Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 motivos para não brigar com a sua melhor amiga

Valorize sua melhor amiga! Não deixe as brigas atrapalharem sua amizade. Existem certas coisas que precisamos ignorar para que a amizade se fortaleça, listamos algumas delas.

continue lendo
Compartilhar

Trabalhos acadêmicos

“Amigos, amigos... Negócios à parte”, bem dizem por aí. Às vezes, pode ser melhor escolher pessoas com as quais não temos tanta afinidade para realizar trabalhos, mas é inevitável não escolher nossos amigos. Embora sempre aconteça algum estresse ou desentendimento, você não deve brigar com sua amiga por isso. Após a entrega, toda a sensação ruim vai passar e vocês pensarão com mais calma a respeito. Mas, melhor do que consertar os erros depois, é nem precisar cometê-los, não é mesmo?

Preferências diferentes

Não é porque vocês são amigas que vão combinar em tudo. Tudo bem se sua amiga não é fã de chocolate, não gosta de ir à balada ou prefere assistir séries a filmes. Tentem encontrar um equilíbrio para fazer aquilo que agrade as duas sem criar atritos na hora da escolha. Respeitando os gostos pessoais de cada uma, a amizade de vocês tem uma garantia de continuar intacta.

Por atenção

É claro que queremos sempre ter a atenção de nossa melhor amiga, mas nem sempre ela estará disponível o tempo todo para nós e isso é normal. Não é legal ficar cobrando atenção ou tempo livre dela por isso, nem que seja ao telefone. A amizade de vocês tem de ser algo natural e não forçado.

Por falar a verdade

Quando pedimos a opinião de alguém, nem sempre estamos dispostos a lidar com o que a pessoa disser. Muitas vezes, queremos que ela nos conforte e diga o que precisamos ouvir, mas uma amiga de verdade vai sempre priorizar te dizer a verdade do que aquilo que você prefere, afinal, ela quer te ajudar. Não brigue com sua amiga por ela te dizer a verdade!

Por não te dizer algo

Existem algumas coisas que são muito nossas e, de tão pessoais, não queremos contá-las a ninguém. Por isso, não entre em conflito com uma amiga porque ela preferiu não te contar algo. Entenda o momento dela e saiba respeitar essa vontade.

Porque ela não te emprestou algo

Às vezes, não gostamos de emprestar algumas coisas. Principalmente, aquelas com um grande valor sentimental. Se não quis te emprestar, algum motivo ela teve, certo? Então, não briguem. Entenda a vontade dela e pense em algo que você gosta muito e teria muito ciúme em deixar com alguém. Assim, entenderá melhor a vontade dela.

Coisas não devolvidas

É chato mesmo emprestar algo para alguém e ver que a pessoa sequer se lembrou de nos devolver, ainda mais se for um objeto querido. Em se tratando de dinheiro, não há nada que uma conversa não possa resolver. Você não precisa levar nada para o lado da briga. Chame sua amiga e converse, diga que está incomodando e que você quer suas coisas de volta ou a devolução da quantia emprestada. Ela vai entender.

 

Ciúme de outra amiga

Nossas amigas não são exclusividade nossa. Elas conhecem outras pessoas e também têm seu próprio ciclo de amizade. Por isso, é meio tolo brigar por ciúme de outras amizades. Tentem unir seus grupos de amigos e aumentar ambos os ciclos para que todos possam sair juntos e aproveitar melhor os momentos. Não há necessidade de brigas.

Por ter saído sem você

Lembra que cada uma tem sua vida além da amizade? Então, não brigue com sua amiga por ter saído sem você alguma vez. De cobranças e reclamações, ela já pode estar cheia e em você procura algo para se distrair dessas coisas. Você gostaria que ela fizesse o mesmo? Então, entenda que ela tem outros amigos e nem sempre vai poder sair só com você.

Falta vontade de sair

Quem nunca teve um momento em que realmente não queria sair ou ir a tal lugar? Por mais que os amigos insistissem... Isso acontece e é perfeitamente normal, logo, não deve ser uma razão pela qual vocês briguem. Ainda mais se ela desistir de ir após ter confirmado com você. É chato sim levar um bolo, mas você deve entender os sentimentos e as vontades dela também. Assim como ela também entenderá as suas quando isso acontecer com você.

Sexo masculino

Não há algo pior do que brigar com uma amiga por causa de um garoto. Não vale a pena, em aspecto nenhum, brigar com alguém por conta do sexo oposto. Relacionamentos vão e vêm, as amizades, no entanto, podem durar uma vida. Agora, se vocês gostam da mesma pessoa, por que não sentam e conversam sobre isso?

Orientações pessoais

Política, religião e futebol não se discutem. Ainda mais com os amigos. Se levássemos a sério as orientações dos outros, não teríamos mais amigos nessa vida. E você deve evitar esse tipo de confronto entre vocês. Cada um tem seu modo de pensar e vocês devem se respeitar por isso. Se sentirem que uma confusão vai começar, nem levantem o assunto. Deixem essa pauta fora das conversas de vocês. É melhor.

Por pequenos mal-entendidos

Entendeu algo errado? Acha que não ouviu direito? Então, antes de brigar, pergunte, converse e esclareça as questões. Uma coisa mal entendida não vale uma briga entre vocês.

Por ela não demonstrar o que sente

Nem todos têm facilidade de demonstrar os sentimentos. E, além disso, nem todas as amigas são iguais. Você pode adorar escrever textos para ela dizendo o quanto a ama e ela, no entanto, gostar de ser mais reservada. São as diferenças que nos tornam especiais. Não brigue com ela por isso.

fechar