Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Valorizando as mulheres da literatura

A literatura é algo ótimo para relaxar e ampliar nosso conhecimento. Que tal usá-la para conhecer um pouco mais sobre a história de luta das mulheres? Separamos grandes obras de escritoras incríveis para você conhecer.

continue lendo
Compartilhar

A Cor Púrpura

Alice Walker

Esse é um romance feminista que narra as angústias de uma mulher negra nos Estados Unidos racista do começo do século XX. É uma ótima leitura para conhecer uma realidade de uma época distante, mas que contém sentimentos e ideias que estão vivos até hoje.

Jane Eyre

Charlotte Brontë

Um romance que serve como apoio à ideia da emancipação da mulher frente a uma sociedade machista que ainda a coloca como dependente do homem. Defende a ideia de que a mulher pode ser independente e trabalhar, sem necessariamente ter que casar.

Orgulho e Preconceito

Jane Austen

Um clássico da literatura britânica, Orgulho e Preconceito trata, entre outras coisas, sobre o desenvolvimento do caráter e da moral dos jovens. Apesar de o livro ter sido escrito no século XIX, ele toca em assuntos que são polêmicos até hoje.

O Segundo Sexo

Simone de Beauvoir

Um livro obrigatório para quem tem interesse em adotar uma postura mais feminista. As ideias e reflexões sobre o papel da mulher na sociedade são expostas por essa talentosa escritora.

Dalloway

Virginia Woolf

Um dos livros mais conhecidos de Virginia Woolf e publicado no mundo todo, Dolloway é um romance que conta a história que se passa em um dia da personagem Clarissa Dolloway. É um romance psicológico com reflexões filosóficas, além de um retrato dos anos 20.

 

Eu Sou Malala

Malala Yousafzai

Uma história verídica que denuncia a crueldade de um mundo que sofre com o terrorismo, mas defende a esperança de que a educação e a valorização da mulher podem mudar o planeta para melhor.

Americanah

Chimamanda Ngozi Adichie

A visão de uma imigrante nigeriana nos Estados Unidos, que volta para o seu país de origem depois de anos. Um livro que nos leva a refletir sobre questões como imigração, racismo e desigualdade de gênero.

Vida Querida

Alice Munro

Escritora canadense e detentora de um prêmio Nobel, Alice Munro conta nesse livro quatorze histórias de uma maneira única e característica de seu estilo literário. Tensão, sutileza e loucura entrelaçam os caminhos dos diversos personagens do livro.

A Menina sem Qualidades

Juli Zeh

Uma das escritoras contemporâneas que mais se destacam na Alemanha e Europa, Juli Zeh nos leva em seu livro aos conflitos e problemas do status quo que o velho continente passa hoje em dia.

Ariel

Sylvia Plath

Quando a emoção e a técnica se unem para expressar sofrimento em poesia, não tem como dar errado. Recomendado para os amantes de poesia e simpatizantes do sofrimento humano.

fechar