Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Quando você não consegue dizer eu te amo

Muitas vezes estamos sentindo algo mas não conseguimos explicar claramente. Parece que as palavras simplesmente somem do nosso vocabulário particular. Como lidar com esses momentos? Reflita!

continue lendo
Compartilhar

Umas palavras de amor de vez em quando

Você cuida de mim, me abraça com carinho, me ajuda sempre que posso, mas não consegue dizer que me ama. Entendo que há pessoas que não gostam de "cair no clichê", mas tenho que admitir que eu gostaria de ouvir umas palavras de amor de vez em quando.

Não dizer "eu te amo" pode ser um gesto de sinceridade!

Não é preciso responder a um "eu te amo" se você não sente o mesmo, se ainda não está pronto ou se não se sente confortável. Não se pressione e não faça algo insincero apenas para agradar o outro! Diga o que sente quando estiver pronto e da forma que fizer mais sentido para você! Por mais que não pareça, isso é um gesto de sinceridade!

Não diga algo para agradar o outro

Não se force a dizer o que não sente por medo de magoar o outro. Uma coisa eu te garanto: é melhor não dizer o que não se sente do que mentir um sentimento tentando agradar alguém e, no final, acabar magoando a pessoa.

Viver com sinceridade e fazer do mundo um lugar melhor!

Quando uma pessoa diz que ama a outra, espera-se que as palavras sejam sinceras, não é mesmo? Há tanta gente que diz por dizer, que mente e finge sentimentos, mas o que essas pessoas estão contribuindo para que o mundo seja um lugar melhor? Pense nisso antes de fazer o mesmo! Lembre-se de que o melhor caminho é sempre o da verdade. Não minta para si nem para o outro. Não diga algo que você não sente só para ter alguém por perto. Busque ser honesto consigo e com o outro, pois o mundo fica melhor, pouco a pouco, por causa de pessoas que vivem com verdade e honestidade! É melhor não mentir e evitar a chance de magoar a outra pessoa do que dizer palavras e sentimentos falsos.

Ninguém merece sofrer por amor!

Todo mundo merece sinceridade, não é mesmo? Ninguém merece sofrer por amor! Nem você nem ninguém! Lembre-se disso quando a outra pessoa te disser "eu te amo" e você não sentir o mesmo. Lembre-se de que, talvez, seja melhor não retribuir a frase se não é isso o que você sente, mesmo se isso envolver correr o risco de que a pessoa vá embora. E, se isso acontecer, lembre-se: essa pessoa merece ser amada por alguém que consiga amá-la e o mesmo se aplica a você!

É melhor não dizer nada do que dizer palavras vazias!

Qual a melhor resposta quando se recebe um "eu te amo"? Se você não compartilha do sentimento, se não se sente da mesma forma, o melhor caminho é a verdade. Por mais que a verdade doa, que o silêncio não seja o que a pessoa está esperando, ao menos é a verdade, nua e crua! É melhor não dizer nada do que dizer palavras vazias!

 

Não consigo definir meus sentimentos

Por mais que eu tenha tentado definir meus sentimentos nos seus termos, não consigo. Eu sinto muito! Sei que gosto de você, mas não consigo explicar o que sinto do mesmo jeito que todos conseguem... Por favor, acredite que gosto de você e que é isso o que importa!

Não sou a melhor pessoa com palavras

Expressar o que sinto sempre foi difícil para mim e, para ajudar, eu não sou a melhor pessoa com palavras. Mas quero que você saiba que é muito especial pra mim. Não vou dizer o que todos dizem, não vou usar palavras batidas, mas quero que você saiba que o que eu te disser será a verdade, será o que eu sinto.

Ser verdadeiro consigo e com o outro

O amor vem para iluminar a vida das pessoas e não para trazer dor, certo? Mas por que tanta gente sofre por amor? Muitas vezes não estamos prontos para lidar com um relacionamento, não sentimos o que dizemos que sentimos e tentamos nos enganar, seja por carência, seja por interesse ou seja por confusão. Pense bem antes de dizer algo que você talvez não sinta ou de se comprometer com alguém sendo que talvez não queira. A verdade é sempre o melhor caminho: seja verdadeiro consigo e com o outro!

É amor? Pode até ser

Saiba que, quando te abraço apertado e te beijo quando o seu ônibus está chegando, quando te olho de canto e sorrio, quando rimos juntos... Em todos esses momentos, me sinto feliz. Não quero dizer que te amo, não quero ceder às convenções e usar as mesmas palavras que todo mundo usa, porque o que eu sinto por você é o que EU sinto por VOCÊ! É amor? Pode até ser, chame como quiser, mas prefiro manter o meu sentimento sendo único, sendo meu e seu.

Não consigo mais fingir

Eu esperei, entendi sua dificuldade em se comunicar, aceitei e segui contigo, mas é difícil quando não se tem certeza, quando não se ouve uma palavra de carinho, uma palavra que mostre que se é especial. Eu tentei e tentei fingir que isso não me incomodava, mas não consigo mais fingir!

Permita-se o tempo necessário

Quando a gente ama, a gente sabe, a gente sente. Mesmo se você sentir amor por alguém, não se preocupe se não quiser ou não conseguir dizer o tão famoso e esperado "eu te amo". Permita-se o tempo necessário para que você entenda o que sente, para que se sinta confortável de demonstrar o seu amor pela outra pessoa da sua própria forma e no seu próprio tempo!

Amor não é coisa simples

Amor não é coisa simples. Amor é como luz, é um sentimento barulhento, que não se cala facilmente, que quer se fazer ver e ouvir! Quando a gente ama, a gente se sente mais leve, anda por aí emanando um brilho diferente e as pessoas ao nosso redor são capazes de perceber. Se você não sente isso, se não acha que o que sente é amor, se não quer se comprometer com alguém ou compartilhar um sentimento com alguém, não o faça. Não mantenha ninguém "na sua rede", se você não compartilha do que a pessoa sente e se não pretende compartilhar! Seja sincero!

A mentira deixa marcas

Não se sinta mal por não retribuir o sentimento, mas sim se mentiu para não magoar alguém. A verdade às vezes dói, mas é sempre o melhor caminho, pois a mentira deixa marcas e cicatrizes.

fechar