor.

Dificuldades nos fazem mudar

Só vemos as coisas mudarem quando a gente começar a mudar. Mas infelizmente, na maioria das vezes, a mudança só acontece quando passamos por dificuldades. Com a crise de falta de água, por exemplo, vimos quase uma cidade inteira mudar todos os seus hábitos de consumo.

Você pode mudar as coisas

Você não pode mudar o outro, apenas a si mesmo. Não importa que todo mundo esteja agindo errado, você deve continuar fazendo o certo e esperar que eles acordem para vida e comecem a se transformar. Siga o seu coração, seja exemplo e a mudança que deseja ver.

Assunto esquecido

Apesar de sabermos tudo o que temos que fazer para preservar o mundo, a maioria de nós não se preocupa com isso. Vemos imagens da natureza sendo destruída, dos impactos de nossas atitudes em relação à ela, e apesar de ser chocante, esquecemos e mudamos de assunto no segundo seguinte. Isso precisa mudar.