O medo de sofrer por amor nos faz com que fiquemos fechados para esse sentimento, então acabamos deixando algumas pessoas simplesmente passarem por nossa vida e nos vemos sozinhos... Não deixe o medo fazer seu tempo passar em vão.
Muitas vezes temos medo de amar porque tememos o desconhecido e o que pode acontecer, mas pense o seguinte: é melhor se arriscar e saber o que aconteceu do que passar a vida inteira se perguntando o que poderia ter sido.
Não faça das histórias dos outros um guia para sua vida. Cada coisa acontece de um jeito único para cada um de nós. O que deu errado para alguém não necessariamente se sairá mal para você. Portanto, permita-se viver suas próprias experiência e aprenda com suas próprias lições.
Quando se trata de relacionamento, nunca tente escolher quem amar. Deixe o amor te escolher. Você não precisa procurar alguém porque o amor simplesmente acontece, se você permitir.
Muitas vezes, quando vivemos um amor que não deu certo, acabamos nos fechando para a vida e para novos amores, mas precisamos entender que não é porque um relacionamento não deu certo, que outro também não dará. Dê uma chance ao amor e abra o seu coração.
Comece por amar a si mesmo. Sim! O amor começa em você, então ame quem você é, com todos seus defeitos e qualidades; se aceite, porque você é a primeira pessoa que você deve amar. Quando você sentir amor por si mesmo, estará pronto para amar outras pessoas.
Você não merece viver privado de um sentimento tão lindo como o amor, então permita-se senti-lo. Ao contrário do que alguns dizem, amar não quer dizer sofrer, porque o amor pode trazer muitos benefícios para quem ama e para quem é amado.
Não ame apenas um parceiro em um relacionamento. Ame também a si mesmo, ame a vida, as pessoas que te cercam e ame o mundo, porque ele precisa urgentemente de mais amor. Faça sempre o bem sem olhar a quem e leve uma vida repleta de muito amor.
Não temos muito tempo. Por isso devemos viver tudo aquilo que nos faz bem, devemos fazer o que gostamos, correr atrás do que queremos, sermos muito felizes e termos uma vida cheia de amor.
Não crie expectativas sobre o amor. Ame sem esperar nada em troca. Permita-se experimentar as sensações do amor. Veja como seu corpo reage a este lindo sentimento. Sinta com a sua alma e viva o amor.
Em vez de pensar que o amor pode não dar certo ou que você pode sofrer, por que não pensar nas coisas positivas que podem acontecer? Há muitas chances de dar certo; mesmo se não der, você pode aprender muito com a experiência. Não se feche para o amor.
Amar é aprender também a abdicar de algumas coisas, pois muitas vezes precisamos abrir mão de nossas vontades em favor de um relacionamento tranquilo. Amar é achar o equilíbrio entre os desejos do casal.
Amar faz com que deixemos de ser pessoas egoístas, pois começamos a ver além de nós e nos preocupamos com o outro. Assim, acabamos abrindo os olhos para outras coisas também. O amor nos abre para a vida.
Acabamos deixando de expressar nosso amor e até mesmo ignoramos esse sentimento, tudo isso por receio de que o sentimento não seja recíproco. Mas e se a outra pessoa tiver o mesmo receio que você? Vocês passarão mesmo a vida toda sem saber o que poderia ter sido?
Podemos nos fechar para o amor também por medo de que nossa vida e rotina mudem, mas pare para pensar que mudanças podem ser positivas. Experiências novas e amor não significam esquecer os amigos.