Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Conselhos de amigas mais velhas

Quais conselhos teriam mudado a sua vida? Às vezes as amigas mais velhas sabem exatamente o que dizer, por já terem vivido mais e errado mais também. Ouça a voz da sabedoria e guie-se pela melhor parte da sua vida.

continue lendo
Compartilhar

Não seja tão ansiosa

O melhor conselho que uma amiga mais velha pode te dar é esse. Quando se tem 20 e poucos anos toda menina conta os segundo para ser independente e viver sua própria vida. Mas a pressa para este momento acontecer pode te atrapalhar e pesar nas decisões do futuro.

Viaje muito!

Os sábios dizem que é melhor acumular experiências do que coisas materiais, e realmente aproveitar a vida para conhecer o mundo, é a melhor coisa que você pode fazer por si mesma. Não precisa de muita grana e nem pirar nos destino, o importante é aproveitar.

Conhecer pessoas novas, lugares diferentes e conhecer mais a si mesmo. Quando se esta confortavelmente em apenas um lugar, fica difícil saber como você reagiria numa situação diferente. Até porque, quando você estiver mais velha o seu pique não será o mesmo, e com certeza haverá filhos e responsabilidades no caminho.

Não planeje demais

Não se preocupe tanto. Nada daquilo que você quer pode realmente acontecer. Mas outras coisas, muito mais incríveis, irão acontecer sim. Você pode não ir para aquele lugar paradisíaco, mas irá conhecer alguém que vale mais a pena. Você não pode não estar rica aos 35 anos, mas vai ter vivido mais do que muito milionário. Saiba medir as coisas.

Aceite-se e cuide de si mesma

Menina, você precisa começar a se amar. Desde já! Quanto menos você ficar encanada com a sua aparência, ou com o que as pessoas acham de você, melhor a sua vida ficará, mais leve e mais feliz você será. Faça as coisas para você!

Apaixone-se!

Não tenha medo de sofrer, não tenha medo de amar. Apaixone-se, quantas vezes forem necessárias e em todas, ame ao máximo, viva o sentimento de forma intensa. Você vai se machucar, mais do que uma vez, mas acredite, vale à pena.

Faça sexo!

Não se preocupe com o que os outros pensam, o prazer é seu e apenas você pode aproveitá-lo e deve! Você não pode ser tão puritana, transe sem amor e transe por prazer. Sim!

Não se preocupe com os outros

Lembre-se: os outros são só os outros. E são só isso mesmo. Ninguém esta notando o que você está fazendo, de verdade. Ninguém vai lembrar muito de você, dos seus erros e até dos seus acertos, por isso, faça aquilo que quiser.

Dance, cante, pule. Vista uma mini saia ou uma saia longa. Pinte o cabelo de vermelho ou então de rosa se quiser. O importante é ser você mesmo, em todos os momentos. Importe-se menos e ria mais!

 

Aproveite a sua família

É difícil se dividir entre amigos, faculdade, trabalho e família, mas você precisa sempre dar um jeitinho de encontrar com os seus pais, com os seus irmãos e seus avós. Você não sabe até quanto eles estarão por ali.

Valorize esse tempo, pois quanto mais o tempo passa, mais esses programas de índio serão escassos. Valorize a sua família.

Preste atenção aos sinais do seu corpo

Com o tempo o seu corpo vai ficar mais devagar, sim, é verdade! Preste atenção àquilo que seu corpo está te dizendo. Às vezes você está precisando mudar o modo como se alimenta, pois com o tempo seu metabolismo ficará mais lento e, portanto, você irá demorar mais para emagrecer.

Não tenha medo de recomeçar!

Recomece, quantas vezes foram necessárias. O mundo tem uma mania de colocar sobre nós suas imposições: estudar, se formar, ter uma carreira bem sucedida, casar, ter filhos e ser feliz para sempre. Mas não. Muitas vezes isso não acontece.

A vida não segue essa ordem. O universo não conspira a nosso favor. Então, se precisar recomeçar, recomece. Se tudo der errado, volte para trás e faça de novo. Aproveite a vida e não tenha medo dos desafios, pois com o tempo as coisas se encaixam.

Pratique exercícios físicos

Não precisa virar a musa fitness, mas enquanto ainda dá tempo, aprenda qual atividade te dá prazer e que você conseguirá manter uma rotina. Isso é importante demais para a sua saúde, para a sua mente, para a sua vida toda. Nos primeiro dias será difícil, depois de um mês, ainda será difícil, mas como tempo o seu corpo vai começar a pedi por aquela corrida matinal.

Cuide e muito da sua pele

Parece bobo, não é? Mas se proteger do sol é essencial e quanto mais cedo você começar, menos problema terá com o passar dos anos. Passe creme na área dos olhos, aprenda a usar o protetor solar, lembre-se de retirar a maquiagem no fim do dia, utilize produtos próprios para a sua pele... E por aí vai.

Tenha um planejamento financeiro

Não precisa ter tudo detalhado, mas é importante tem um dinheiro guardado, investir numa previdência privada também é bom para garantir o futuro. E esse tipo de coisa você deve começar com os seus 20 e poucos anos. Depois já é tarde demais!

Invista num relacionamento duradouro

Quando se esta num relacionamento longo você aprende muito, amadurece muito, aprende a dividir a vida com outra pessoa, aprende a respeitar o espaço do outro e principalmente, aprende que não precisa de ninguém para ser feliz. Tudo isso faz parte de um relacionamento adulto.

Não se acomode

Esse conselho serve para tudo na vida: para o amor, para o trabalho, para a área financeira. Não se acomode. Procure fazer cursos, procure viajar, procure melhorar sempre! Seja com um novo idioma, um novo emprego, uma nova formação. Mantenha-se motivada.

fechar