Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pensamentos de Alegria

Você quer ser feliz? Saiba que só depende de você. Encontrar a felicidade nos dias de hoje é mais difícil, mas nada que um pouco de inspiração não resolva. Celebre a vida, a paz e a alegria com os pensamentos e reflexões que selecionamos.

continue lendo
Compartilhar

Eu e você

Ultimamente tenho deitado a cabeça no travesseiro e começado a fazer planos para nós dois. Imagino uma história ao seu lado, uma história em que os protagonistas principais somos eu e você.

Nossos caminhos

A partir do momento em que nossos caminhos foram traçados, eu prometi pra mim mesma que iria cuidar de você e com toda certeza farei isso. Irei fazer o possível e o impossível pra te ver feliz. Seremos felizes assim, lado a lado.

Felicidade

Felicidade é algo estranho, é tão simples que é difícil de ser conquistada. Sim, pra ser feliz basta ser simples! Basta viver, acreditar nos pequenos gestos, valorizar cada dia e vivenciar todo tipo de emoção possível.

Mas quem disse que por isso em prática é fácil? Felicidade precisa ser cultivada todos os dias e isso não significa nunca estar triste, pelo contrário, significa saber dar a volta por cima e aprender com a tristeza.

Felicidade vem de dentro, de nós para o resto do mundo e existe pra ser compartilhada, não como um troféu de campeonato ou uma exibição de filme, mas como uma verdadeira energia que saiba contagiar seus amigos e família. Afinal, “é impossível ser feliz sozinho!"

Poder do abraço

Aproxime-se mais… Tente sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de diminuir o medo.

Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja… Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia.

Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Abrace-o. O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou quem sabe, uma palavra sincera.

Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida, pode ser um eterno céu de primavera. Aproxime-se mais e tente sentir do que um abraço é capaz!

A vida

Madre Teresa de Calcutá

A vida é uma oportunidade. Aproveite-a. A vida é uma beleza. Admire-a. A vida é um sonho. Faça que se torne realidade.

A vida é um desafio. Enfrente-o. A vida é um dever. Cumpra-o. A vida é preciosa. Cuide dela.

A vida é riqueza. Conserve-a. A vida é um mistério. Explore-o. A vida é promessa. Tenha esperança.

A vida é tristeza. Supere. A vida é um hino. Cante-o. A vida é um combate. Vença.

A vida é uma aventura. Conduza-a. A vida é felicidade. Mereça-a. A vida é vida. Defenda-a.

 

Verdadeira felicidade

Dizem que estamos destinados a nascer, se apaixonar, viver e quebrar a cara até aprender, ou seja é um ciclo eterno, porque por mais que quebramos a cara nunca aprendemos realmente, sempre temos uma esperança que um dia vai dar certo.

E é verdade, um dia vai dar certo. Um dia quando você já estiver cansado, quando você achar que não há esperanças mais, bum! Vai e aparece alguém em sua vida, alguém de verdade, alguém para marcar, para ser feliz, para chorar, para consolar, para mostrar as coisas da vida que valem a pena.

O ciclo só é eterno se a gente quiser, é preciso ter paciência que sua hora vai chegar. É, enquanto sua hora não chega, você vai sofrer e quebrar a cara muito ainda, mas é como dizem: é preciso sofrer uma tristeza profunda, para dar o devido valor na verdadeira felicidade.

Marés da vida

Talvez a felicidade seja como as ondas do mar. Precise recuar, ganhar força, forma, para só depois correr de peito e braços abertos com toda vontade para abraçar a areia. Talvez eu seja como o mar. Revolto e calmo. Em dias de marés cheias, momentos de marés vazias.

Ser feliz

Carlos Drummond de Andrade

Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.

Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.

Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir.

Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.

Que tenham ideais e medo de perdê-lo.

Que amem ao próximo e respeitem sua dor.

Para que tenhamos certeza de que:

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

Mudanças

Felicidade é saber sentir que a cada segundo lhe é dado a chance de mudar. Cabe a você perceber que se quer ser feliz, depende principalmente das suas atitudes. Pois tudo que está diante de ti, lhe dá a oportunidade de ser feliz.

E você só é feliz quando abre a porta para a felicidade entrar. Quando enxergam o mundo sobre outro patamar. Que vê cor em cada figura a sua frente. Quando sente seu corpo levitar sem sair do chão.

Quando observa o movimento de um ser pequenino como uma formiga, e vê ali uma forma de vida. Quando se contenta com os pequenos sinais que o mundo te mostra todos os dias.

Irradie alegria

O que é mais importante: alguém que é um cérebro ou alguém que está sempre sorrindo?
Pessoas que tem dor de cabeça geralmente dão dor de cabeça aos outros.
Pessoas que sorriem fazem os outros sorrirem.
Todos nós temos a capacidade de dar felicidade ou
tristeza quando encontramos alguém.
Aqueles que costumam carregar suas tempestades pessoais
só ficam esperando o momento para explodir com alguém.
Aqueles que tem uma grande quantidade de bons pensamentos
e sentimentos irradiam as cores do arco-íris.

Maturidade

Osho

Seja quem você é. Nunca tente ser outro e você ficará maduro.

Maturidade é aceitar a responsabilidade de ser você mesmo, a qualquer preço.

Arriscar tudo para ser você mesmo. Isso é o que é a maturidade.

Ame, apenas...

Madre Teresa de Calcutá

Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba; não ame por admiração, pois um dia você se decepciona; não ame por dinheiro, porque um dia ele também acaba.

Ame apenas… Pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.

Descobertas

Seja passageiro como o momento.

Único como o tempo.

Seja breve como a felicidade e se contemplará em ser saudade.

Pra cada fim um início, a cada início um novo fim.

Ciclo repetitivo que torna jaz a alegria, mas sagaz a perspectiva.

Me tornei atento pelos cantos e não choro por lá , transformo em quebranto os que tentam me derrubar.

Eu descobri o amor, e assim me permiti amar.

Lamentações

A verdade é que todo mundo tem um coração quebrado. Alguns planejam sua felicidade, outros continuam se lamentando o resto da vida.

Alma alegre

Mahatma Gandhi

Quando a alma está feliz e agradecida pelo que recebemos de bom na vida, a prosperidade cresce, a saúde melhora, as amizades aumentam, o mundo fica de bem com você porque o mundo exterior reflete nosso mundo interior.

Renascer

Aliviem o fardo das aflições excedentes.

Deixem que o fluxo da vida solucione aquilo que escapa às nossas forças.

Liberem o peso da culpa e dos ressentimentos.

Caminhem mais leve. Riqueza é simplicidade.

Errado é não errar.

Pecado é não amar.

Morrer é renascer todos os dias.

fechar