Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

15 Filmes para você assistir com seu pai

Divida com seu pai não apenas os filmes, mas a experiência e o tempo de uma história nova que podem descobrir juntos ou o prazer de desfrutar novamente do que já gostam.

Trilogia: Star Wars

(Star Wars — 1977, 1980 e 1983)

A saga espacial, além de abrir as portas para os filmes de ficção científica que mudariam os métodos do cinema, apresenta uma nova mitologia que recheia a imaginação de quem acompanha a jornada de Luke Skywalker em se lapidar como um grande herói.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

(Big Fish — 2003)

Ed Bloom, agora já no fim da jornada da vida, diverte-se contando histórias fantásticas de quando trabalhava como vendedor itinerante em proporções de fato e ficção que encantam quem ouve. Seu filho retorna para se acertar com o pai e também reconciliar o passado intrigante que o envolve.

À Procura da Felicidade

(The Pursuit of Happyness — 2006)

Conta a história verídica de Christopher Gardner que nos anos 1980 fracassa no negócio de vendas e se separa da mulher. Já sem casa para morar e não podendo desfrutar de muitos recursos necessários a uma vida digna, mantém-se ao lado do filho apoiado apenas na esperança de um futuro melhor.

Gigantes de Aço

(Real Steel — 2011)

Num futuro próximo, a população se entreteria com esportes protagonizados por robôs. Em meio a esse novo negócio, o ex-boxeador Charlie descobre seu filho Max, de quem precisa se aproximar. Juntos, ingressam no universo dos embates eletrônicos.

Onde os Fracos Não Têm Vez

(No Country for Old Men — 2007)

Uma atualização sobre os temas do velho oeste americano, o filme se passa no Texas e envolve um homem que encontrou dinheiro roubado, um mercenário e um xerife, mas na década de 1980. Um conto moderno sobre coincidências e o peso de nossas ações.

O Último dos Moicanos

(The Last of the Mohicans — 1992)

Em meio ao período colonial e o que ficou conhecido como Guerra dos Sete anos, ingleses e franceses disputavam pela posse de terras americanas e envolviam tribos indígenas nas batalhas. Hawkeye salva uma garota britânica no meio do conflito, por quem se apaixona, mas essa relação envolve muitos obstáculos.

Coração Valente

(Braveheart — 1995)

Inspirado contra as obrigações matrimoniais de seu povo com o senhor feudal, William Wallace se casa em segredo, mas acaba sendo cruelmente castigado pelo ato. A partir daí, inicia sua liderança na revolta escocesa contra o rei inglês Eduardo I em embates que o tornaram um herói medieval.

Juno

(Juno — 2007)

Conseguindo usar uma linguagem leve para uma trama séria, o filme mostra a jovem Juno que engravida na adolescência e decide, entre outras alternativas possíveis, deixar que um casal adote a criança, sabendo que a vida adulta trará um novo conjunto de responsabilidades.

Trilogia: O Poderoso Chefão

(The Godfather — 1972, 1974 e 1990)

Aclamado como um dos maiores clássicos do cinema, o filme que cristalizou a imagem da máfia italiana em Nova Iorque trata não somente da relação entre crimes e política, mas também das relações humanas existentes e da disputa pelo poder que reside nas mãos de Don Vito Corleone.

Oldboy

(Oldeuboi — 2003)

Sequestrado e mantido em cativeiro por 15 anos sem motivos aparentes, Oh Dae-Su um dia se vê liberto novamente, mas sem poder rever a esposa que foi assassinada. A obra é conhecida por abordar de forma direta um sentimento cru sem receio de impressionar: a vingança.

Guerra dos Mundos

(War of the Worlds — 2005)

O drama apresenta os apuros de um pai, divorciado de sua esposa, que precisa cuidar do casal de filhos num dos poucos momentos de visita quando o planeta sofre uma catástrofe iniciada por tecnologia alienígena.

Tão Forte e Tão Perto

(Extremely Loud and Incredibly Close — 2011)

Filho de um alemão-americano, Oskar Schell recebia missões-jogos de seu pai em Nova Iorque. A intenção era alimentar a imaginação para que Oskar desenvolvesse habilidades de comunicação. Após a morte do pai no atentado em 11 de setembro, resta apenas um último enigma a ser desvendado.

A Vida é Bela

(La vita è bella — 1997)

Guido, um escriturário judeu, forma junto da esposa e do filho uma contente família na Itália até o dia em que o território é tomado pela exército nazista alemão, que os leva para um campo de concentração. Guido conta apenas com a imaginação do filho para afastá-lo do assombro da guerra.

Fuga de Alcatraz

(Escape from Alcatraz — 1979)

Frank Lee Morris foi um notório ladrão de bancos e acabou sendo apelidado de cérebro da fuga por conseguir escapar de presídios sem o uso da violência e auxiliar outros presos. Em 1960, a preocupação das autoridades o levou à então considerada mais segura prisão na ilha de Alcatraz, onde nasceu uma lenda.

O Grande Mestre

(Yip Man — 2008)

Yip Man foi por muito tempo conhecido por ser mentor de artes marciais de Bruce Lee em Hong Kong, onde se estabeleceu após a Segunda Guerra Mundial. Sua história como mestre de Kung Fu, no entanto, ganhou notoriedade quando o exército japonês invadiu a China, arrasou sua família e ele precisou enfrentar os poderosos invasores.