Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up
Iza vestindo blusa transparente com pedras azuis, e mexendo no cabelo - Trechos de músicas da IZA

Trechos de músicas da IZA

A música brasileira não é tão apreciada quanto deveria. Entretanto isso não quer dizer que a gente não tenha certos nomes bastante conhecidos pela população! A cantora IZA, por exemplo, conquistou um público muito grande em pouquíssimo tempo. Com muito carisma, músicas contagiantes e cheia de talento, a artista tem um repertório repleto de canções que fazem muito sucesso, tanto no Brasil quanto em outros países. Por isso, decidimos que seria interessante conhecer um pouquinho mais sobre o seu trabalho! Aqui você vai ver 10 trechos de músicas da cantora, juntamente com algumas explicações e interpretações. Assim, fica ainda mais fácil se identificar com as canções. Veja!

Quem é Iza

Iza vestindo top branco e jaqueta preta

“Quem Sabe Sou Eu” – Iza



“Tá reclamando da minha roupa, tá reclamando do meu beijo, cheio de água na boca, tá morrendo de desejo. Eu sei que o meu corpo te incomoda, sinto muito, o azar é seu. Abre o olho, eu tô na moda. E quem manda em mim sou eu, eu, eu.”



Isabela Cristina Correia de Lima e Lima é a cantora e compositora carioca conhecida como “Iza”. Iza, além de cantora e compositora, é também publicitária, porém vive só para a música desde 2016, quando foi descoberta pela Warner Music por meio de seu canal no YouTube. E, com essa gravadora, lançou seu primeiro single promocional “Quem Sabe Sou Eu”.

Veio para ficar mesmo

Iza vestindo jaqueta e calça pretas com linhas verdes

Vim Pra Ficar – Iza

“Pode falar o que quiser, que hoje eu vim só pra causar. Insatisfeito, mete o pé. Eu cheguei pra tumultuar. Hoje a preta tá solta. Se é demais, que seja. E pro caô, tô pronta. E quem quiser, que queira.”



Parece que Iza realmente veio para ficar e causar! O primeiro single promocional (“Quem Sabe Sou Eu”) já foi parar na trilha sonora da novela global “Rock Story”, de 2016. E em 2017, seu segundo single promocional – “Vim pra Ficar” – foi incluído na trilha sonora de outra novela global, “O Sétimo Guardião”.

Veja mais trechos de músicas nacionais

Ela é dona de si

Iza em ensaio fotográfico com top preto e botas até o quadril

“Dona de Mim” – Iza

“Já não me importa a sua opinião. O seu conceito não altera minha visão. Foi tanto sim, que agora digo não, porque a vida é louca, mano, a vida é louca. Quero saber só do que me faz bem, papo furado não me entretém. Não me limite que eu quero ir além, porque a vida é louca, mano, a vida é louca.”



Em 2017, Iza lançou seu primeiro álbum, e a faixa que deu nome a ele (“Dona de Mim”) – a preferida de Iza – fala sobre o empoderamento feminino e, principalmente, sobre não aceitar menos que o merecido, sobre saber dizer não.

Da Zona Norte do Rio para o Brasil inteiro

Iza vestindo tblusa preta em show, colocando cabelo atrás da orelha

“Pesadão” – Iza ft. Marcelo Falcão

“Se o deles é chique, o nosso é pau a pique. O que não mata o pique fortalece a equipe. O som do repique, peço que amplifique. Toca da Rocinha, chega em Moçambique.”

Iza nasceu na Zona Norte do Rio de Janeiro, no bairro de Olaria, que faz limite com o Complexo do Alemão e com o bairro da Penha. Aos 6 anos de idade, mudou-se para Natal, mas aos 14 anos retornou ao Rio de Janeiro, quando começou a cantar na igreja e nem imaginava que um dia seu primeiro single de trabalho – “Pesadão” – seria uma das canções mais tocadas no país.

Conheça frases de músicas

Saudades do que ainda não vivemos

Iza vestindo conjunto de moletom e saia, ambos amarelos

“Saudade Daquilo” – Iza

“Vou te falar a verdade, madrugada bate a saudade. Quando estive é tranquilo. Se lembra daquilo, que é quase uma necessidade, mas a vontade invade, sabe? Atividade, sabe? O teu cheiro no meu travesseiro. Eu queria que fosse a realidade.”



Iza escreveu a música supersensual “Saudade Daquilo” junto com Sérgio Santos – seu atual marido – em uma época em que os dois ainda nem namoravam. Iza costuma brincar dizendo que ele “entendeu o recado” da música.

Bonde da representatividade

Iza na praia com biquini azul e vestido transparente de correntes e pedras

“Pesadão” – Iza ft. Marcelo Falcão

“Quando o medo se apossou trazendo guerra sem sentido, a esperança aqui ficou. Segue vibrando e me fez lutar para vencer, me levantar e assim crescer. Punhos cerrados, olhos fechados e eu levanto a mão pro alto e grito: vem comigo quem é do bonde pesadão!”



Iza não perde a oportunidade de levantar as bandeiras que defende. Seja em entrevistas, seja nas suas músicas, sempre são feitas referências a empoderamento, amor-próprio e representatividade. O feminismo e a luta contra o racismo são pautas sempre presentes na sua arte e na sua vida.

É DO BRASIL! Descubra frases de músicas nacionais

Do pop ao berimbau

Iza usando vestido vermelho de oncinha

“Ginga” – Iza ft. Rincon Sapiência



“Vamo gingar, sem vulgarizar. Pra suar a camisa, sem economizar. Pode avisar, firme a gente pisa. Pesadão-dão-dão no estilo Iza. Nem mesmo o céu é o limite. Foco no trabalho, muito mais que palpite. Tudo que te prende é melhor que evite. A música liberta e eu te faço um convite. Entra na roda e ginga, ginga. Entra na roda e ginga, ginga. Se entrou na roda, vai ter que jogar. Pra se manter de pé, cê vai ter que dançar.”



Iza foca o pop e no R&B, contudo em “Ginga” conseguiu misturar referências africanas e brasileiras, compondo um ritmo superdançante. E é claro que o clipe da música é um show de representatividade, exaltação da cultura afro e libertação feminina.

Brisa boa da Iza

Iza vestindo top e saia rosa, e botas brancas até os joelhos

“Brisa” – Iza

“Sente a vibração que o som chegou. Bota o pé na areia e deixa a onda entrar. Tá geral na pilha, então, demorou. Vem que é da boa e tu vai gostar. Eu tô na brisa. E nada me abala, que delícia. E hoje eu tô de boa, tô na brisa. E nada me abala, que delícia. E assim eu canto...”

Antes da fama, Iza, sempre que podia, dava uma passada na praia antes de ir para o estágio. E até mesmo a sua lua de mel foi em uma praia na República Dominicana. Então, é claro que ela não poderia deixar de falar da brisa boa da praia que nos enche de energias e nos permite viver momentos deliciosos.

Memoráveis: Compartilhe uma dessas frases marcantes de músicas

Amor que é força e dá força

Iza usando sutiã vermelho e mexendo no cabelo

“Um Amor Puro” – Iza ft. Maria Gadú

“O que há dentro do meu coração eu tenho guardado pra te dar. E todas as horas que o tempo tem pra me conceder são tuas até morrer. E a tua história, eu não sei, mas me diga só o que for bom. Um amor tão puro que ainda nem sabe a força que tem, que é teu e de mais ninguém.”

Ah, o amor... Ele muda tudo, e, quando temos certeza, não há o que nos segure! Iza subiu ao altar menos de dois anos após o início do namoro com o seu atual marido. Romântica e intensa, sempre quis se casar, pensava até que fosse acontecer com o primeiro namorado. Mulher forte, empoderada e focada nos seus propósitos também se apaixona, né?

No final, você só tem que ser você

Iza usando vestido branco de renda, deitada de bruços em um sofá rosa

“Eu Só Preciso Ser” – Iza ft. Sandy

“Eu não preciso me justificar, mas não posso ter que me calar. Eu só preciso ser, eu não preciso exagerar pra te provar que não é cena. Eu não preciso abrir a perna pra te mostrar que eu valho a pena. Eu não preciso de muito dinheiro, nem sou refém do meu espelho. Não tô atrás de atenção e nem da tua aprovação.”

E, no final, a mensagem que essa mulher forte e com timbre marcante quer nos transmitir por meio de suas músicas é que nós, mulheres, devemos não apenas nos unir e ser defensoras umas das outras, mas também que temos que ter presença e nunca deixar que outras pessoas apontem o nosso valor.

Aproveite vários outros trechos de músicas!