Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Reflexões Amorosas

Às vezes longínquos, às vezes tortuosos e confusos. Os caminhos pelos quais o amor te leva são perigosos, mas quando explorados e sentidos com muita emoção, podem trazer lindas reflexões sobre a vida. Embarque nesta aventura de mãos dadas com os seus sentimentos mais profundos.

Sentir esse amor

Gabrielle Carreira

E hoje agente dançou, ao som do silêncio inundado por risadas. Você me rodopiou, me tirou do chão, sem fazer força.

Você me ama e é tão lindo de ver, de sentir, de estar sempre segura. Assim como o horizonte, o futuro está longe pra ser tocado, mas não vou desistir de chegar lá.

Por mais que às vezes a minha mão escorregue da sua, os seus braços nunca me soltam, nem me deixam cair. Por mais que as batalhas me destruam e por vezes me deixem ser ar, você me da força pra continuar.

Nosso amor é o que me faz seguir, seu amor é o que me leva adiante. Por tanta vezes eu caí e apenas você estava ali para me ajudar a levantar.

Como eu te amo, de uma forma que nunca amei, agradeço eternamente por tudo que é para mim!

Cheiro de Amor

Mas o seu jeito de me olhar, a fala mansa meio rouca..
Foi me deixando quase louca, já não podia mais pensar
Eu me dei toda para você!

Sonhos de mulher

Tati Bernardi

Mulher diz tudo o que sente sim, mas com uma grande diferença: sem dizer nada. Sabe quando ela demora para responder suas mensagens? Ela se segurou o dia inteiro para mostrar a você que não teve tempo e que não se importa tanto assim. Sabe quando ela não te chama no msn? Anos de estudos para fazer um doce, fingindo que não está morrendo de saudades. Sabe quando ela passa reto de nariz em pé, toda linda e esnobe? É o "vou fingir que não te vi". Sabe quando ela não te responde de primeira? Apenas um teste para ver se você está interessado o suficiente para chamar de novo. Complicadas. Inteligentes. Superiores.

Enquanto eles se acham espertos elas simplesmente são, sem ter que achar nada. Ela diz que te odeia e te manda ir embora, mas experimenta sair de perto dela para ver o que acontece. Ela desliga o telefone na sua cara e diz que vai sair com as amigas a noite porque você nunca a mereceu, e na maioria das vezes ela deita na cama e chora. Seres extremamente fortes, estupidamente sensíveis. Todo homem deveria ter um dia de mulher. Mulher sabe sorrir quando quer chorar. Mulher sabe desprezar quando quer amar. Mulher sabe ignorar quando a maior vontade é ligar e pedir o amor do canalha de volta. Mulher pensa com o coração e age com a cabeça. Dentro de uma mulher existem sentimentos ocultos. Vulcões em erupção camuflados por enormes geleiras. Mulher tem o poder de passar do lado do babaca que partiu seu coração de salto alto, sorrindo e deixa para chorar em casa.

(...) Ela pode ser meiga e doce, mas experimente dizer isso a ela. Ela simplesmente sorri com olhos de cinismo e diz "vai sonhando". Ela sonha com uma casa simples e três filhos correndo pela sala, mas te jura que o seu maior sonho é ser bem-sucedida profissionalmente. Dona de casa? Jamais. Enquanto te conta seus planos futuros sobre o emprego e o salário que pretende ganhar, ela tira suas medidas mentalmente para levar no alfaiate da esquina e planejar o terno que você vai estar usando enquanto a espera – com o vestido e o penteado que por ventura, ela já escolheu – no altar.

Só mulher pode...

Luiz Fernando Veríssimo

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um “eu te amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores, murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia. Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!

Amor somos nós

Sobre o amor? Amor é não querer desligar-se nunca do abraço. É sentir saudade todos os dias, inventar assunto pra não ter que desligar o telefone. É xingar. Rir de chorar. É alertar, preocupar. É dividir cobertor, espaço na cadeira de balanço ou um pedaço do sofá pequeno. É esquentar a mão, fazer cafuné, dormir no colo um do outro. Amor é saber esperar, esperar… É não saber se explicar. Sentir medo, ser cúmplice, ter coragem. É sair de casa no meio da noite e se encontrar escondido. É sonhar a semana toda com o fim de semana e o mesmo cheiro, o mesmo abraço, o mesmo beijo. É dar gargalhadas, colocar de castigo, estralar os dedos um do outro, mesmo sabendo que isso vai doer. É provocar, morder a bochecha e lamber o nariz. É fazer cara de nojo, pirraça, chantagem. É agradar. Não ter medidas. É não cansar. Não cansar da voz, do desespero, da rotina. É ter alguém, um amigo, um fonte, uma força. É ter você. É ser a gente.

Sentimentos nus

Tati Bernardi

Só ele conheceu uma mulher corajosa que admitiu todos os medos, todas as neuroses, todas as inseguranças, toda a parte feia e real que todo mundo quer esconder com chapinhas, peitos falsos, bundas falsas, bebidas, poses, frases de efeito, saltos altos, maquiagem e risadas altas.

Ninguém nunca me viu tão nua e transparente como você, ninguém nunca soube do meu medo de nadar em lugares muito profundos, de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente.

Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade, meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente. Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso.

Ainda quero te amar demais...

Ruth Manus

Não é por causa de amarras, de juras, muito menos de cadeados. Não é porque eu precise acreditar que é para sempre ou que a gente tenha que ser passado, presente e futuro incondicional. Não.

Eu quero você por muito tempo, mas não por esse lance de “pra sempre”. Isso não tem a minha cara, já li mais Bauman do que contos de fada. Duração imposta por promessas de amor eterno não me soa como caminho feliz, mas como uma chegada obrigatória num lugar completamente sem sentido.

Quando penso na gente, o que eu quero é mais tempo. Horas que durem mais, noites que não acabem, manhãs que não sejam interrompidas pela hora do almoço, primaveras que demorem para virar verão, verão que não veja folhas antecipadas de outono.
Quero mais tempo porque ainda preciso fazer muita coisa com você.

Sim, a gente já caminhou bastante. Já correu para não perder o ônibus, para não perder o voo, para não se perder de vista. Já descobriu o restaurante da rua de trás, o brinquedo do kinder ovo, uma ou outra mentira, tudo bem. Já tomou uns porres, café da manhã na padaria, tomou coragem pra dizer tanta coisa.

Mas ainda falta… Falta muito. Falta tanto!

Ruth Manus Textos

Amor e amor

Los Hermanos

Nada vai mudar entre nós. Como eu sei? Eu só sei. Tudo vai permanecer igual. Afinal, não há nada a fazer. Eu não nego, me entrego. Você é meu grande amor.

Me ame pelo que sou

Não quero teus dias corridos, teu tempo contado. Quero todo tempo do mundo. Guarda o teu dinheiro. Não quero coisas caras, prefiro as raras. Quero piquenique no parque. Quero andar de balanço. Andar de mãos dadas. Pés descalços na areia. Quero beijo de boa noite e alguém que me cubra quando o lençol escorregar. Que não poupe palavras, elas são essenciais.

Que me escreva bilhetinhos. Que não ria por eu ter medo de escuro. Que não me deixe na mão, mesmo quando eu disser que consigo sozinha. Alguém que entenda meus surtos. E que enxergue que meus olhos são castanhos e não pretos. E que me veja, me perceba, me sinta e note que meu jeito auto suficiente é o medo de depender das pessoas. É a forma que eu encontro pra disfarçar minhas fraquezas. Alguém que entenda meus choros, não só os que saem. Aqueles que ficam escondidinhos e ninguém vê.

E que não me ache boba por chorar vendo filmes, nem por querer construir um abrigo pra animais. Não precisa me entender sempre, só me escutar. Não precisa concordar, só me amar. Por favor, me ame com tudo o que você tem. Me ame com o meu cabelo despenteado, com as olheiras, com minha compulsão por café. Me ame com meu medo de dormir com os pés destapados. Me ame com tudo que eu tenho.

Você chegou...

Tati Bernardi

E você ainda é o homem mais lindo do mundo. No canto da foto dos amigos bêbados, e você é o homem mais lindo do mundo. Com gorro, no meio da confusão do frio. Escondido embaixo de tanta roupa. No fundo do mar. No escuro. De costas naquela festa chata. Meu Deus, como você é lindo. Não sei direito o que é aurora boreal, mas acho que deve ser algo lindo que se formava enquanto você era feito. Não sei direito o que é isso que eu sinto por você. Mas como é maravilhoso fumar você, cheirar você, tomar você, injetar você. Calar a boca. Me pergunta uma daquelas coisas para eu dar uma daquelas respostas que você morre de rir. Me deixa pirar no seu céu da boca escancarado. Você se joga pra trás.

E só porque você e o mundo inteiro têm certeza do quanto você é lindo, você faz questão de sempre se largar no mundo. É a liberdade que só tem quem é infinitamente lindo ou infinitamente feio. Eu sou mais ou menos, mas nesse segundo, já que comprei sua beleza, sou a mulher mais linda do mundo. Me deixa ser linda vestindo você. Outro dia me peguei pensando um absurdo que me fez feliz. É triste, mas me fez feliz. Pensei se isso que você faz, de ficar horas comigo depois de ter ficado horas comigo. Se isso é algum tipo de caridade sua. Porque, veja bem. Somos plantas e pássaros diferentes.

Eu sou a bonitinha que lê uns livros e vê uns filmes. Você é essa força absoluta e avassaladora que jamais precisará abrir a boca para impor sua vitória. Você coloca aquele moletom cinza com dizeres do surf e eu experimento um guarda-roupas inteiro pra ficar à sua altura. Você é essa força da natureza que deu certo. E como eu não sou mulher de correr da dor, deixo ela entrar aos pouquinhos, esbugalhar meus sentidos, enfraquecer meu orgulho. Quando vejo, estou calada novamente, ouvindo o que você não diz e vendo o que você não faz . Não existe não morrer um pouco quando você chega.

Ele é tudo!

Ele não é só um cara.. Esse sim, esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você não pudesse incomodar. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos.
Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. Ele não é só um cara.

Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele. E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje.

O amor mais perfeito

Gabrielle Carreira

Estou sempre procurando novas palavras pra traduzir a erupção de emoções aqui dentro de mim, mas acho que a simplicidade é sempre a melhor solução.

Você sabe o meu pedido no Mc Donalds e ainda divide sua coca-cola comigo, entende minha fascinação por chocolate e tenta sempre suprir minha necessidade (sem fim) de carinho! Você me vence no vídeo game e me deixa deitar no teu colo nos sábados a tarde!

Você dança comigo pelo meu quarto, e me faz rir, rir, rir e rir! Você me olha, me ajuda! Cuidou de mim nos meus piores momentos… Você sempre esteve aqui quando precisei, e até quando não era assim tão necessário!

Melhor amigo, companheiro de trapalhadas, meu ombro conselheiro… As mensagens de todas as manhas, as ligações de todas as noites… Você faz mais parte da minha vida do que eu mesma… É eu sei que isso é forte, muito forte para se dizer, mas é verdade! Você é tudo, mais do que eu mereço! Mil vezes mais… Você é o mais perfeito que pode ser!

Amor em palavras

Gabrielle Carreira

Amo o jeito como você me olha quando sabe que vou ficar brava… E o teu sorriso, quando eu sorrio para você. Amo o jeito que você tem de arrumar o meu cabelo e o carinho que só você sabe fazer nele.

Amo quando você fala da minha pele e como estou linda. Amo até seu jeito de implicar com muitas coisas. Amo quando você beija minha testa, depois meu nariz e por fim, minha boca… Amo quando me dá mil beijos, por todo o meu corpo, não há amor que possa ser descrito de uma forma melhor do que essa.

Amo quando a minha pele encosta na tua… O mundo para sempre nessa hora. Amo o fato de sermos melhores amigos e como podemos ficar horas conversando e dando risada. Amo também, quando sentamos para comer algo juntos, não importa o lugar, sendo em casa, em algum restaurante, ou mesmo na cama… Desejo que isso aconteça para sempre.

Amo quando estamos no carro juntos e você me ouve cantar, com essa minha voz não tão agradável e mais ainda quando tem seus ataques de ciumes… Amo teu sorriso tão convidativo e o fato de se esforçar tanto por mim… Amo quando me compra donuts e me faz surpresas... Você é o melhor para mim! Amo quando sonha comigo o nosso futuro, amo quando falamos do nosso futuro… Amo quando me fala: "você é tudo para mim!".

Anjo, te amo, e amo tudo que vem de você… Amo até mesmo tuas grosseiras e o jeito como me trata quando fica com peso na consciência. Amo tua carinha de dó, tua cara de bravo, o jeito como tuas mãos se movem quando você fala e como você anda…

Amo, principalmente, teu sorriso torto e seu olhar cheio de cílios.

Fica, meu amor

Gabrielle Carreira

Fica. Fica mais…
eu gosto de ter aqui.
Me ama. Me ama mais…
tira o sufoco de mim.
Sonha. Sonha mais…
vamos além daqui.
Me abraça. Me abraça mais…
traz a paz, para dentro de mim.

Você é meu vício

Eu não consigo não me viciar em você, no seu cheiro, na sua pele, na sua boca. Eu não consigo não querer estar do seu lado a todo momento, e é quase insuportável a vontade que eu sinto de entrar dentro de você e arrancar toda dor, toda tristeza, toda dúvida, todo tormento. Minha maior vontade é te fazer bem sabe, te fazer feliz, independente do nosso futuro, mais te ver sorrindo a cada minuto, por que uma lágrima sua já é o suficiente pra acabar com toda minha alegria.

Não é só aquela coisa de "eu amo você", sabe, vai muito além disso. Eu amo o seu sorriso, amo seu cheiro, amo seu beijo, amo sua felicidade, e acho seu coração lindo. Amo a forma como você contorce a boca quando mente, o seu jeito de andar, de me olhar, de me entender. Eu amo o som da sua respiração, amo nosso silêncio, nossa interpretação um do outro, eu amo a gente.

Amor é uma palavra forte demais, e com o passar do tempo vemos que só se deve falar, quando se tem certeza do que se sente. Pois é… Eu te amo como pessoa. Te amo como ser humano, te admiro como homem, quero sua felicidade como uma melhor amiga, quero seu beijo como mulher; quero você do meu, por que no meu mundo nada fica equilibrado sem sua voz pra me aconselhar.