Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como se desculpar com a BFF

Ninguém gosta de magoar uma pessoa importante, não é mesmo? Esse acontecimento se torna ainda mais complicado quando se trata de nosso melhor amigo, afinal estamos falando de um indivíduo com quem sempre dividimos nossas conquistas e nossas derrotas. Em situações assim, é interessante mostrar o quão arrependido você está e pedir desculpas de maneira especial. Dessa forma, você indica o quão essencial aquela pessoa é em sua vida e também confessa a grandiosidade dos seus sentimentos. Com isso em mente, o Mensagens Com Amor separou 15 dicas infalíveis para se desculpar com a BFF. Ficou curiosa? Então veja quais são elas agora mesmo, coloque-as em prática e reconquiste esse ser tão especial!

continue lendo
Compartilhar

Seja direta

Duas amigas abraçadas

Se vocês costumam sempre se falar pelo WhatsApp, mande logo um pedido de desculpa sincero por meio desse aplicativo de mensagens. Deixe claro o quanto essa amizade importa para você e como você sente saudades da best. Costumamos achar que uma briga é o fim do mundo, mas às vezes basta um pouco de conversa para mudar a situação.

Empatia

Muitas vezes, tudo de que precisamos para perdoar alguém é que a pessoa compreenda por que nos magoou. Ou seja, coloque-se no lugar da sua amiga, entenda bem por que suas atitudes levaram a esse desentendimento entre vocês e faça com que seu pedido de desculpa venha de um lugar de verdadeira empatia.

Encontre as palavras certas para se reconciliar

Lembranças

Na hora de postar uma foto com #tbt, relembre os melhores momentos da sua amizade. A hashtag é um hábito comum nas redes sociais, mas você pode transformá-la num pedido emocionante de desculpas. Se não quiser deixar a mensagem tão pública, você pode enviar uma série de fotos diretamente para sua amiga, dizendo que ela sempre está nos seus melhores #tbt.

Comida

Amigas cozinhando

Se cozinha não for o seu forte, ainda dá para tentar conquistar a BFF pelo estômago. Que tal levá-la ao restaurante favorito dela ou àquele que tem um significado importante para vocês? Às vezes até uma sorveteria ou uma banquinha de açaí já tem o efeito desejado. O importante é associar o momento às boas lembranças da amizade de vocês.

Retome os planos

Pense em todas as coisas que vocês planejavam fazer antes da briga e surpreenda sua amiga com alguma delas. Dê ingressos para aquele show que vocês sonhavam em ir e programe a viagem que vocês tanto desejavam fazer. Esse gesto de desculpas é mais do que um presente. É, na verdade, uma retomada dos hábitos e dos programas que fortalecem a sua amizade e que podem voltar a serem feitos se vocês fizerem as pazes.

Emocione-se com cartas para uma ex amiga

Caminhada

Convide-a para passear, porque ela dificilmente irá recusar esse convite. Se vocês caminharem juntas por algum lugar bonito ou que é importante para vocês, terão a chance de conversar e de colocar para fora tudo o que ocasionou a briga ou o desentendimento. Um tempo a sós num ambiente agradável vai melhorar o clima entre vocês.

Playlist

Amigas ouvindo musica

Qual é a música que marca a amizade de vocês? Nossos sentimentos e lembranças estão extremamente conectados às músicas que ouvimos. Coloque um som para tocar, porque assim a sua BFF vai se lembrar de que vocês já viveram tantas coisas boas juntas, então podem viver de novo se ela te perdoar. Se uma música só não basta! Monte uma playlist especial para ela com os seus melhores hits!

 

Um clássico

Um pedido de desculpas cheio de sentimento pode ser feito de forma clássica: escreva uma carta! O gesto de enviar cartas é extremamente raro hoje em dia e, em geral, reservado para momentos especiais. Quer momento mais importante do que se reconectar com uma amiga? Capriche na letra e coloque o que se passa em seu coração numa carta que vai fortalecer para sempre a sua amizade.

Valorize suas amizades reais com lindas mensagens

Na cozinha

Você sabe cozinhar? Então use a máxima de que não há coisa melhor do que boa comida para atingir o coração das pessoas. Prepare uma refeição especial com tudo o que a sua BFF mais gosta e faça da ocasião um evento em que vocês poderão conversar, celebrar sua amizade e fazer as pazes!

Retrato

Duas mulheres sentadas em grama em um dia ensolarado

Da mesma forma que uma carta tem um peso a mais na hora de pedir desculpas, uma foto revelada também carrega um significado mais especial. O mundo digital facilita muito as coisas, mas dar à sua BFF um porta-retrato com o registro de um dia que marcou a amizade de vocês dá ainda mais valor às suas desculpas. Escolha sua melhor foto, mande revelar e dê como presente a ela!

Ouça

Quando vamos pedir desculpas, o primeiro impulso é falar muito, para que todos os nossos pensamentos e desejos de perdão sejam compreendidos. Mas o caminho oposto pode ser muito mais eficiente. Diga à sua BFF que você quer ouvi-la e dedique toda a sua atenção a ela. Ela vai se sentir muito compreendida e acolhida.

Atitudes

Amigas conversando deitadas em capô de carro

Se você cometeu um erro que trouxe conflito a sua amizade, provavelmente não quer repeti-lo, não é? Mas promessas podem não ser suficientes num pedido de desculpas. Por isso demonstre para a sua BFF o quanto você mudou suas atitudes. Aprenda com seus erros e abandone hábitos ruins. Seja realmente digna do perdão que você busca.

Presentei

Mande um presente. Não porque você quer comprar a amizade de volta com mimos, mas simplesmente porque você viu algo que lembra a sua melhor amiga, então quer vê-la feliz. Uma lembrancinha, acompanhada de um cartão ou de algumas palavras de reconciliação, é um gesto de desculpas cheio de carinho e consideração.

Saiba como agradecer sua melhor amiga

Espaço

Mulheres sorrindo

Às vezes, insistir num pedido de desculpas quando a outra parte está te evitando pode causar ainda mais conflito entre vocês. Respeite as emoções da sua best e dê a ela o espaço que ela quer. Isso não quer dizer que você desistiu da amizade. Depois de um tempo, tente entrar em contato com ela de novo, mas é preciso manter um ritmo que seja confortável para vocês duas.

Abraços

Um gesto físico de carinho pode fazer toda a diferença, principalmente se a sua amiga estiver triste. Um abraço ou até algo mais simples, como um aperto de mãos, um cafuné e um toque no ombro ajudam a restabelecer a conexão entre vocês. Os toques carregam nossa energia e o seu vai revelar o desejo de se desculpar.

15 motivos para não brigar com sua melhor amiga

fechar