Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ouvir pode ser melhor do que falar

Tenha calma, tenha paciência... Pense antes de agir, mesmo que a vontade de falar seja enorme, pois muitas vezes aprendemos e ensinamos muito mais ouvindo do que falando, não é mesmo?!

continue lendo
Compartilhar

Quem nunca?

Quem nunca falou demais e se arrependeu? Quem nunca quis voltar atrás ao perceber que disse o que não devia? Quem nunca percebeu a necessidade do silêncio em meio a um turbilhão de vozes? As pessoas adoram falar, mas precisam também aprender a silenciar, a calar e refletir antes de se comunicarem... O silêncio tem sua virtude!

Calar ou falar

Tenha calma, tenha paciência... Pense antes de agir, mesmo que a vontade de falar seja enorme, pois muitas vezes aprendemos e ensinamos muito mais ouvindo do que falando. Saiba sentir quando é momento de calar e quando é momento de falar.

Pense no efeito de suas palavras

Mantenha-se alerta aos sentimentos alheios quando falar, pense o quanto suas palavras poderão afetar uma pessoa para melhor ou pior... Lembre-se de que muitas vezes silenciar e apenas ouvir pode ser uma ação mais harmônica do que dizer o que pensa sem cuidado, sem ter sido chamado ou sem um objetivo claro.

Comunicar-se de forma clara e doce

Há pessoas com muito a dizer e muito a acrescentar com suas palavras e ensinamentos, porém não sabem como falar sem magoar o outro… Comunicar-se de forma clara é um exercício diário e nem sempre é fácil. Mas é importante sempre lembrar-se de, ao dizer qualquer coisa, buscar dizer da forma mais doce que puder!

Ombro amigo

Há dias em que tudo o que precisamos é um ombro amigo, alguém que nos escute com carinho e que nos proporcione uma fonte de conforto, não é mesmo? Da mesma forma que precisamos de colo, as pessoas que nos são queridas também precisam, portanto, lembre-se de manter-se aberto para que os amigos se aproximem… Lembre-se de ouvir ativamente, prestar atenção e fazer-se presente quando eles precisarem de colo. Lembre-se também de que você não precisa, necessariamente, dizer algo que mude o dia da pessoa, mas que sua mera presença, atenção e cuidado podem ajudar muito!

Lapide suas palavras

Se alguém lhe pediu uma opinião sobre algo, pense antes de falar, meça suas palavras e lapide-as para que cada palavra e cada frase saiam da forma mais doce que puder. Quando as palavras são doces, a mensagem chega ao outro lado e produz bem-estar.

Seja a voz que traz harmonia

Tem gente que é cabeça dura, que não sabe ouvir e só quer falar... Cuide-se para que você não se torne uma destas pessoas! Pratique, sempre que tiver a chance, a escuta ativa, o cuidado e a atenção. Seja o ouvido que escuta mágoas e alegrias e seja a voz quando alguém necessita de palavras de amor. Não fale por falar, fale para trazer luz à vida das pessoas!

 

Aprender a ouvir de verdade

Quantas vezes não tentamos controlar as coisas e fazer com que tudo saia como desejamos? Precisamos aprender, às vezes, a "largar o osso" e deixar que a vida flua, aprender a calar e deixar que o outro se expresse e aprender a ouvir de verdade.

Não fale mais do que deve

Não sabemos tudo, não conseguimos prever o futuro, portanto não fale mais do que deve, não tente adivinhar tudo ou interpretar o que os outros dizem ou fazem sem saber do contexto das coisas. Lembre-se de que sua perspectiva é apenas uma perspectiva e que cada pessoa tem direito de ser diferente!

Ouvir quem está perto

Às vezes deixamos de ouvir aqueles que estão mais perto de nós e não apenas perdemos a oportunidade de nos reconectar com aqueles que vieram antes de nós, mas também perdemos a chance de perceber gestos de amor daqueles que querem nosso bem e que querem nos ver feliz.

Quando o silêncio é a melhor resposta

Há momentos em que precisamos nos silenciar e deixar que a cabeça e o coração se acalmem. Há momentos em que o silêncio é a melhor resposta e a melhor ação. Não deixe que palavras impensadas causem mais dano!

Aperfeiçoar-se

Muitas vezes a gente se engana e a gente se faz acreditar que somos mais tolerantes, mais sinceros, mais pacientes do que realmente somos. O quanto você tem sido genuinamente humilde? Companheiro? Paciente? O quanto de amor e alegria você tem plantado em sua vida e nas suas relações com os outros? O quanto você tem realmente ouvido os outros? Questione-se e, em caso de desequilíbrio, seja honesto consigo mesmo e busque ser mais próximo daquilo que quer ser!

A paz escondida no silêncio

Será que a paz que você está procurando não está escondida no silêncio e na reflexão? Às vezes os momentos de maior aprendizado e melhor aproveitados são aqueles em que calamos, nos fechamos em nós mesmos para refletir; muitas vezes, os momentos de silêncio são exatamente o que precisamos para encontrar nosso caminho.

Obrigada por me ouvir, minha amiga!

Quero te agradecer por ter me ouvido com tanto carinho, por não ter me julgado e por ter me dado o espaço para desabafar e falar o que precisava... Não é fácil estar em crise e ter que medir as palavras por medo do julgamento e, ao seu lado, sinto que não preciso fazer nada disso! Sinto que posso me abrir sem medo e que você vai tentar entender da forma mais doce e sincera que puder. Muito obrigada, minha amiga!

fechar