Tudo na vida tem um tempo para acontecer. Não temos como voltar nem como adiantar. Temos o agora e temos que ter paciência para que as coisas aconteçam, pois nem tudo acontece no momento em que a gente quer.
Por que tanta impaciência? Identifique onde ela nasce. Às vezes, perdemos horas do nosso dia ansiando por aquele momento que julgamos importante e ficamos tão obcecados para que chegue logo que deixamos de viver outras coisas e acabamos perdendo tempo.
Sempre que uma sensação de urgência em fazer algo surgir, pare e respire fundo. Tente relaxar! Há coisas que podem ser feitas agora, mas existem outras que demoram um tempo para acontecer, e você simplesmente não pode acelerar o tempo.
Escreva em algum lugar os seus planos, seus sonhos e o que está acontecendo a cada dia que te aproxima do que você quer. Assim, pode observar a sua evolução e ser mais paciente percebendo que, aos poucos, está caminhando.
Existem coisas que não podemos apressar e que pedem tranquilidade. Lembre a si mesmo que tudo tem seu tempo para acontecer. Fazer algo por impulso pode te prejudicar e a pressa pode acabar te desviando de seus caminhos… Você pode errar querendo ser rápido e perder mais tempo para consertar.
Cada um tem seu tempo para fazer as coisas, não acelere alguém que faz algo de maneira mais lenta. Não peça calma àquele que é acelerado, respeite o tempo deles e eles respeitarão o seu.
Muitas vezes queremos tanto uma coisa que parece que nada mais importa. Aí, deixamos oportunidades passarem pela nossa vida. Não se feche para o que acontece ao seu redor. Manter o foco é muito bom, mas você não precisa se desligar do mundo.
Às vezes, queremos resultados imediatos e acabamos nos decepcionando. Acredite que, se trabalhar duro e persistir no que quer, você chegará aonde quer, mesmo que leve um tempo.
Nossa vida não é uma corrida. A pressa não é necessária. Estamos numa caminhada, uma longa jornada com muitas surpresas, obstáculos, recompensas, enfim, cheia de coisas. Vá trilhando seu caminho, pois tudo acontecerá no seu próprio tempo.
Não importa o quanto a gente planeje, as coisas podem não sair como esperamos. Isso não significa que você não tenha que fazer planos. Tem sim, mas não precisa ficar criando expectativas nem se cobrando tanto… A vida é cheia de surpresas.
Cada minuto que você perde querendo mudar o que já passou ou ansiando pelo futuro são sessenta segundos que perdeu. Você podia estar fazendo qualquer outra coisa, mas preferiu se prender a um tempo que não existe.
Seja desapegado daquilo que vem a seguir, se preocupe em viver o agora e logo o amanhã virá. Se criar muita expectativa, pode se desapontar; se não tiver muitas, você pode se surpreender.
Esteja presente no que está acontecendo agora, tenha foco e se agarre no momento presente. Você tem apenas ele… se entregue a tudo aquilo que faz. Se sua mente estiver em outro lugar, não vai funcionar.
Se você soubesse que tem apenas um dia de vida, o que faria? Tudo o que faria nesse dia, por que não tem feito nos outros? Deixamos as coisas para depois porque achamos que ainda temos muito tempo, mas podemos não ter.
Todos os dias você tem 86.400 segundos para viver. É bastante tempo, não é mesmo? Então, por que ainda insiste em deixar tudo para amanhã, insiste em dizer que não teve tempo hoje? Só você pode organizar o tempo que tem, não se esqueça de que amanhã já pode ser tarde.