Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pare e agradeça

Viva pra valer, em vez de só existir. Antes de mais nada, comece sendo uma pessoa grata, valorizando tudo o que você tem. Quando você faz da gratidão um sentimento comum às suas ações, as coisas começam a caminhar de maneira mais natural.

continue lendo
Compartilhar

Agradeça

A vida é curta, então precisamos agradecer por tudo o que ela nos dá. Se estamos no mundo e temos tudo o que temos, é por um motivo, e desperdiçar essa oportunidade única é não dar valor ao que recebemos.

Obrigada!

Tudo fica mais leve quando paramos e conseguimos enxergar o que temos de bom, pois nessas horas é que vemos o quanto muitas vezes perdemos tempo reclamando de coisas das quais não precisamos reclamar. Então, sempre diga “obrigada”.

Gratidão é uma virtude

Reconhecer as próprias qualidades, as pessoas boas que te cercam, o emprego novo, a casa onde se mora e a comida que se come, é de extrema importância. Muitas pessoas só aprendem a ser gratas quando perdem tudo isso, por isso não espere que algo dê errado para valorizar.

Saber valorizar

É muito comum as pessoas reclamarem do parceiro que está ao seu lado, do emprego que têm, da casa onde moram. Como diz o ditado “a grama do vizinho é sempre mais verde”. Viver nessa amargura não é saudável e é importante perceber como todas essas coisas são valiosas e únicas. Por isso, saiba valorizar e pare de se comparar aos outros!

Agradecer e ajudar

Muita gente não tem a sorte de ter a vida que temos, sem necessidades, sem fome, sem frio... O mundo é repleto de injustiças e mesmo assim nascemos em uma posição privilegiada. Por isso, é importante agradecer pelo que se tem, mas sem deixar de olhar pelo outro e ajudar quando possível.

Pare de reclamar

Tem gente que só reclama, reclama e reclama. Isso só traz energias negativas e faz com que as coisas não andem e nem evoluam. Quem quer, faz acontecer! E ficar parado maldizendo tudo, não muda nada.

Olhe para o céu

Se não souber como agradecer por tudo o que tem, olhe para o céu. O universo vai te escutar e não só vai saber como você valoriza a sua vida, como também enviará mais coisas boas ainda. Os presentes da vida só são dados a quem é grato.

 

Aceite o que te foi dado

As coisas podem não ser exatamente do jeito que você deseja, mas quando são? É praticamente impossível que tenhamos tudo perfeitamente como queremos. Perceba o quanto que você já tem está próximo disso e o quanto essa oportunidade é rara!

Receba

Se estiver em apuros e te ofereceram ajuda, aceite! Muitas vezes, não conseguimos resolver todos os nossos problemas sozinhos e alguém pode nos dar exatamente o que precisamos, então, deixe o orgulho de lado e seja grato sempre!

Verbalize

É importante deixar que as pessoas saibam o quanto você é agradecido pelo que elas fizeram e fazem por você. A gratidão é um sentimento que dissemina paz e empatia. Por isso, demonstre o reconhecimento, não guarde para você!

Presentes

Como diz a famosa frase: “as melhores coisas da vida não são coisas”. Presentes vão muito além de bens materiais e dinheiro, são sentimentos, demonstrações de afeto, empatia e compaixão. E a gratidão ao recebê-los precisa estar sempre presente, porque são uma raridade que nem todos têm a oportunidade de ter.

Viver é um dom

Até pelas coisas ruins que acontecem devemos agradecer, porque elas nos trazem aprendizados que nos fazem evoluir. Viver é um dom e só evolui nesse caminho quem sabe tirar proveito dos obstáculos.

De braços abertos

Abra os braços e receba tudo o que o universo tem para te dar. Só é afortunado aquele que abre espaço para que as coisas boas cheguem e agradece por tudo o que tem. Porque quem não enxerga isso, acaba não tendo prazer em viver.

Viva

Viva de fato, e não apenas exista. Acordar todos os dias, levantar da cama e atravessar o dia todo no “piloto automático” é uma forma de não vermos e aproveitarmos o que a vida nos dá. Então, desfrute de tudo da forma que você acredita e que te dê mais prazer, e agradeça todos os dias por isso.

Abrace

Sua mãe, seu pai, seus irmãos, amigos e parentes... Abrace todos eles e agradeça por fazerem parte do seu dia a dia ou da sua vida mesmo que de longe. Eles são únicos e insubstituíveis e te fazem ser quem você é!

fechar